1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Novo (610€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pedrogomes23, 27 de Julho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 884)

1. Boas,

Vou comprar um PC novo nesta semana, e após alguma investigação decidi fazer a minha configuração.
    Gostaria que comentassem a configuração e que sugerissem possíveis alterações, que não ultrapassem o orçamento (600-610€).
    Aqui vai:

Placa Gráfica: SAPPHIRE RADEON HD4850 512MB DDR3 PCI-E 166.40€
    Motherboard: ASUS P5Q 103.40€
    Processador: INTEL CORE 2 DUO E8400 139.90€
    Disco: SEAGATE 500GB SATA II 32MB 64.40€
    RAM: TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 67.50€
    Caixa: NOX SAPHIRA 26.20€
    Fonte: LC POWER 550W SILENT GIANT GREEN v2 (LC6550GP) 41.80€

Total: 609.60€

Informações adicionais: devo fazer upgrade ao PC dentro de 2-3 anos, não tenciono fazer overclock, o uso do PC será essencialmente para jogos, não devo fazer RAID nem Crossfire.

De momento, só tenho algumas dúvidas em relação à caixa. Não me preocupo muito com o aspecto exterior do PC, apenas quero que a caixa seja suficiente para satisfazer as necessidades e que seja suficientemente espaçosa para suportar todos os componentes.

Os componentes que necessito já estão listados. Não necessito de monitor, nem drive de DVD.

PS: Vou comprar o PC na Globaldata.

Última edição: 27 de Julho de 2008
  2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

está bem equilibrada a config!

bom material...já tens ai uma boa maquina para jogar com qualidade!

3. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas..
    eu dava + uns 10€ +/- e ficava com a P5Q-PRO, mudava de seagate para WD, de SAPPHIRE para ASUS e se nao vais usar o SO de 64bits metia só 2GB k sao sufecientes!

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

:x2::x2:

Concordo.
    Esta bastante boa a configuraçao ;)
    Tenta é mudar a fonte para uma NOX 600W ou uma LC-Power 600W.

5. hugOalexandre

Ele nao vai fazer crossfire por isso nao vale a pena a P5Q-PRO.
    Porque k mudavas para Western Digital?
    Sapphire se nao estou em erro é mais barata e é a mesma coisa.

6. Dyk

ele nao ker fazer crossfire hoje + pode-lhe dar na cabeça fazer um dia e a diferença de preço é mt pekena!
    mudava para WD pk tenho tido mas experiencias com SEAGATE e ate hoje o WD nunca me deixou ficar mal.
    A minha ASUS custou-me 160€ a umas 3 semanas e tem uma vantagem de se poder regular a fan consoante a temperatura, software esse k só vem com asus!

7. hugOalexandre

WD nem tem um disco de 500MB 32MB, so tem de 16MB. Tives-te um SEAGATE 500GB 32MB?
    É k se nao tives-te nao podes dizer k nao presta.
    Eu acho k as SAPPHIRE tambem vêm com esse software. Mas se nao vier acho k da para fazer download.

8. Dyk

onde viste eu a dizer k a WD tinha discos de 500GB?8|
    onde viste eu dizer k os seagate nao prestam?8|
    e desde quando é k podes usar o "Smartdoctor" nas placas da marca SAPPHIRE?8|
    bem realmente parece k nao tas mt atendo! :zzz:
    :002:

9. É muito improvável que eu venha a fazer Crossfire, por isso a P5Q será suficiente.
    Quanto à Seagate, li que é uma marca muito boa, tal como a WD, e também li (não sei se é mesmo verdade) que os discos da Seagate têm melhor desempenho que os WD, para além do facto de haver disco de 500GB com 32MB da Seagate enquanto que a WD só tem 16MB (pelo menos nunca encontrei nenhum de 32MB).
    E quanto à HD4850, escolhi a Sapphire porque costuma ser a recomendada. Na Globaldata, a placa da Asus custa menos 10 cêntimos, por isso tanto faz nesse aspecto, mas agora se na Asus dá para regular a fan e na Sapphire não, então talvez opte pela Asus.

10. Dyk

a da SAPPHIRE tb podes regular a fan! agora é assim, regulas ela por soft. para um valor fixo enquanto k na asus com o programa "Smartdoctor" podes escolher a velocidade para a temperatura por ex. kando ela xegar a 60ºC metes a fan a 40% depois se xegar a 70ºC metes para 60% e por ai adiante!

11. hugOalexandre

Eu so dize k os da WD nao têm discos de 500GB k é o que ele quer a 32MB so tem a 16MB.
    Nao da para regular com o smartdoctor mas da de outras maneiras. Coloca um valor fixo k ache bem e deixa estar. Se vir k a grafica aquece aumenta as RPM da ventoinha. Mas como a ASUS é mais barata 10 cent. entao k va para essa.

