PC/Mac/Linux Neverwinter Nights (BioWare)

Estou a pensar comprar este jogo uma vez que agora está barato. Recomendam? Sou um novato em RPGs :P
Pelo que li, a party é limitada a nós + um. É verdade? As expansões corrigiram isso? Intrefere muito na experiência de jogo?
 
Estou a pensar comprar este jogo uma vez que agora está barato. Recomendam? Sou um novato em RPGs :P
Pelo que li, a party é limitada a nós + um. É verdade? As expansões corrigiram isso? Intrefere muito na experiência de jogo?

Compra! Compra!:D
É um RPG muito bom, regras D&D e muito viciante! E já vi o jogo + as duas expansões a preço de amigo:) Por isso nem penses duas vezes, compra!

Mais do que recomendado.
 
Re:

Podes comprar a diamond pack dá para windows, linux e vem com quase todas as expanções. O resto podes comprar no site da bioware.


A diamond pack na net sai-te a um preço bastante acessivel.
 
Pelo que li, a party é limitada a nós + um. É verdade? As expansões corrigiram isso? Intrefere muito na experiência de jogo?

Sim, somos nós mais um mas esse outro podes ir trocando conforme o que precisares.

Por acaso prefiro parties maiores mas este até tá bem conseguido.

Comprei o tal pack+2 expansões e terminei o jogo principal!

Gostei mt mas ainda não tive paciência para pegar nas expansões meteu-se-me o oblivion à frente mais o DODS e prontos!

Há mais jogos que tempo! Uma chatice!

De qq maneira recomendo! Não é um Baldur´s Gate mas anda lá perto!

Cumps
 
Não estas limitado a so mais um personagem alem do teu... se fores de uma caster class tens um "familiar" que podes chamar e
tambem tens varios feitiços de summon que te permitem teres uma party a solo de 4 criaturas no total

Um dos grandes atractivos do NwN é precisamente o componente multiplayer em que podes jogar cooperativamente com mais jogadores :)

Alias uma das coisas que mais curto é poder exportar as minhas personagens de uns jogos para os outros ja que se apanha todo o tipo de equipamento diferente nos diferentes modulos e os unicos items que não são exportados sao os quest items :)
 
Última edição:
Isso aqui é só escavações:002:

Data do 1º post: 12-08-2002

Foi só 4 anos :D

Deixa ver se descobro algum peixe esquisito ou uma lula gigante, visto que este veio das profundesas do pacífico :D
 
Última edição:
Isso aqui é só escavações:002:

Data do 1º post: 12-08-2002

Foi só 4 anos :D

Deixa ver se descobro algum peixe esquisito ou uma lula gigante, visto que este veio das profundesas do pacífico :D

E entao? Isso quer dizer q ele devia ter aberto uma thread nova? Isto so quer dizer que quem a desenterrou soube fazer um search o que é de louvar já que muita gente nem a esse trabalho se dá :P

Ja agora eu so comprei o jogo este ano por causa do mudulo do infinite dungeons :)

É daqueles jogos que mais depressa te cansas do jogo do que do conteudo :P
 
Última edição:
Eu postei neste tópico porque acho que deve haver um tópico para cada jogo, de modo a tornar o fórum mais organizado. Assim evitam-se problemas como o que eu tive para escolher em que tópico postar (há três do NWN) :P

O problema das parties a meu ver é não possibilitar batalhas épicas. Mas certamente haverá outro jogo para o efeito.

Sou capaz de arranjar o tal pack com as duas expansões, pelo que li, uma das expansões tem uma história totalmente diferente, a outra também?

O multijogador funciona como um mmorpg?

Um dos grandes trunfos do jogo parece ser o editor, estive a pesquisar e há imensos modulos para o jogo. Isso são "mini-expansões" certo? Até há um de xadrez :D
 
Última edição:
Triston esse mod realmente parece das melhores coisinhas pra NWN ainda n experimentei, por acaso em 2002 comprei e acabei...

Mas o 2 não está aí a rebentar ? Pode ser que saia ainda melhor :)
 
Estive a ler umas análises e criticam muito o jogo. Dizem que é muito fácil, que há tesouros por todo o lado e que não há muita diferença entre as várias classes. O que têm a dizer? Realmente um wizard de armadura é estranho.
 
Eu acho que um dos principais defeitos do jogo é não ter tesouros! LOL

Ou melhor, é verdade que os há são é fraquinhos! Tipo o que me dá mais prazer num RPG (e nisso o BG era perfeitó) é matar um bacano lixado e depois ao revistá-lo apanhar uma cena muito potente.

O NWN não tem muitos itens poderosos!

Mas não deixa de ser um grande jogo!

Cumps
 
Na minha opinião a campanha oficial do NWN é mediana. A melhor parte do jogo é mesmo a componente online que neste momento está um bocado longe dos dias de glória.

