Eu cá gosto de pelo menos um pormenor em cada jogo dos que joguei.
NFS Road challenge - dava para ligar os piscas e buzinar poh pessoal sair do caminho, e os outros racers respondiam às buzinadelas. A banda sonora.
NFS Porche 2000 - Os clássicos...(de resto era o pior)
NFS Underground - O motion blur, as drag races com mts civis a passar nas transversais, a banda sonora. A cidade. O Honda S2000(cadé dexe bicho?)
NFSUnderground2 - A variadade de carros, da condução destes(estava bem mais realista k outros titulos), e de mods possiveis.
NFSMostWanted - Akela circular á volta da cidade, e a liberdade de andar pelos baldios. A banda sonora. Os carros exoticos. As perseguições policiais.
NFSCarbon - Canyon duels a fazer lembrar touge race, o autosculpt, os varios estilos de carros. As perseguições policiais.
NFSProStreet - Windtunnel, e alguns carros...
Bem, sintetizando isto tudo num jogo.
É preciso:
* Uma boa cidade como base, algo como a do MW mas com dia e noite, saltos mais malucos tipo a do NFSU e canyons como o carbon.
* Uma enorme lista de carros, e de varios estilos, como no carbon mas sem estarem discriminados em classes. Tb deviam estar já desbloqueados, tipo GT, só compras se tiveres "dinero".
* Modificações não obrigatórias, sim pk no NFSU2 tive de deitar azeite no meu corolla do initial-D para passar o jogo... e se possivel oficiais, não só as jantes mas tb todas as mods aftermarket, mantendo no entanto o autosculpt(a possibilidade de inventar é mt boa).
* Afinações como no U2, a nivel da centralina e do turbo.
* Condução mais realista mas não muito, assim tipo o NFSU2, e um modo opcional de embraiagem tipo LFS, e o fim do speedbreaker!!!
* Modos de corridas, todos os do U2 mais os canyon duels. E o freeroam.
* Perseguições como no MW e Carbon(as do Carbon só parecem mais fatelas por causa da cidade)
* Hot pursuits, com posibilidade de seres bofia, talvez até uma career para kem escolhe o caminho da lei.
* Adversarios mais humanos. Talvez uma lista de contactos onde possas ser tu a organizar as corridas.
E por fim:
* Fim do azeite visto nos carros do CPU, as mods são uma opção do gamer e envolve bom gosto, os nossos adversários não podem ter mods ramdom, modificações semi-pré-definidas, usando probabilidades em função do tipo de piloto(exemplo: um purista ira ter um grande exotico e poucas mods enquanto um azeiteiro deverá ter um civic xeio com as mods todas do jogo, mas sem eskesser as cores, deverão sempre condizer, no NFSU & 2 via-se muito mau tuning no quickrace)
Em suma, um jogo completo com tudo o k os titulos anteriores tiveram k agrade tanto aos street racers como aos track day fans.