12. Já agora, só por curiosidade, vem algum jogo incluído na placa da Asus ou da Sapphire?

13. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

nop

14. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Lá porque tens más experiencias com uma marca, não quer dizer que seja sempre assim.
    Pergunta a 100 técnicos de informatica que marca preferem de discos, e vais ver a quantidade de opcoes de escolha precisamente por causa do teu argumento.
    Hoje em dia, os discos da mesma gama são muito parecidos. O de 32MB de cache é um bom disco.

Quanto á questao da marca da gráfica, se não for para fazer OC, compra a mais barata :D

15. Dyk

pois é amigo, eu ja tive ao total uns 20 HDD agora tu nao sei, eu falo do k sei e do k vejo por ai...
    + pelo k vejo pra ti a taxa de avarias nao quer dizer nada e se calhar por isso tens uma vga XFX, pode ser k um dia o azar te bata a porta e ai mudes de ideias ou entao es dakeles k tem mto €€ e nao se importam com nada :lol:

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Boa resposta. Pareceste um politico agora. Falaste bastante e não respondeste nada de jeito.
    Para tua informacao, já uso pc's á cerca de 20 anos e acredita que já usei/montei e troquei bem mais do que esses teus 20 discos.
    A minha resposta foi logica e expos a opiniao consensual das pessoas. A tua resposta é apenas a tua opiniao. Qual taxa de avarias ? só falaste do teu caso...

Tenho dinheiro mas foi ganho com o meu suor e trabalho, nao porque o meu papá deu-me ok ?
    antes de fazeres atentados pessoais ás pessoas, primeiro fala inteligentemente e sem atingir as pessoas. é por causa de pessoas como tu, que muita gente dos antigos já nao poe cá os pés. Primeiro disparam e só depois perguntam.

Faz-nos um favor :kfold:

17. Dyk

por acaso n gosto de politica:002:
    nao se trata de nada disso k dissest, apenas gosto de aconselhar as melhores marcas partindo do meu conhecimento.. nao tive intençao de atingir ninguem alias longe disso + desculpa la na mesma:'(

18. xiixaz

xiixaz Power Member

Dyk, um dos discos que tenho é um Seagate a funcionar quase todos os dias hà 7 anos. Nunca tive qualquer problema. Mas não é por isso que vou cair no mesmo erro que tu e generalizar a minha opinião, que no meu caso seria vir aqui dizer que os Seagate são infalíveis. O que tu fizeste é errado!

Quanto ao disco a escolher, os que têm melhor performance (dentro da mesma gama) são os da Seagate (seja em relação à WD ou a qualquer outra). Melhor que isso só alguns SSD que já começam a aparecer mas só para carteiras mais gorditas. Quanto às avarias, o melhor mesmo é comprares 2 (de séries diferentes!) e fazeres RAID 1 (com espelhamento dos dados). Mas se não quiseres gastar mais esse dinheiro fica descansado que a probabilidade de haver alguma avaria antes do teu próximo upgrade é quase nula.

Quanto à fonte, as LC-Power Green enganam um bocado com o "Green" uma vez os 80% de eficiência são o máximo que consegue atingir uma situação ideal. Escolhe antes uma Corsair 650W TX que tem certificação 80-Plus (eficiência sempre superior a 80% no caso desta) e te pode um dia salvar o desktop. Uma excelente compra também é adicionar um UPS para evitar picos de corrente e teres mais uns minutos de energia, quando esta falta, para guardares o que estavas a fazer.

Quanto à caixa, também não ligo a design e mariquices, faz o mais fácil, escolhe a que tem as ligações melhor colocadas para o teu uso (ex: se vais colocar no chão convém ter as ligações no topo). Se for Midtower cabe lá tudo o que queres.

Quanto à motherboard, concordo com o Dyk, passa para a P5Q Pro, a possibilidade de Crossfire, ainda que limitado a 8x + 8x, vale os €10 de diferença. Até porque no upgrade daqui a 3 anos podes poupar esses €10 ou mais para ter uma máquina de jogos decente. O contra é que aquilo que poupas a fazer um Crossfire, perdes na poupança da energia. A escolha é tua: jogos ou ambiente? (e por falar em ambiente, qualquer uma das duas já trás o EPU integrado).

4GB de RAM só num sistema de 64 bit? Não ligues a isto, se tiveres um SO só de 32-bit coloca-lhe os 4GB na mesma. Só vais aproveitar 3.25 GB, mas vais usufrir na mesma deles e já ficas bem fornecido caso queiras instalar um SO de 64 bit no futuro.

De resto, tudo óptimo. Boa compra!

19. Dyk

ok ok ok... axo k nao bebo + hoje LOL

Partilhar esta Página