1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Novo - 600 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Mr Correia, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1215)

1. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Boas pessoal, embora não pareça, sou um bom frequentador da techzone, mas sou daqueles que lê mais do que escreve :P

Venho-vos pedir ajuda para me esclarecerem umas dúvidas e opinarem sobre a configuração que fiz :P

Pretendo adquirir um pc com uma relação qualidade/preço bastante boa, e que de para jogar a grande maioria dos jogos no maximo, não precisa de jogar Crysis em very high, mas que jogue muito bem pelo menos o GTA IV e Mafia 2.

Aqui fica a configuração que fiz:
    Caixa NOX Saphira - 25,90
    € (não estou para gastar mais numa caixa)
    Disco Seagate 500Gbs 32Mbs - 59,90

Fonte LC-Power 600W - 42,80

Gravador NEC Lightscribe 20X Black Bulk SATA - 26,90
    € (se encontrarem um bom gravador preto mais barato digam :P)
    Motherboard Abit IP35P - 71,00
    € (sei que me vão recomendar a Asus P5Q, mas não acho que valha a pena pagar mais 30 euros por ela, quando vou renovar o pc daqui a 2 anos e nem devo fazer upgrades pelo meio)
    Sapphire HD4850 512Mbs - 149,90
    € (eu bem queria a HD4870 mas já puxa muito o orçamento :/)
    Memória Exceleram Kit dual-channel 4 Gbs DDR2 1066Mhz - 86,90
    € (não conheço a marca mas é o mais barato que há, será boa?)
    Processador Intel Core2Duo E8400 - 138,90

Preciso de uma placa de rede wireless baratinha :P
    Total: 602,20 [FONT=&quot]€

(PowerOn é sem dúvida a loja mais barata em Portugal :])
    [/FONT][FONT=&quot]
    Agora umas dúvidas:
    1) Será que eles já me instalam o windows sem eu pagar mais?
    2) A montagem eles fazem gratuitamente?
    3) A fonte que escolhi é suficiente?
    4) Eu vou jogar num monitor CRT com uns 3, 4 anos, de 19 polegadas, acham que aproveito a gráfica ao máximo?

Cumps :D

PS: Sendo que o melhor pc que tive foi um P4 2Ghz + FX5500 + 1Gb DDR acham que vão haver melhorias? LOL xP

[/FONT]

2. ReDs

ReDs Banido

fonte podes por a versão de 550W que chega na boa!!!

o PC no geral está OK, mas memórias mete Team Elite 4Gb, fica-te em 60€! e ficas bem servido!

ah...outra coisa...não compres a NOX Shapira, pelo que diz o pessoal que a comprou é super frágil, e eu sei o que é uma caixa fragil...pq ja tive a má experiencia! compra uma NOX Collbay Basic, custa apenas mais 10€ e tem muito boa qualidade

quanto às perguntas...

1- não, ou pelo menos duvido. mas isso não é problema. é tão fácil de arranjar.
    2- sim
    3- já repondi
    4- claro! jogas ao máximo!

3. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Ok, ficará a NOX Coolbay então :P
    Na Poweron não encontro team elite de 1066Mhz, mas há umas Corsair que são 20 euros mais caras que as que eu disse, se valer a pena...
    A fonte ficará a de 550W então :P

Quanto às perguntas, foi só por curiosidade, windows tambem arranjo, não é problema xD

Obrigado pela resposta rápida ;)

Mas se um CRT dá para o mesmo que um TFT, quais as diferenças? Só por ser mais pequeno custa tanto? :S

4. Mr Correia

Mr Correia Power Member

E rato, que recomendam entre os mais baratos? :P

5. A3oN

A3oN Power Member

A4Tech X-750 BF

E os TFT's ocupam menos espaço, têm saída digital (excepto os mais baratos), consomem menos energia e são melhores para os teus olhos.

6. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Ah ok, parece fixe o rato :P

Mias opiniões sobre a configuração sff :D

7. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

1 x ASUS TA-891

1 x ASUS P5Q
    1 x INTEL CORE 2 DUO E7300
    1 x SAPPHIRE RADEON HD4850 512MB
    1 x TEAMGROUP ELITE PC2-6400 4GB
    1 x SEAGATE 500GB 32MB
    1 x ASUS DRW-1814BLT
    1 x LC-POWER 550W

preços MP Infor @ loja no Porto

Compras um bom cooler, fazes um oc ao E7300 e esta a bombar.

8. along

along Power Member

INTEL CORE 2 DUO E8400 -> 138.90€
    ASUS P5Q -> 98.90 €
    TEAM ELITE 4GB DDR2 800 -> 67.90 €
    LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP) -> 46.00 €
    Disco WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 7200RPM 16MB (WD3200AAKS) -> 47.00 €
    LiteOn DVD+-R/RW/DL 20X SATA BULK BLACK -> 23.9 €
    Placa Gráfica BFG 9800GT OC 512MB -> 134.90 €
    3RSystem R520LI Black 30.90 €
    Total : 588,4€

Preços poweron. Se de facto quiseres fazer overclock seria melhor trocares a board pela P5Q PRO.
    Cumps

9. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Não percebo porque me estão a recomendar componentes mais fracos dos que os que eu disse anteriormente :/

along, a HD4850 é bem melhor que a 9800GT, depois o disco rigido, pela pouca diferença de preço mais vale o de 500Gbs que eu disse :/

Sugerem também memorias de 800Mhz quando eu já escolhi as 1066Mhz...

