1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Novo - 3d

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por muralha, 27 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 736)

1. muralha

muralha Power Member

Boas!

passado esta época natalícia, e fazendo conta aos lucros (leia-se €), tenho cerca de 700€ para gastar num upgrade ao pc.

Queria um pc que não se engasgue em termos de 3d, edição de imagem, renders... vai trabalhar sobretudo com AutoCad, Revit, Viz, Photoshop, Adobe Ilustrator entre outros, e tb que desse para os jogos mais exigentes actualmente.

Tendo em conta estes critérios elaborei esta config, baseada no site do Nuno e Candeias:

PROCESSADOR: INTEL C2D E6750 2.67GHz 775 FSB1333 4MB BOX ................................€ 166,00
    MOTEHRBOARD: Asus P5KC..............................................................................................€ 120,00
    DISCO RÍGIDO: Western Digital 320GB SATA II 7200 rpm 16MB Buffer Raid Edition........€ 85,00
    MEMÓRIA: 2X DDR2 Twinmos 1GB 800MHz TWISTER......................................................€57,00
    GRÁFICA: Asus 8600 GT 512MB DDR SILENT....................................................................€149,99
    FONTE: LCPower Silent Giant 550w PFC 140mm..............................................................€41,00
    TOTAL: 618,99€

Razões de escolha destes componentes:

Processador: pq os quad core já ficavam puxados
    Motherboard: pq quero uma que suporte ddr3, escusando de gastar dinheiro mais tarde, noutra motherboard
    Disco: pq não preciso de muitos gigas de disco, nunca chego a encher os meus discos
    Memória: por enquanto ficam as ddr2, qd as ddr3 baixarem de preço logo penso nisso, mas penso k 2GB chegam ou acham k necessito de mais ram??
    Gráfica: neste parametro tenho muitas dúvidas, td's me dizem que a 8800 GT é a ideal, mas cm está esgotada, gostaria de ouvir a vossa o pinião em relação à placa adequada a este sistema, tendo em conta o preço e caracteristicas de utilização deste pc.
    Fonte: penso que esta fonte aguente com isto, senão recomendem-me outra

Sem mais nenhuma dúvida ou questão, aguardo a vossa ajuda assim que possivel
    OBG pela atenção!

Última edição pelo moderador: 27 de Dezembro de 2007
  2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Primeiro que tudo remove a formatação do texto pois users como eu que usam a skin original nao conseguem ler a maioria do texto!

3. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

Então vai para uma HD3850 à volta dos 170€ ou para uma 8800GT de 256mb que acho que existem em stock por volta de 200€

Neste momento acho que não vale a pena ir para a 8600gt

4. muralha

muralha Power Member

entao actualmente kual é a melhor placa para o k pretendo???

5. muralha

muralha Power Member

(cm s muda a formatação do texto?)

6. muralha

muralha Power Member

e a nivel dos outros componentes...acham que está uma config equilibrada?????

Última edição: 28 de Dezembro de 2007
  7. A P A C H E

A P A C H E Power Member

compra a placa grafica HD3850 n compres aquela

o resto até esta bem

HD3850 nao te esqueças:p

8. apoc

apoc Power Member

phenom x4 9500 182.30€ (globaldata)
    Msi K9A2CF AMD790FX SKAM2 88.5€ (*****)
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 76.60€ (globaldata)
    SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E 205.10€ (globaldata)
    2x1GB team elite ddr2 800MHz 42€ (globaldata)
    lc green power 550W super silent giant 41€

total 635.5€ ... e é um quad core

cpu melhor
    grafica melhor por apenas mais cerca de 20 € em relação a tua config ...

e podes sempre depois juntar outra grafica ... pois a a board tem CF

9. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Gráfica muito melhor..
    Mas se o orçamento dá para esticar até aos 700€, com um Q6600 por mais 50/60€ fica melhor servido [principalmente tendo em conta a edição 3d que quer fazer]..

10. apoc

apoc Power Member

não sei se dá ...

para a board intel precisa de mais 30€ + 45/50€ do cpu ... já começa a passar dos 700€ ...

se o orçamento da para 700€ em vez de uma psu lc power de 550W mete logo uma lc hyperion ou nox pulsar de 650W .... e mantem o phenom ... sempre é melhor do que o e6750 com mais futuro apesar de perder um pouco para o q6600 ... mas lá está a diferença de preço não justifica ...

a config com o phenom não so da para o q ele quer com uma performance optima (melhor q qq p4 a gravar um ficheiro psd que leva quase uma hora .. coisa q qq destes quads faz em menos de 2 min .... ) assim como permite jogar os jogos mais recentes com as configs a puxar para o maximo ...

Última edição: 28 de Dezembro de 2007
  11. muralha

muralha Power Member

ok entao resumindo....

devo mudar para amd e comprar a 3870 né??

mas amd n está para tras em termos de processador....n seria melhor o quad core da intel????

12. apoc

apoc Power Member

não .... um caso real ... e podes ver o resto do artigo ...

o 9500 x4 é concorrente directo do q6400 o qual nunca se viu ca ... nem em quase lado nenhum ...

agora é claro q um cpu mais caro a partida será melhor ...

agora achas q compensa dar mais 50€ por um cpu q nas condições dos testes em é media alguns segundos mais rapido do q outro ?

pois é disso q estamos a falar .. mas se achas q gastar mais 50€ para gravares um determinado ficheiro 20s mais depressa ou menos q isso vale a pena ... cada um sabe de si ...

http://www.tomshardware.com/2007/11/19/the_spider_weaves_its_web/page30.html

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3153&p=6

tira as tuas conclusões ... e a amd estar para trás em termos de cpu é um mito .. sim é verdade q a intel é melhor em oc ... mas a balança preço/performance ainda pende para a amd ... é uma realidade ...

13. muralha

muralha Power Member

ok a diferença pode ser minima, mas em termos de processamnto grafico faz a diferença, ou n??

outra coisa...esta placa da msi suporta ddr2 e ddr3??
    é k escolhi a asus p5kc com base nisso, uma vez k mais tarde penso em comprar umas ddr3

outra coisa a ter em consideração é o budget maximo....so m posso ficar plos 700€ qt muito 750€

obg pela ajuda.......continuem a postar a ver se é desta k dou descanso a esta lata velha...;)

14. muralha

muralha Power Member

bem tá decidido a config final:

PROCESSADOR: INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX ....................................................€ 238,00
    MOTEHRBOARD: Asus P5KC.................................................. .....................................€ 120,00
    DISCO RÍGIDO: Western Digital 320GB SATA II 7200 rpm 16MB Buffer Raid Edition................€ 85,00
    MEMÓRIA: 2X DDR2 Twinmos 1GB 800MHz TWISTER.......................................................€57,00
    GRÁFICA: Asus 8800 GT 512 MB.................................................................................€232,00
    FONTE: LCPower Silent Giant 550w PFC 140mm.............................................................€41,00

TOTAL: 773,00€

se alguem tiver uma config melhor dentro do preço deste que me informe.......
    obg pela atenção

Partilhar esta Página