1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc Novo - A Vossa Opinião ...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pedro_fl, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 39; Visualizações: 2060)

1. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Boas,

Após muitos anos com o meu p4, decidi finalmente arranjar uma nova máquina, ou seja, comprar tudo de raíz .. novamente ... enfim, lá terá de ser...

O pc em questão será para fazer algum heavy duty work de processador+memórias+gráfica (utilizando programas de edição de vídeo e imagem, inclusivé 3D), ou seja, basicamente para trabalho.

Andei a pesquisar um pouco na net e para já, decidi-me por algumas peças:

<< JÁ DECIDIDO >>

Processador: Intel Core2 Duo E6600 2.4Ghz Sk775 4Mb FSB1066 Box

Disco Rígido: Western Digital 320Gb 7200 RPM SATA2 16Mb

Fonte de Alimentação: LC Power 550W ATX 140mm Green Power Rev.2

Gravador DVD: DVDRW NEC AD-7173 18x LabelFlash Black

Colunas: Creative Inspire 5.1 P5800

Drive Disquetes: 3.5'' 1.44MB Black

Monitor: LG TFT 19" L1960TQ Black

<< POR DECIDIR >>

Caixa (estou indeciso com estas):
    CoolerMaster Centurion 534 Black Light
    Gigabyte Triton Black

Leitor DVD (qual aconselham?):
    DVD-Rom Asus 16x48x IDE Retail
    DVD-Rom LG 16x48x IDE Black
    DVD-Rom Samsung 16x48x IDE Black

Memória (qual aconselham?):
    2x1024Mb DDR2 Corsair XMS2 PC2-6400 (800) Dual Channel
    PATRIOT 2GB DDR2 PC6400 DUAL CHANNEL LLK

Placa Gráfica: ???

Motherboard: ???

Gostaria de receber os vossos comentários acerca de qual a melhor das possibilidades e/ou configurações possíveis.

Ah, e queria ter tv tb no pc, ou seja, a gráfica em questão terá de ter entrada para a tv ;)

Obrigado e fico à espera que seja um bom tópico para debater idéias do ppl todo!!

Última edição: 8 de Fevereiro de 2007
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

.

3. luikki

luikki Power Member

LC Power 550W ATX 140mm Green Power Rev.2
    caixa:
    esta. é uma questão de gosto pessoal....

4. pedro_fl

pedro_fl Power Member

ok, em relação à fonte acho q é unanime, lol, e em relação ao resto?? sugestões para board, gráfica, etc???

5. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Vá lá ppl, sempre ajudei quem pude .. ninguém me dá uma opinião?? pelo menos que tipo de board para o core2 duo e6600, para ddr2 a 800... sem crossfire ou sli ;) ok?

6. j118

j118 Power Member

se dissesses qt queres gastar era mais facil para te ajudar...

7. pedro_fl

pedro_fl Power Member

até +/- uns 1500€/1750€ .. mas é um bocado relativo ... uma das dúvidas que tenho, além da board, é a gráfica .. para este tipo de trabalho (tratamento de imagem e vídeo) .. estive a pensar em adquirir uma powercolor x1950 Pro, e mais tarde (se a board tiver crossfire) adquirir outra = ... ou existem gráficas próprias para este tipo de trabalho .. tipo matrox, etc?? o que será melhor?? o pc NÃO é para jogos!!!

8. j118

j118 Power Member

Asus P5B-E Plus- 165€
    Intel Core 2 Duo (Conroe) E6600 - 314€
    LC Power Fonte 850W ARKANGEL - 124€
    Corsair DDR2 PC-6400 XMS2 DOMINATOR 2GB - 319€
    2x Western Digital Raptor 36.7GB 10.000rpm - 119,90€ cada - 239,80€ para fazer Raid 0, penso k para trabalhares é do best..
    Western Digital 320GB SATA II - 101,89€
    BFG GeForce 8800GTX 768MB GDDR3 - 599€

Total: 1548,69€

dei esta configuraçao noutra thread à pouco tempo, penso k para ti tb é uma boa configuraçao, so te falta a caixa, k pra mim depende sempre do gosto da pessoa, e se kiseres podes adicionar uma placa de som...
    sei k n é par jogos, mas visto k encaixava bem no orçamento k deste penso k fica bem...
    cumps

9. pedro_fl

pedro_fl Power Member

boas, agradeço a resposta, mas n queria uma gráfica topo de gama e acho q n preciso de uma fonte de 850w, lol ;)

em relação aos discos raptor, era bom, mas acho q não (talvez os acrescente futuramente, hehe)

o resto, estou agora mesmo a ver para confirmar, especialmente a board ;)

até já ;)

10. pedro_fl

pedro_fl Power Member

boas, andei a averiguar e as boards andam uma confusão hoje em dia .. lol, existem (pelo menos na asus) dezenas de boards para core2 duo, enfim ...

1º para se utilizar o crossfire pode ser uma gráfica qq, tipo uma powercolor x1950 pro? ou precisa de ser uma que diga crossfire?