A motherboard, concordo, se tiver dinheiro :P

hugoalexandre, tipo, comprar E7300 e cooler vai acabar por ser o mesmo que comprar só o E8400

Última edição: 5 de Outubro de 2008
  10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Provavelmente quem aconselha, é de acordo com o melhor para cada situação. A config que o Along fez está equilibrada.

Dizes que a Poweron é a loja mais barata de Portugal... enfim. Tens a mpinfor a menos de 5min de carro e nem tem comparação.

11. Mr Correia

Mr Correia Power Member

E não e?
    So como exemplo, a asus p5q na poweron custa 100 euros e na MPInfor custa 110 lol
    As memorias Corsair 1066Mhz, na Poweron custa 100 euros e na MPInfor, uma vez mais, custa 110
    O processador E8400 e mais barato 5 euros na Poweron...
    etc etc

Depois, no final da compra reparamos que gastamos muito mais na MPInfor, basta testares

12. Stormgiant

Staff Member

Então compra lá. Boa sorte.

13. Mr Correia

Mr Correia Power Member

So gostava que me desses argumentos para não comprar, e so isso que quero, que me digas por que razoes a MP Infor e melhor...

14. along

along Power Member

A 9800GT não é assim tão inferior, e essa é a versão overclock. A HD4850 é ligeiramente melhor, mas a 9800GT é mais barata...
    No disco rígido a diferença pode dar para comprares uma board melhor. 12€ considero significativo no teu orçamento.
    As memórias também por razão de preço... Não notas diferença na prática provavelmente dessas para as outras.
    A minha config na minha opinião é mais equilibrada que a que sugeriste. Trocava apenas a gráfica pela HD4850, se preferes.

15. Stormgiant

Staff Member

/offtopic
    Não tenho que defender ninguém, porque não sou dono de nenhuma delas. Mas quando vou comprar peças, gosto de saber o que se passa nessas lojas.
    Já fui cliente da Poweron durante alguns anos porque tinham os melhores preços do Porto e eram pessoas impecáveis. Sem duvida que eram os melhores de longe.
    De á uns 12/18 meses para cá, é o descalabro total. Pessoas contratadas a 400€ e consequente serviço, preços normalmente mais caros do que a concorrencia, para não falar de que cada vez que fores lá, esperas no minimo 1H para seres atendido... com sorte. Esses preços que indicas são descidas recentes e provavelmente eles a tentarem re-ganhar algum mercado depois de terem sido apertado. Enquanto que por exemplo a mpinfor, pcdesign, ***** e etc variam os preços quase á semana, conforme o preço de compra ( os cpu's tem estado com uma ligeira subida no ultimo mes. já comprei cpu's mais barato do que os preços que estao agora), a poweron tem o mesmo preço durante mais tempo. Ora ve lá os outros cpu's se são mais baratos. Por acaso essas 2 peças sao... lol
    Tal como a *****, cresceram demais para os olhos e dedos que tinham.
    offtopic/

Alem disso, liga para lá a ver se tem em stock o computador que escolheres e vê quanto tempo ficas á espera dos componentes. E depois reza para que nenhuma das peças avarie, porque senão, vais perder 2 anos de paciência e cabelos brancos a tentar resolver o teu problema.
    Não existem lojas perfeitas, mas a Poweron, nunca mais :D

Como te disseram, a configuração que o along colocou ai é equilibrada ;)

16. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Muito bem, entao vou pedir informacoes ah poweron, a ver se eles tem as pecas que quero, se nao tiverem tudo vou a MP Infor

Es a primeira pessoa que vejo a queixar se da poweron :wscared:

17. Stormgiant

Staff Member

Procura melhor... só neste forum :joker:

18. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Bem, se esperar até ao Natal poderei ter um pouco mais de orçamento :P

Acham que até lá os componentes deverão desvalorizar bem? :D

Quanto aos componentes já me decidi:
    Caixa NOX Coolbay Side Window - 51,90
    Disco Seagate 500Gbs 32Mbs - 59,90

Fonte LC-Power 600W - 42,80

Asus 20X Lightscribe - 29,90

Asus P5Q - 98,90

Sapphire HD4870 512Mbs - 235,90

Memória Corsair Kit dual-channel 4 Gbs DDR2 1066Mhz - 103,90

Processador Intel Core2Duo E8400 - 138,90

Total: 762,10

Acham que até ao Natal este conjunto deverá desvalorizar até uns 700 euros?

19. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

A meu ver as alterações não serão tão grandes para descer 60 euros..mas nunca se sabe

Cumps

20. Stormgiant

Staff Member

Daqui a 1 mes começa a epoca de vendas de Natal = preços mais altos.
    Não me parece que essa configuração chegue perto dos 700€, a não ser que haja uma descida grande em algum componente, o que não me parece até final de Dezembro.

Partilhar esta Página