PC Need for Speed Shift

Pure Anarchy

Moderador
Staff
É a primeira vez nos últimos anos que estou interessado no NFS, devido a esta mudança de direcção que já há muito que se pedia. Parece que finalmente se vão concentrar na vertente mais de simulação, e tendo em conta que a Slighly Mad Studios é a produtora (GTR, GT Legends, BMW M3 Challenge), fico a aguardar um jogo de qualidade.

Need for Speed: Shift will launch on PC, Xbox 360, PS3 and PSP this autumn - as will Need for Speed: Nitro on Wii and DS. Need for Speed: World Online will be released to the Asian online PC market this summer, before heading West in the winter.
Need for Speed: Shift will be made by Slightly Mad Studios of GT Legends and GTR 2 fame, with help from EA Black Box producer Michael Mann and EA Games Europe bigwig Patrick Soderlund.

Shift focuses on simulation racing - not just the realistic movement of cars, but also driver behaviour. This, EA marketing boss Keith Munro told Eurogamer, is what will set the game apart. Also, less baggy jeans and hip-hop.

"The urban underground was a manifestation of style in some past Need for Speed games for sure, but Shift focuses less on these style cues and more on mirroring the driver experience, that athleticism of being in a wickedly-intense race, and what it really feels like to be behind the wheel," Munro told us.

A flashy 3D HUD that mimics driver head movement, inertia and G-force will help achieve this. There's a cockpit view that lets players freely look around using the right thumbstick, too.

Munro reckons serious car enthusiasts will "love" Shift, and that mainstream racers will also get on board. He's quite excited.

"Need for Speed Shift is amazing and I think it will blow people away," said Munro. "The tech behind that game, the details that only a team with such racing pedigree could accomplish, and the ability to make you feel the intensity of a race is unprecedented. I can't wait for our fans to begin experiencing it!"

And, he added: "Regarding any new Need for Speed girls I can't comment, but I'll definitely mark down one enthusiastic vote for Josie Maran." Steady on.
A única screenshot até agora lançada:

 
Última edição:
e tendo em conta que a Slighly Mad Studios é a produtora (GTR, GT Legends, BMW M3 Challenge), fico a aguardar um jogo de qualidade.
A Slighly Mad Studios não tem nada haver com o GTR, GT Legends, BMW M3 Challenge. Eles compraram a !Blimey (esses sim os criadores desses jogos) há semanas, por isso este NFS não deverá sofrer nenhuma influencia da !Blimey, até porque eles estão a desenvolver 3 jogos deles.
 
A Slighly Mad Studios não tem nada haver com o GTR, GT Legends, BMW M3 Challenge. Eles compraram a !Blimey (esses sim os criadores desses jogos) há semanas, por isso este NFS não deverá sofrer nenhuma influencia da !Blimey, até porque eles estão a desenvolver 3 jogos deles.

Eu sei, por isso mesmo é que disse que estou à espera dum jogo de qualidade. A Slightly Mad Studios é um novo estúdio criado pelo Ian Bell (ex-director da Blimey!), que é composto pela totalidade da Blimey! Games e que adquiriu os direitos de todos os seus franchises anteriores. Basicamente é o mesmo estúdio, só que desta vez independente.

Portanto o NFS Shift está certamente a ser desenvolvido pelos mesmos developers ;)
 
A Slightly Mad Studios é um novo estúdio criado pelo Ian Bell (ex-director da Blimey!), que é composto pela totalidade da Blimey! Games e que adquiriu os direitos de todos os seus franchises anteriores. Basicamente é o mesmo estúdio, só que desta vez independente.

Portanto o NFS Shift está certamente a ser desenvolvido pelos mesmos developers ;)
Humm... tens razão. Por um lado é uma pena que pessoal tão talentoso esteja a direccionar e a dividir recursos para criar um NFS, no entanto compreendo que primeiro que tudo esteja a sobrevivência dos estúdios e precisem de se virar para jogos comerciais. Só espero que o Ferrari Project e o Falcon Project não venham a sofrer muito com este NFS.
 
Humm... tens razão. Por um lado é uma pena que pessoal tão talentoso esteja a direccionar e a dividir recursos para criar um NFS, no entanto compreendo que primeiro que tudo esteja a sobrevivência dos estúdios e precisem de se virar para jogos comerciais. Só espero que o Ferrari Project e o Falcon Project não venham a sofrer muito com este NFS.

Também espero que não, mas ao menos deve ser uma boa oportunidade para receberem algum financiamento. Tendo em conta a qualidade da equipa e o reconhecimento da licença NFS (até o Pro Street vendeu mais de 3 milhões), acho que é uma boa oportunidade para garantirem uma posição segura na indústria e continuarem a investir nos seus projectos. Pelo menos este NFS Shift parece interessante, que é algo que já não dizia dum NFS há uns bons anos.
 
Será que finalmente vamos ter um nfs à altura do porsche? Pena é que o nome nos remeta para um nfs shit mas pronto pior do que o último deve ser impossível.
 
"A flashy 3D HUD that mimics driver head movement, inertia and G-force will help achieve this."

lol, dores de cabeça e tonturas garantidas, portanto.
 
É suposto o jogo sair já neste outono?
... Tendo em conta a qualidade da equipa e o reconhecimento da licença NFS (até o Pro Street vendeu mais de 3 milhões), acho que é uma boa oportunidade para garantirem uma posição segura na indústria e continuarem a investir nos seus projectos. Pelo menos este NFS Shift parece interessante, que é algo que já não dizia dum NFS há uns bons anos.
A série NFS tem vindo a piorar, se eles fizerem algo tão "medíocre" como este último, são capazes de não ter muitas vendas.

"A flashy 3D HUD that mimics driver head movement, inertia and G-force will help achieve this."

lol, dores de cabeça e tonturas garantidas, portanto.
espero que não "activem" o belo sol às 7pm/am como o anterior... ao menos que nos dêm uns oculos de sol.
 
Última edição:
É suposto o jogo sair já neste outono?
A série NFS tem vindo a piorar, se eles fizerem algo tão "medíocre" como este último, são capazes de não ter muitas vendas.

Exacto. Se até os títulos medíocres têm vendido bem, este que tem uma developer de qualidade deverá vender bem melhor se sair um bom jogo (ou pelo menos assim se espera). Desde o Hot Pursuit 2 que a série tem andado uma miséria - salva-se o Underground e o Most Wanted, que mesmo assim não são nada de especial -, portanto vejo esta mudança de forma positiva.

Já agora, não estejam à espera que seja um simulador como o GTR ou rFactor. O mais certo é ser mais na onda do Forza/GT, não é arcade mas também não é um simulador com o nível de exigência e atenção ao detalhe dum GTR/rFactor.
 
É suposto o jogo sair já neste outono?
A série NFS tem vindo a piorar, se eles fizerem algo tão "medíocre" como este último, são capazes de não ter muitas vendas.


Olha que não sei não... Como já é um franchise muito conhecido, existem muitas pessoas que só por dizer "Need For speed" na capa, vão comprar. E conheço muitas pessoas que comprovam isso.

Mas, um "shift" era o que a série NFS precisava. Esperemos que a partir daqui corra melhor.
 
O jogo tem bom aspecto, o problema é que eu não gosto de condução á simulador, prefiro arcade como os outros NFS.
Vou esperar para ver o que sai daí :)
 
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