Problema PC nao reconhece o modem

LordShadows

Suspenso
Boa noite.

Venho hoje pedir a vossa ajuda e como nao se trata de o meu pc nao coloquei os dados do computador no meu perfil.

Bem o computador é o velhinho Acer Travelmate 4500, com quase todos os componentes da fabrica excepto q 1 das memorias de 256mb foi substituida por uma de 1 gb

Portanto:
Processor / SpeedIntel Centrino Pentium M Processor at 1.3GHz or higher
Core Logic ChipsetIntel 855GME
System Bus Speed400MHz
RAM / Max RAM1x 256 MB +1x 1GB
Video SubsystemATI Radeon Mobility 9700 with 64MB
LCD Properties15.4" XGA TFT LCD
1280 x 800 x 16.7m
Hard Disk Drive40GB or higher ATA/100
CD-ROM DriveDVD/CD-RW Combo, DVD-Dual, DVD-Super multi
(varies by model)
Battery, PrimaryLithium Ion
Sound SubsystemAudio system with built-in speakers
SoundBlaster Pro and MS-Sound compatible
PCCard SupportTI PC7411 PCCard Controller
1 Type II slot
Pointing DeviceTouchpad
Peripheral Subsystem3 USB 2.0, 1 IEEE 1394, 1 VGA, 1 S-Video Out, 1 FIR
1 Microphone/Line-in, 1 Headphone/Speakers/Line-out
3-in-1 card reader (MS/MMC/SD)
Modem56K ITU V.92 PPT approved data/fax
Wake-on-Ring ready
Ethernet10/100 Fast Ethernet
802.11b+g WLAN
Dimensions / Weight14.2" x 10.7" x 1.1"
6.34 lbs (with primary battery)
AC Power100-240V AC AutoSensing Adapter



o problema é que ao formatar o pc e voltar a instalar o windows xp acabei por ficar sem internet no computador.
Apesar de ter o cabo ligado o pc nao me reconhece a internet e diz q "não estao redes de internet disponiveis, pode recorrer ao serviço offline"
Antes de formatar o pc estava bom e reconhecia a internet( eu proprio verifiquei isso)
Ao falar com um amigo, ele fez alguns testes ao pc apartir da lista de comandos e chegou á conclusao q o pc nao estava a comunicar com o modem apesar do cabo estar colocado.(ipconfig /all,route print)

Será que me podem ajudar?

Obrigado

Bruno
 
Boa tarde, Pode ser umas quantas coisas... vamos por partes.

- HOuve alguma alteração no router?

- Instalas-te os drivers da placa de rede?

- Estas por dhcp ou por ip fixo?

- Consegues postar uma imagem com o resultado do ipconfig ?

- se tiveres por DHCP, tentar pingar a tua gateway.

-Se tiveres por fixo, tem a certeza que estas na mesma rede

Depois da imagem talvez te consiga ajudar mais.. estas coisas são um pouco dificeis de fazer troubleshooting sem estar presente.
 
Boas
Desde já obrigado por responderes.
Entao ao fim d mais umas horas à frente do pc consegui colocar o wireless a funcionar com uma driver q encontrei, mas ainda n consegui colocar o lan a funcionar, pq tenho no gestor de dispositivos o controlador de ethernet a dizer "os controladores deste dispositivo nao se encontram instalados", mas n consigo encontrar drivers para isso.
E apesar de estar á procura pela net n consigo encontrar as malditas drivers

Se quiseres eu posto as imagens q tu pediste mas acho q já n sao necessarias.

Obrigado
Bruno

EDIT: estou a pensar reparar o xp para ver se consigo por o controlador a funcionar
O que acham?
 
hmm, se ele nao esta a reconhecer a porta, não é problema de networking, tenta ver ser alguem tem o mesmo problema na net.. que os nenhum dos drivers funciona.
 
Se calhar sou eu que n sei instalar as drivers de lan mas é basicamente é ir ao ficheiro de informaçao de configuraçao e escolher a opçao instalar correcto?

O mais estranho é controlador no gestor de dispositivos dizer q n tem controladores instalados.
 
hmm sem tar a ver é dificil, muito dos drivers tem um exe, os que nao tem, tens que ir ao controlador no gestor e escolher a pasta dos drivers
 
Back
Topo