No entanto o NWN2 sai em Outubro. Acho que neste momento mais vale esperar 2 mesitos e comprar o 2 quando sair. Correm também uns rumores que a edição especial do NWN2 poderá trazer o NWN1. fonte
 
Última edição:
Mesmo assim no NWN achei que se encontravam cenas muito fixes. Tipo o meu dwarf warrior encontrou uma espada fixe onde habitava o antigo dono. Resultado, uma espada falante que com alguns addons ficou muito fixe. Nunca mais quis outra espada :)
 
Mas não encontras tipo uma long sword +5...

Isso é que dá pica...procurar, lutar e depois ter recompensas destas!

Tas a jogar com regras de D&D e nenhum DM no seu perfeito juizo te da uma arma +5, alias as unicas armas +5 que eu conhecia eram as "Holy Avenger" dos paladinos (por motivos obvios ja q compensam a falta de capacidades como fighters dos mesmos) e para serem apanhadas era uma quest brutal dentro da historia
 
Já ninguem joga online? :( Eu vou comprá-lo porque está super barato :P Provavelmente um amigo meu também compra e assim jogamos.
Já agora, o que é Dungeons & Dragons? Fartei-me de apanhar com isso nas análises.
 
Jogar RPG's sem saber o que é Dungeons and Dragons e' o mesmo que leres livros de fantasia sem saberes o que é Tolkien ja que D&D é a base de quase todos os RPG's que por ai andam.

D&D foi o primeiro grande jogo de role playing que apareceu, basicamente era um grupo de pessoas que se sentavam à volta de uma mesa no qual havia um dungeonmaster que criava um mundo (masmorra) com que os jogadores interagiam com as suas personagens (PC's ou playing charachters) segundo um conjunto fixo de regras.

O tempo foi passando e o jogo foi-se tornando um sucesso cada vez maior o que levou à criação de novos ambientes e que depois levou à criação do segundo set de D&D que levou o nome de Advanced Dungeons And Dragons em que foram criadas bastantes mais regras e aumentou ainda mais o numero de ambientes e classes que podiam ser jogadas.

So que devido à complexidade do jogo e das novas regras acabou por ser necessário o desenvolvimento de uma forma mais simplificada de jogar e de complementar algumas das lacunas criadas pelo AD&D pelo que foi criada a 3ª edição simplificada de regras conhecida como D&D 3.0. A principal mudança (a meu ver) que o sistema de checks foi substituido pelo CR (chalenge rating) e a forma como são desenvolvidos os personagens agora com uma lista de skills e feats que era quase rigida em AD&D o que torna as personagens bem mais costumizaveis.

Por fim para equilibrar e ajustar algumas das lacunas da edição 3.0 surgiu uma nova versão chamada 3.45 (acho) que veio incluir pequenas alterações e novas skills e feats para os jogadores.

No fundo D&D é um mundo dentro de um mundo em que são os jogadores e o DM que decidem como jogam e o que jogam e em que ambiente sendo os livros uma base quer em termos de regras quer de ambientes, monstros, equipamento, classes, etc...
 
Estou a ver, obrigado :)

Mas já ninguem joga NWN online? :(

Que tal é a história do jogo? É possivel interagir com ela?
 
Última edição:
re:

Em relação ao jogo... posso dizer que o primeiro até considero dificil. Alias muito mais que o seu rivel da microsoft Dungeon Seige. Alias dá para ver um baseia-se em point and click. E o NWN já exige alguma estrategia no combate.
Qualquer das formas so achei dificil o jogo principal. As expanções são mais acessiveis.

Em relação à componente online, os servidores são mariotariamente espanhois ou hispanicos. Tambem existem alguns franceses.
Anyways eu tive com intenções de montar um servidor destes.... só que por falta de jogadores portugueses penso que não valerá a pena. Isto tambem que para criar um mundo persistente era necessario pelos menos uns 6meses até estar totalmente aberto para publico.

Em regra geral os modos online, existem de muitos tipos. Desde mundos persistentes ( totalmente independentes, parecido a mmorpg ) até aos mais dependentes onde os DM's encaminham todo o roleplay.
Tudo depende do que pretendas fazer.

Qualquer das formas o suporte API's ferramentas etc.. está tudo muito bem feito e o suporte para MAC, linux e windows ajuda muito.

Em termos de servidores posso dizer... que a versão linux ( mais estável ) dá para meter uma boa quantidade de jogadores online, mas não tanto como num mmorpg ( like WoW ), qualquer das formas podes remediar isso criando vários servidores. E onde os jogadores pulam de uma area para a outra assim como de servidor.
Tambem não foi inteção de criar mundos com tantos jogadores ao mesmo tempo, como nos mmorpgs, mas sempre é possivel meter alguns.

Já agora o WoW foi feito indirectamente à custa da bioware :P portanto é mais um ponto a louvar.
 
Back
Topo