[PC] Natural Selection 2

Joguei o NS praticamente desde o primeiro dia. Na minha opiniao foi um dos melhores e mais divertidos FPS's que joguei.

Espero que este esteja pelo menos ao mm nivel do primeiro. A julgar pelos videos isto promete!
 
Boas.
Há já algum tempo que me tinha esquecido deste jogo, mas ontem descobri mais uma porção de videos de gameplay da beta.
Podem ver neste canal:
http://www.youtube.com/user/NaturalSelection2HD
Está a ir por bom caminho.

Os aliens agora também têm uma cena tipo commander que vêm o jogo de cima (á la rts). Os marines têm um drone (pareceu-me) que ajuda a construir cenas.
Cumps
 
boas,

alguém anda a jogar a beta do NS2?
Comprei no outro dia e estou a gostar. Ainda está bastante verde, mas os conceitos do NS1 estão lá e já existe alguma jogabilidade.
 
Queria comprar o jogo, mas estou a espera que saia no steam :P

Edit: Oh comprando pelo site deles também dá para activar no steam.... Ja volto
 
Última edição:
alguem me sabe dizer se este jogo é parecido com uma modificação que existe no Quake II chamada Gloom? é dos mods mais viciantes que ja joguei de aliens de um jogo, mesmo muito bom
 
Ja estive a jogar e devo dizer que está aqui um jogo bastante interessante, mesmo que tenha levado na boca dos aliens que me parecem estar OP...

Ainda tem bastantes problemas, crashes, stucks, e em RTS mode os drones tem bastantes problemas de pathfinding e ficam presos no topo do cenario com muita facilidade...

Resumindo basicamente para quem ta curioso, começa o jogo, alguem tem de entrar no commander seat, e basicamente temos de orientar a malta. Temos de construir a nossa base, uma armory para a malta poder comprar armas e gadjets, extractors para recolher recursos, sentry guns, temos de pesquisar novas armas para depois estarem disponiveis para compra na armory, e dar apoio à nossa equipa como largar med packs pelo mapa, armas, ammo packs, e controlar pequenosd tanques que sao usados para destruir as estruturas enimigas.


Do que vi, temos de ter muito mais "jeitinho" para o jogo como marines do que como aliens pois os aliens sao bastante rapidos, andam pelas paredes e desfazem-nos em segundos... principalmente os aliens mais evoluidos...
 
Ja estive a jogar e devo dizer que está aqui um jogo bastante interessante, mesmo que tenha levado na boca dos aliens que me parecem estar OP...

Ainda tem bastantes problemas, crashes, stucks, e em RTS mode os drones tem bastantes problemas de pathfinding e ficam presos no topo do cenario com muita facilidade...

Resumindo basicamente para quem ta curioso, começa o jogo, alguem tem de entrar no commander seat, e basicamente temos de orientar a malta. Temos de construir a nossa base, uma armory para a malta poder comprar armas e gadjets, extractors para recolher recursos, sentry guns, temos de pesquisar novas armas para depois estarem disponiveis para compra na armory, e dar apoio à nossa equipa como largar med packs pelo mapa, armas, ammo packs, e controlar pequenosd tanques que sao usados para destruir as estruturas enimigas.


Do que vi, temos de ter muito mais "jeitinho" para o jogo como marines do que como aliens pois os aliens sao bastante rapidos, andam pelas paredes e desfazem-nos em segundos... principalmente os aliens mais evoluidos...

e para digamos evoluir de unidade, é matando aliens/humanos estilo frags? é que o tal que perguntei se o jogo era parecido com o Gloom funcionava nesses moldes, base já feita com spawns para cada lado com algumas sentrys, e tanto aliens como humanos tinham pontos para construir mais, não tem é essa parte de pesquisar novas armas nem armory, era tudo a ver com o quando matavas ficavas com x frags e com isso podias comprar uma unidade que valesse 3 frags por exemplo, havia unidades até 5, só o que o Gloom era fixe porque havia grande equilibrio e era possível com skill um alien de 3ª classe matar um humano de 5ª classe ou um humano de 1ª classe matar um alien de 3ª class etc. Pena ser um jogo que ninguem tenha pegado para fazer standalone, mas tenho que experimentar este natural selection

edit: já agora o modo que falo parecido com isto é este

aliens -> http://www.youtube.com/watch?v=3igt_qGbvko

humans -> http://www.youtube.com/watch?v=T1oQdk1Qi0c
 
Última edição:
Boas.
O jogo saiu antes de ontem mas ninguém mais falou dele aqui :(

Consegui jogar um bocadinho durante o dia de ontem, mas não tive muito tempo...

Com um pico de 6000 jogadores neste ultimo dia, parece-me ir bem encaminhado.

Para quem jogo o primeiro, há algumas diferenças (que descobri) mas que rapidamente se entranha das quais destaco:

O mais importante para mim é o facto de haver recursos globais, e recursos individuais (o comandante têm os seus recursos para as estruturas/upgrades, e cada unidade têm os seus pessoais para as suas compras/upgrades)

Cada unidade pode "lançar" um alerta para onde está a olhar (semelhante ao "waypoint" do comandante)

As bases começam em locais aleatórios do mapa, já não se sabe por defeito onde as mesmas estão.

