1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Pc novinho em folha já dá problemas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por PlayDead, 1 de Agosto de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 862)

1. PlayDead

PlayDead Power Member

Bem, este é o terceiro tópico que abro só com problemas do meu pc novo, comprado na *****.

Eu logo vi que alguma coisa estava mal.

Depois de vários erros ao instalar software, desde reboots consecutivos a bluescreens ao instalar o Windows, hoje foi a gota de água.

Então tinha eu acabado de instalar o Vista Ultimate, e mal acabo de instalar as drivers da MB a partir do CD, diz-me que o processo de instalação não está a responder, e vai ser abortado. Não acho normal que após a 1º instalação que faço no PC, ele comece logo aos erros.

E agora, acabei de instalar a Steam, vou a iniciar o Cs 1.6, pimbas bluescreen.

Isto não pode ser normal, e não sou eu que estou a fazer coisas mal. Nunca tive destes problemas com nenhum PC meu, nem o meu antigo mais fraquinho.

O que poderá ser? Tenho o PC desde quinta-feira, acham que se levar o PC à loja eles resolvem alguma coisa?

2. petersaints

petersaints Power Member

Visto o PC ainda ser recente aconselhava-te a ir então à Global Data.

Já agora... tens o PC em OC ou coisa assim? Está tudo de origem?

3. PlayDead

PlayDead Power Member

Tudo de origem.

4. petersaints

petersaints Power Member

Então o melhor é mesmo ires lá e expões o problema.

5. PlayDead

PlayDead Power Member

Há alguma possibilidade de estes erros todos serem da exclusiva responsabilidade do software instalado? ( Windows Vista em particular ) ?

6. petersaints

petersaints Power Member

Só se forem drivers ranhosos. Tens os drivers todos actualizados?

7. PlayDead

PlayDead Power Member

Estava-me a referir mesmo ao Windows.
    Esta versão do Ultimate 64bits já tem algum tempo, e está "riscado".

8. petersaints

petersaints Power Member

Se instalou é o que interessa... se não funcionasse nem instalava!

9. PlayDead

PlayDead Power Member

Mas da 1º vez que tentei instalar, deu bluescreen durante a instalação do Windows.

10. petersaints

petersaints Power Member

Se a instalação foi completa, sem erros e todos os dados foram copiados com sucesso não vejo razão para que depois do install haja qualquer problema... mas como eu tudo... posso estar enganado :P

11. PlayDead

PlayDead Power Member

Hum ok, mas tenho outra dúvida

Eu comprei 1 disco de 500GB, mas quando vou a instalar o windows, ele só tem espaço para 465GB. O resto está reservado para alguma coisa?

12. petersaints

petersaints Power Member

Isso é normal. Os discos são vendidos com capacidades calculadas na em potência de 10^3 mas a maioria dos programas (incluindo o Windows) fazem os cálculos em potências de 2^10 (1024). Daí essa discrepância...

Tens aqui um exemplo de algo semelhante mas para uma pen de 8GB: http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=5011809&postcount=7

13. PlayDead

PlayDead Power Member

Ya, entendi. Ty

14. Flowy

Flowy Suspenso

Discordo da opinião do Petersaints.

Se na instalação isso deu bluescreen, o DVD está riscado, etc, acho motivos suficientes para o sistema ficar todo atrofiado, mesmo que instale por completo.
    Aconselhava-te a adquirires um novo DVD do sistema para realmente verificares a situação.

15. Flake

Flake Power Member

Voltas à loja e explicas a situação e eles que testem instalar com um SO deles...A ver se dá brasa ou não...Agora não deixes passar os dias de teste, não vá a loja ter uma regra que só se responsabiliza até X dias...

16. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Ainda tens a garantia que costuma ser de 2 anos.

17. PlayDead

PlayDead Power Member

Ok, fui entregar hoje o PC à *****, e els disseram que provavelmente era problema das memórias.
    Entregam-mo amanhã.

18. Flake

Flake Power Member

Partilhar esta Página