1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC novo a sobreaquecer?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por The Wonderer, 10 de Junho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1246)

1. The Wonderer

The Wonderer Power Member

Oi, pessoal.

Antes de mais, peço desculpa por abrir um tópico, mas preciso mesmo de umas dicas rápidas do pessoal mais entendido na matéria de cooling, etc.

Comprei um novo PC, há cerca de um mês, e tem estado tudo óptimo.

Todavia, nos últimos dias, tenho notado que o CPU produz mais ruído do que fazia. Intrigado, decidi instalar o Speedfan para ver se se passava algo com as ventoinhas e as temperaturas, e obtive os seguintes resultados:

Como podem ver, as temperaturas não parecem nada normais! Está em sobreaquecimento e não faço ideia porquê, até porque, como referi, o PC é novo e não alterei absolutamente nada no que diz respeito a hardware.

O que faço nesta situação? Altero as velocidades das fans? Agradecia imenso umas dicas para solucionar o problema.

Specs:

Windows Vista Home Premium 32b SP1
    Intel Core2Duo E4500
    2GB RAM
    HDD 230 GB
    Board: Biostar 945GC-M7 TE

Thanks in advance ;)

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Não ligues no que diz no Temp 1 e Temp 2, o que importa aqui e' a tempertura do Core 0 e essa esta' bem boa ;)

Cumps

3. The Wonderer

Oi.

Obrigadão pela resposta (é que sou bastante rookie no que diz respeito a hardware, cooling, e mais não sei o quê :P).

Mas tens mesmo certeza que aquela temperatura é normal?

Já agora, estando o PC a fazer algum barulho - não é nada de insuportável, confesso que sou algo picuinhas -, o que deverei fazer? Trocar a fonte de alimentação por uma mais silenciosa, trocar a fan do processador?...

Mais uma vez, obrigado ;)

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Sim, quase decerteza... ;)

Em relação ao barulho tenta ver se o cooler do CPU esta' bem montado, etc.

Cumps

5. CarlosA

CarlosA Suspenso

Podes sempre trocar o dissipador para um mais silencioso, tu deves ter o que vem de origem.

6. The Wonderer

Exacto.

7. Mitch

Mitch Banido

devo ser só eu que acha os cooler dos core 2 duo bem silenciosos :D o meu pc nem se ouve.

8. CarlosA

CarlosA Suspenso

Eheheh eu sinceramente também que os cooler dos core 2 duo são bem silenciosos :D

9. The Wonderer

Será da fonte de alimentação, então?...

Como disse, não é nada de extraordinário, sobretudo, comparado com o meu velhinho AMD, que parecia um gerador a trabalhar :D

10. CarlosA

CarlosA Suspenso

Não fonte não deve ser, penso que é mesmo o dissipador do cpu, que fonte tens ?

11. The Wonderer

Como deves calcular, é a de origem; não sei ao certo qual é, mas suponho que não seja nada de fantástico no que ao ruído produzido diz respeito.

12. Mitch

Mitch Banido

o mais provável é ser da gráfica

13. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Eu pensava que o barulho do meu PC vinha todo do Stock da Intel e do Stock da Sapphire ,mudei para Ocz Vendetta e Titan Eagle,o barulho ouve-se na mesma(Porém reduzido,o Stock da Sapphire fazia maior parte dele),vou a ver, é a fonte :rolleyes:

14. beslan

beslan Power Member

Boas, desculpem a intromissao mas achei q era melhor postar aqui do q criar um novo topico.
    Tou com as seguintes temperaturas no meu pc:
    as temperaturas sao medidas pelo everest com o pc em idle.
    Quando tou a jogar a Motherboard sobe para 47º~50º, o cpu para ~50º, a grafica para 66º~70º e o disco para uns 38º.
    Acham que sao temps aceitaveis? Nomeadamente a board parece-me um bocado elevado..

Cumps

15. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Sim são temps "normais" para o hardware que tens

16. gustavohw

gustavohw Power Member

Motherboard à 50 graus acho que alto, porque a minha não chega aos 40C

17. beslan

beslan Power Member

Instalei o Asus PC Probe para tentar acelerar um pouco mais as fans. O programa dá pra controlar as fans q tao ligadas na board, ou seja a do CPU e 2 outras. Gostava d saber se poderá haver problemas se eu ligar 2 fans de 2500rpms q tenho, actualmente so tenho dessas ligada mas sem o pc probe ela mantinha-se nos 1800rpms + - e com o programa da pra puxa-la ao maximo. Tenho algum receio q se puxar as fans ao maximo ligadas a board possa queimar qq coisa..tipo as fans exigirem mais voltagem do q a board aguenta..alguem me pode esclarecer acerca disto? Será seguro ter as 2 fans a 2500 rpms ligadas nas entradas da board?
    Cumprimentos

Partilhar esta Página