2º se der a gráfica em cima referida para ser utilizada em crossfire (estou a pensar em mais tarde comprar outra =), então queria uma board q suportasse dual channel ddr2 a 800mhz, com crossfire, Gigabit LAN, sataII ...

3º gostava de ter outra board (caso n opte pelo crossfire), q tivesse o resto das características.

Que me dizem destas:

DFI LanParty UT ICFX3200-T2R/G
    Asus P5W DH Deluxe i975X
    Asus P5B Deluxe i965P WiFi
    Asus Commando Intel P965
    Asus P5B-E Plus

Coloquem os vossos conselhos ;)
    Obrigado!!!

Última edição: 8 de Fevereiro de 2007
  11. pedro_fl

pedro_fl Power Member

então ppl?? uma ajudinha aqui please??

12. j118

j118 Power Member

N keres uma grafica de topo, mas falas em crossfire?!? decide te do orçamento k deste montava a configuraçao k dei, so k em tem os raptores sabe do k falo, acredita k valem o dinheiro, agora em relaçao à grafica smp podes comprar uma 8800GTX se kiseres gastar dinheiro, ou uma GTS se kiseres poupar uns trocos, agora tas a pensao fazer crossfire mais tarde, para quê?

13. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Em relacao à board,se nao keres OC nem puxanços no processador escolhe a ASUS P5B Deluxe,é uma grande board,estavel e aceita o E6600 q keres comprar...para processamento e tratamento de imagem há grafikas proprias para o efeito mas nao vas por ai q senao gastas o orçamento SÓ na grafika,logo,mete uma ATI q segundo sei têm melhor qualidade de imagem,basta uma X1950Pro ou no máximo uma X1950XT.
    A fonte nao vale a pena uma d 850W,basta a LC Power especificada atrás...o crossfire ou SLI nao t valem d nada a nao ser q keiras JOGAR,pa imagem nao faz efeito nenhum...
    A caixa é gosto pessoal...escolhe uma com bom airflow e com boa estética...
    Os discos sao mto importantes nestes casos,e s fosse a ti NAO IA pelos raptor,sao um desperdício d €€€ quando tens outras opcoes mais baratas e com resultados kuase identicos,a nao ser q sejam os Raptor X de 150Gb,esses nao ha igual :002:!!Compra por exemplo 2xSeagate 250Gb 7200.10,com gravacao perpendicular,q sao bastante rapidos e silenciosos e postos em RAID0 fikas com resultados impressionantes!Depois um disco d 250 ou 320Gb para backups...
    Quanto às mems e ao processador,axo q estao bem na config ;)!
    Espero ter ajudado
    Cumps

14. j118

j118 Power Member

nunca vi em nenhum forum algum user k n tenha raptors a falar bem deles, so dizem k é desperdicio de dinheiro, so kem os tem é k sabe o dinheiro k eles valem...
    mas sim tb concordo com a opiniao acima, mete 2 discos em raid compensa na minha opiniao

15. jota WA

Sim,eu nao tenho um raptor...mas so digo isso pq é o q vejo em benchs com eles!!
    Reparem:
    http://www.chilehardware.com/rankings_listaequipos.hdtach.html
    Nessa pagina esta um ranking d benchs do HDTach,programa para medir a performance dos discos,em 1º está um RAID0 com 3 raptors d 74Gb,mt bem,fantastico...mas...kuanto é q esse user gastou nos discos??Cerca d 350€??So em discos??Nahh...
    S repararem mais abaixo estao benchs com RAID0,com 2 discos,de raptors d 36gb...o resultado:
    http://img522.imageshack.us/img522/5551/hdtach8eq.jpg
    Average Read: 130.2 Mb/s
    Random Access: 7.8 ms
    Burst Speed: 243.4 Mb/s
    Fiz a cerca d 3 dias atras um bench com o mesmo programa,com 2 Hitachi d 80Gb SATAII q custam cerca d 45€ cada um,novos...em RAID0,tb com o nvraid,usado tb no bench dos raptor...os meus resultados:
    http://img251.imageshack.us/img251/5306/hdtachjt0.jpg
    Average Read: 118.9 Mb/s
    Random Access: 13.3 ms
    Burst Speed: 306.3 Mb/s
    Conclusao??Gastei 90€ em 2 discos novos q m dao uma performance excelente em RAID0 e nao estourei 200 e tal € em 2 raptors d 36gb q m davam uma performance d mais 4 ou 5% e q ainda por cima so m dao uma soma d 72Gb,enquanto q os Hitachi m dao 160Gb...
    Axo q é bastante claro q pelo menos os raptors d 36gb sao má compra e desperdicio d €€€ nesta altura...
    Cumps

16. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Boas, agradeço imenso as vossas sugestões, só tenho pena que n tenha vondo mais ninguém ajudar, mas o que importa n é quantidade mas qualidade, hehe ;) por isso MUITO OBRIGADO pela vossa ajuda ;)

A configuração final para já é esta:

Caixa: Gigabyte Triton Black
    Fonte de Alimentação: LC Power 550W ATX 140mm Green Power Rev.2
    Processador: Intel Core2 Duo E6600 2.4Ghz Sk775 4Mb FSB1066 Box
    Motherboard: Asus Skt775 - P5B Deluxe i965P WiFi
    Disco Rígido (S.O.): Western Digital Raptor SATA 74Gb 10.000rpm 8Mb
    Disco Rígido (Trabalho): Western Digital SATA-2 320Gb 7.200rpm 16mb
    Memória: Pack 2x 1024Mb DDR2 Corsair XMS2 PC2-6400 (800) Dual Channel
    Leitor DVD: DVD-Rom LG 16x48x IDE Black bulk
    Gravador DVD: DVDRW NEC AD-7173 18x LabelFlash Black bulk
    Placa Gráfica: Powercolor ATI RAD X1950PRO 256MB DDVI HDTV VIVO PCIE
    Colunas: Creative Inspire 5.1 P5800
    Teclado+Rato: NGS Synergy Set
    Drive Disquettes: 1.44Mb 3,5'' Black
    Monitor: LG TFT 19" L1960TQ-BF

Optei por 2 discos, um sata2 e um raptor, o raptor de 74gb será para o sistema operativo e programas, o outro para trabalho (sim, n estou a pensar em fazer backups.. a ver vamos, hehe). E perguntam-se vcs pq 1 raptor e n dois em raid0? pq pelo q li no site da microsoft o windows (apesar de trabalhar na boa, é o q tenho neste momento) não é aconselhável ser intalado num disco em raid, mas sim sempre num disco à parte, daí a minha decisão.

Em relação à placa gráfica, optei pela powercolor pq li, já n sei onde, q era melhor que as das outras marcas com o x1950 pro .. será verdade?? n sei .. lol

Agradecia que me colocassem a vossa última opinião acerca da configuração final, que dizem??

Última edição: 9 de Fevereiro de 2007
  17. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Boas Jota WA,

O que achas melhor?? um disco seagate ou um western digital?? é q habituei-me aos WD, por isso n sei qual deles será superior neste momento .. e falaste qq coisa em gravação perpendicular .. o que queres dizer c isso??

Thanks ;)

18. j118

j118 Power Member

sao opinioes...
    isso da microsoft dizer k é melhor ser instalado num disco á parte tem a ver com a historia do raid 0" ah e tal e se um disco avariar perdes tudo, n consegues recuperar o k ta no outro" so com um disco tb podes ter avaria e perdes tudo na mesma por isso...
    em relaçao à configuraçao, vai depender mais de ti do k as opinioes formadas na thread, se achas k é essa k deves comprar, paree k ja andaste a peskisar por isso deves ter uma ideia formada do k comprar por isso segue em frente

19. jota WA

A config ta mto equilibrada,e pessoalmente axo q a Powercolor lançou uma grande versao da X1950Pro,sera talvez melhor q as outras no cooler,silencioso e da bem conta do recado,mas tb tens a da ASUS,com grande cooler tb e tem a qualidade reconhecida da marca!!
    Kuanto ao discos...sinceramente axo q estas a cometer erro,mas o €€€ é teu...e klaro q no site da Microsoft eles dizem pa nao instalar em discos com RAID0,pq com esse tipo de RAID s um disco for a vida perdes os dados todos q tens nos 2 discos...mas conheco users d outros fóruns q têm RAID0 há largos meses e mesmo alguns com anos e nunca tiveram ***** problema com isso!!S por acaso keimares 2 discos em RAID0 perdes 100 e poucos € q gastaste neles,s keimares um raptor perdes os dados na mesma e perdes tb os 170€ +/- q deste por ele!!
    Sao decisoes q têm d s tomar...no meu caso preferi por RAID0,ate agora nao tive ***** problema...mas tu e q sabes ;)!
    Cumps e boas compras

20. Drekas

Drekas [email protected] Member

a board.. já viste esta? http://www.gigabyte.com.tw/Products...w.aspx?ProductID=2453&ProductName=GA-965P-DQ6

GA-965P-DQ6 (rev. 3.3)
    Intel P965+ ICH8R chipset
    1. Supports Intel® Core™ 2 Extreme Quad Core / Core™ 2 Duo / Intel® Pentium® D processor
    2. Supports Intel Core™ 2 Duo processors with FSB1333
    3. Supports Microsoft Windows VISTA Premium
    4. First Quad BIOS solution for Multiple protection
    5. Industry's first All-Solid capacitor motherboard design
    6. Unique 0dB cooling design with Crazy Cool and Silent-Pipe
    7. Quad Triple phase power design for ultimate system stability
    8. Dual PCI-E graphics interface for CrossFire Support
    9. Supports high performance Dual Channel DDR2 800 memory
    10. Features SATA 3Gb/s with Quad eSATA 2 interface
    11. Home theater quality 8-channel High Definition Audio
    12. Supports both Dolby and DTS high quality audio functions.
    13. Optimized PCI-E Gigabit LAN and IEEE 1394 connection

Partilhar esta Página