Os marines precisam de ter um "gerador" de energia para dar energia às estruturas, no entanto, agora este é fixado num ponto definido na sala (em cada sala há um). Os aliens ao "destruírem" este gerador, alem de cortarem a energia às estruturas, também deixa a sala sem luz, dando uma vantagem aos aliens, já que a sua visão "nocturna" é N vezes melhor que uma flashlight. (os marines podem depois reconstruir o dito gerado)

Cada um pode ir ao armory comprar a arma que quiser (assumindo que essa arma já foi "pesquisada" e têm os recursos para isso)



Os aliens agora têm um comadante, e só podem construir estruturas em cima de "infestation". Se alguém jogou Zerg no Starcraft 2, a ideia é igual. A infestation avança com umas cenas cujo nome me falha agora, que é quase igual aos "creep tumors" das queens no SC2.

O gorge deixou de ser o "construtor" dos alines, e agora consegue construir 2 estruturas apenas. Hydra é uma espécie de estrutura defensiva, e os clogs que basicamente serve para bloquear as passagens aos marines.
Dum lado muito positivo é o facto que algumas habilidades (quando pesquisadas pelo comandate) são usadas pelo botão direito do rato, como exemplo disso há o "leap" dos skulks, ou o "healing spray" dos gorges, deixando o botão esquerdo para a habilidade principal


Pelo lado negativo, o motor de jogo parece-me mal optimizado, há uma perda bastante notável de fps quando todos os detalhes gráficos estão ligados (em especial o ambient occlusion)
Tenho o mesmo problema que me acontece na ultima versão do Source Engine (left 4 dead 2 e Counter Strike: GO) em que ao ligar o v-sync (quer seja em double ou triple buffering) o rato parece que demora meio segundo a responder :(

Há ainda a pouca sensação de estar-mos a perder vida quando somos alien. Quase não se nota que estou a levar com tiros quando sou alien. Com marine é mais fácil já que as "dentadas" de alguns aliens ouvem-se super bem. Num exemplo rápido, eu a passar pela frente duma passagem (não foi a entrar foi a passar em frente) nem percebi que havia lá marines, quando aterrei já do outro lado é que percebi que estava a metade da vida.

Depois há outro problema que é eu morrer super rápido, e quase não matar nada, mas deve ser problema do periférico que está entre o teclado e a cadeira :D
 
estou a pensar em comprar o jogo, está a um bom preço mas gostava era de saber quem daqui tem o jogo e se realmente recomenda, percebo mais ou menos o conceito mas não joguei o primeiro... e também gostava de saber se isto é um jogo de nicho, acham que tem comunidade suficiente para 2 ou 3 anos ? não quero estar a comprar para ao final de um ano não ter com quem jogar ou uma comunidade muito reduzida.

edit: já agora, ouvi falar que o jogo tem alguns problemas a nível de optimização, com um amd phenomii x6, hd6870 e 8gb terei problemas em correr com uns settings decentes ?
 
Última edição:
estou a pensar em comprar o jogo, está a um bom preço mas gostava era de saber quem daqui tem o jogo e se realmente recomenda, percebo mais ou menos o conceito mas não joguei o primeiro... e também gostava de saber se isto é um jogo de nicho, acham que tem comunidade suficiente para 2 ou 3 anos ? não quero estar a comprar para ao final de um ano não ter com quem jogar ou uma comunidade muito reduzida.

edit: já agora, ouvi falar que o jogo tem alguns problemas a nível de optimização, com um amd phenomii x6, hd6870 e 8gb terei problemas em correr com uns settings decentes ?

Boas.
Pois realmente o jogo a nível de optimização está um bocado ranhoso, pelo menos comigo e como muita gente está com problemas.
Acontece que o jogo foi desenvolvido por pouca gente, logo não há aqueles grandes estúdios por detrás. E eles desenvolver um motor gráfico próprio (pelo menos foi o que me deu a entender). E corre numa linguagem meio lenta. O jogo é muito dependente do cpu, eu num portátil com um i7-2820qm tenho de jogar com tudo desligado senão tramo-me. Pelos teste que vejo no site da passmark o teu cpu é um bocado pior que o meu. Se não jogares a 1920x1080 creio que te safes bem. (No entanto já li de gajos com bom desempenho e tinham maquinas razoáveis)

De resto o jogo está excelente. E por enquanto têm uma comunidade muito aceitável com cerca de 6mil jogadores no pico de cada dia (estatísticas do Steam)

Aconselho-te a ler a wiki. No entanto algumas partes estão desactualizadas, nomeadamente as diferenças para o NS1.
Aconselho-te também a evitares seres comandante nos primeiros jogos, joga normalmente e vê o que a malta gosta de fazer, depois se quiseres arriscas a ir comandante.

Alguma coisa pergunta.
 
IGN Review - 8/10

This year it seems like everyone is releasing multiplayer only shooters, so it’s great to get a standout like Natural Selection 2.
The RTS mechanics work well and make matches feel dynamic, and the two factions play strikingly differently from one another without feeling imbalanced. A better tutorial could go a long, long ways toward making it more approachable, but Natural Selection 2 is worth the frustration and failure to learn. Natural Selection 2 isn’t great only because it’s different, but because it does asymmetrical multiplayer so damn well, offering up a variety of experiences in one small game.
 
Back
Topo