1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC novo (aconselhamento)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Antraz, 28 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 599)

1. Antraz

Antraz Banido

1) Qual o orçamento?
    até 1000
    2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    desktop
    3) Quando vais comprar o Computador?
    nao tenho uma data prevista , até porque não me posso dar ao luxo de comprar tudo ao mesmo tempo :005: mas em principio vou começar a comprar as primeiras peças apartir do proximo mês e sucessivamente ,talvez 3/4meses.
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    jogos/filmes/musica/net
    jogar em 1680 x 1050 talvez
    5) Marca de processador
    intel core 2 duo E6850 (3.0Ghz) FSB 1333 4mb (aberto a sugestões)
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    gostava de manter a board e processador para os prómimos 4anos , quanto a placa gráfica e outros componentes no minimo 2anos
    7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    perdoem a minha ignorância... alguém me pode explicar o que é isto?
    8) Processador
    dual
    9) Grafica
    neste aspecto queria o vosso aconselhamento , mas em principio será uma ati que corra sem problemas os ultimos jogos e que bombe no minimo por 2anos
    10) Memórias
    quero 4gb de memória mas não tenho grande preferência
    11) Motherboard
    gostava de aconselhamento em relação a board , pk quero uma coisa boa que aguente no minimo 4anos
    12) Disco Rigido
    500gb + o meu actual disco para fazer backups 160gb
    13) Drives
    as minhas actuais drives de cd + cd/dvd e vou comprar um leitor Blue-ray + dvd / - RW lg GGC-H20L BULK
    14) Necessitas de Fonte?
    sim
    15) Necessitas de Caixa? (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    sim. estou a pensar modificar uma nox coolbay
    16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    sim, quero um monitor de 22"
    17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    lojas fisicas na area do grande porto , onde os preços do que quero forem mais baratos
    18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    nem por isso
    19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    gostava de usar alguns dispositivos por bluetooth ou wireless
    20) Vais fazer Overclock?
    em principio não

estou aberto a sugestões/concelhos em relação a tudo , queria apenas ter uma ideia daquilo que quero comprar gastar para poder começar já
    btw penso que vou continuar a usar o xp sp3 por enquanto ,depois logo se vê.
    abraço

2. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Se vais começar a comprar aos bocadinhos tens que dizer que componentes queres primeiro. Vêm ai os core i7 e vai haver descidas nos preços. Recomendo-te que esperes até ao final de Janeiro até começares a comprar a mobo, processador e gráfica.
    Por agora começa a pensar na fonte, caixa e disco rígido.

Fonte: OCZ StealthXStream 600W ou OCZ GamerXStream 600W - 60-65€
    Disco: Seagate 500GB sata 2 32mb - 60-70€
    Caixa: a teu gosto. Vais modificar uma NOX coolbay?! Não percebi!

3. Nagashi

Nagashi Power Member

Processador, Quad Q9550 logo, com esse dinheiro e esse processador e do best

4. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Não te esqueças que o orçamento é de 1000€..

Btw, vi que no Processador, tinhas posto um E6850.. Não achas melhor pensar num E8400 ? Pode ter a mesma frequencia, mas é a 45nm e atinge frequencias mais elevadas ! (Overclock)

5. Antraz

Antraz Banido

não irá ser bem aos bocadinhos até porque quero ver se compro tudo em 3vezes , mas queria ja comprar o processador e a board no proximo mês. rrr esperar mais...não sei quanto mais tempo o meu actual pc tem de vida lol. mas de qualquer maneira vou pensar nisso .
    mas e em relação a board e placa gráfica?precisava mesmo de ajuda em relação a isso.

não sou grande entendido Ibodhi , mas pelo que pude ver numa review o E8400 aqueçe menos e tem melhores performances +- o mesmo preço . e board para este menino aconselhas-me alguma?

Última edição: 28 de Outubro de 2008
  6. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Depende do que queiras ..

Se queres DDR2 e Crossfire penso que a Asus P5E é uma boa escolha.
    Se não pretendes fazer Crossfire, a Asus P5Q será uma melhor escolha.

Anyway, também não sou um expert disso :p

7. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Se quiseres comprar agora eu recomendava-te:

-Intel E8400 (140€)
    -Asus P5Q Pro (120€)
    - 4gb DDR2 GSKill 1066mhz (100€)
    - Powercolor HD4850 PCS+ 512mb (160€) ou HD4870 512mb (240€ se puderes)

Para monitores há muitos á escolha. Vê os Samsung que têm uma boa relação preço/qualidade.

8. Antraz

Antraz Banido

obrigado pela ajuda , já tenho mais ou menos defenido aquilo que vou comprar ,tenho apenas mais uma questão em relação a fonte , queria uma o mais silenciosa possivel , estava a pensar numa corsair tx- 650w , em relação ao monitor vou esperar um pouco e ver o meu orçamento se puder vou comprar um HP Pavilion w2007v , blue-ray para já e como é mais capricho fica de fora , outra coisa em relação a aquecimento acham que devia investir em ventoinhas ou não preciso? o meu comp trabalha muito , mesmo quando não estou em casa.

Processador Intel E8400
    Board Asus P5Q-Pro
    Placa Grafica Powercolor HD4850 PCS+ 512mb
    Memórias 4gb DDR2 GSKill 1066mhz
    Disco Seagate 500GB sata 2 32mb

Partilhar esta Página