Pc Novo - A Vossa Opinião ...

Boas Jota WA,

O que achas melhor?? um disco seagate ou um western digital?? é q habituei-me aos WD, por isso n sei qual deles será superior neste momento .. e falaste qq coisa em gravação perpendicular .. o que queres dizer c isso??

Thanks ;)

Boas
Os WD sao grandes discos,com boa performance e nao sao barulhentos,mas os seagate sao do best,mto silenciosos e os novos 7200.10 têm a tal gravacao perpendicular!Os discos d hoje usam a gravacao longitudinal (os bits sao gravados lado a lado na superficie do disco,na horizontal),enquanto q os d gravacao perpendicular os bits sao alinhados na vertical/perpendicular,o q significa um aumento na fiabilidade de gravacao dos dados e maior depempenho nos mesmos...
S pudesse escolher entre um com gravacao longitudinal e outro com perpendicular,axo q nao pensava mt ;)!
Cumps

EDIT: axo q em termos d board nao ha pai para as da ASUS ;)!mas essa e a minha opiniao
 
Boas ppl,

Qual acham que será melhor entre estas duas:

GA-965P-DQ6 (rev. 3.3)

P5B Deluxe/WiFi-AP


Tudo bem, a da gigabyte suporta fsb a 1333MHz, mas como o core2 duo q vou comprar possui fsb a 1066MHz n acho q valha a pena .. haverá mais alguma vantagem??


jota WA:

Estive a pensar no que dizeste e pensei no seguinte:

2xSeagate sata2 80Gb 7200 em raid0 (existem 7200.10 com gravacao perpendicular para 80gb??) + 1xSeagate sata2 320Gb 7200.10 (com gravacao perpendicular)

ou

1xWestern Digital Raptor SATA 74Gb 10.000rpm 8Mb + 1xSeagate sata2 320Gb 7200.10 (com gravacao perpendicular)

... que dizes ???
 
Última edição:
Boas ppl,

Qual acham que será melhor entre estas duas:

GA-965P-DQ6 (rev. 3.3)

P5B Deluxe/WiFi-AP


Tudo bem, a da gigabyte suporta fsb a 1333MHz, mas como o core2 duo q vou comprar possui fsb a 1066MHz n acho q valha a pena .. haverá mais alguma vantagem??


jota WA:

Estive a pensar no que dizeste e pensei no seguinte:

2xSeagate sata2 80Gb 7200 em raid0 (existem 7200.10 com gravacao perpendicular para 80gb??) + 1xSeagate sata2 320Gb 7200.10 (com gravacao perpendicular)

ou

1xWestern Digital Raptor SATA 74Gb 10.000rpm 8Mb + 1xSeagate sata2 320Gb 7200.10 (com gravacao perpendicular)

... que dizes ???

A board iria para a ASUS,mas isso é pq nao sou mto fã d Gigabyte e tb pq axo q ASUS é akela coisa ;)!
Os discos...nao existem seagate com gravacao perpendicular d 80gb,axo q so a partir dos 250gb...dariam um espectaculo em RAID0,talvez mais performance do q apenas um raptor d 74gb,e s kiseres aliar o espaco com a performance vai pelos seagate,s nao kiseres ocupar espaco na caixa com 2 discos vai pelo raptor!!
É como t digo,s tiveres d perder dados,tanto perdes com um raptor apenas como com 2 discos em RAID0,agora tb depende do orçamento q tens pos discos...eu poria 2 seagate 250gb SATAII em RAID0,mas isso era eu ;)!
Depois diz o q decidiste :)
Cumps
 
sim, mas o objectivo aqui n é perder informação, pq o objectivo é ter um (ou dois em raid0) disco(s) para ter o sistems operativo e programas, e o outro à parte, para ter a informação .. por isso o 2º disco (o de trabalho) nunca está em causa .. apenas o do sistema operativo .. o mais provável é optar pelos 2 seagate de 80gb em raid0 .. mas durante o fds penso melhor, hehe ;)

obrigado ;)
 
Destas memórias qual escolhiam:

Pack 2x 1024Mb DDR2 Corsair XMS2 PC2-6400 (800) Dual Channel
Pack 2x 1024Mb DDR2 GSkill PC2-6400 (800) CL5 NR
Pack 2x 1024Mb DDR2 OCZ PC2-6400 (800) Dual Channel Gold EL


P.S.
- As da GSkill não as encontro no site deles, são dual channel???
 
repara eu disse a Board porque o preço fica mais menos ele por ela.. depende de onde comprares o material... e permite-te, caso queiras, meter um quad-core!

mas a decisão é tua!! só quero ajudar ;)
até porque também vou fazer 1upgrade.. e temos que pensar no futuro :)

abraço
 
E porque não 1 destes modelos

CELLSHOCK 2x1GB DDR2-1000 PC2-8000 4-4-4-12
ou
OCZ DDR2 PC8000 2x1GB PLATIN EL XTC DUAL CHANNEL(extremamente caras)
ou ainda
OCZ DDR2-PC8000 2X1GB TITANIUM ALPHA VX2 DUAL CHANNEL

Estes 3 modelos são modelos de grande qualidade aliados a um conjunto Board/Dissipador/CPU são excelentes memórias para Oc.
 
Asus P5B-E Plus- 165€
Intel Core 2 Duo (Conroe) E6600 - 314€
LC Power Fonte 850W ARKANGEL - 124€
Corsair DDR2 PC-6400 XMS2 DOMINATOR 2GB - 319€
2x Western Digital Raptor 36.7GB 10.000rpm - 119,90€ cada - 239,80€ para fazer Raid 0, penso k para trabalhares é do best..
Western Digital 320GB SATA II - 101,89€
BFG GeForce 8800GTX 768MB GDDR3 - 599€

Total: 1548,69€

dei esta configuraçao noutra thread à pouco tempo, penso k para ti tb é uma boa configuraçao, so te falta a caixa, k pra mim depende sempre do gosto da pessoa, e se kiseres podes adicionar uma placa de som...
sei k n é par jogos, mas visto k encaixava bem no orçamento k deste penso k fica bem...
cumps

Viva,

Relativamente à lista acima referida, esses preços podem ser encontrados onde? alguma loja em particular? (preferencia , zona do grande Porto)

Obrigado
Vitor
 
Viva,

Relativamente à lista acima referida, esses preços podem ser encontrados onde? alguma loja em particular? (preferencia , zona do grande Porto)

Obrigado
Vitor


esses preços sao da www.*****.com e têm sempre desconto :) ...
a loja fica em leiria, mas enviam por ems18 e se pagares por transferencia n pagas portes...
 
Back
Topo