1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Novo - Ajuda na configuração! Até 1000€..

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Solidsnk, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 703)

1. Solidsnk

Solidsnk Power Member

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento disponível?
    Até 1000€ ou que não ultrapasse muito este valor.

2) Quando vais comprar o computador?

No final deste mês ou possivelmente fins de Fevereiro..

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Torre e monitor.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    Não tenho preferência por nenhuma marca, mas pela minha experiência, talvez continuasse com Intel.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)
    Para já o computador serve apenas para tarefas normais de Internet e para jogos, visto não ter ainda de usar nenhum programa específico na faculdade, mas pode vir a ser preciso. Jogos do genero CSS, World of Warcraft e como estou a pensar sair deste género de jogos, gostava que aguentasse os mais recentes. O meu monitor é bastante pequeno, o actual, não sei que tipo de resolução iria usar.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Para já não, mas possivelmente em trabalhos futuros da faculdade.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Eu tenho dois discos bastante pequenos de 40GB e chega perfeitamente, um com igual ou maior capacidade julgo que seja o suficiente.

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Sim uma drive para ler e gravar DVD's seria o suficiente a não ser que traga alguma vantagem ter algo diferente, ou te-los em separado. Ando um pouco dsactualizado em relação a hardware.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Não percebo praticamente nada de CF e SLI, de qualquer das formas penso que não será preciso.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Gostava que o PC durasse o máximo possivel tendo em conta o novo mercado de jogos e possíveis compras, dentro do preço. Claro que não peço milagres :P

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    O meu é bastante minusculo e é já velhinho, tenho apenas preferência por algo maior que 17, mas não precisa de ser enorme, talvez 19.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Qualquer uma serve, mas talvez on-line me poupasse o trabalho de me deslocar muito da zona de Coimbra.Por outro lado fisica deve oferecer mais confiança.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Visto estar a pedir ajuda na configuração, vou também seguir os vossos concelhos em relação às melhores lojas. Não tenho preferência.Talvez com aquilo que obtiver aqui faça alguns orçamentos pa diferentes lojas na zona de Coimbra, mas gostava de sugestões de lojas.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Wireless. Mas já agora o que é eSata? Não faço mesmo a minima!

17) Vais fazer Overclock?
    Não.

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Possivelmente pedir para montar na loja, embora saiba monta-lo em casa. Há pessoas que não confiam em mim x)

*Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

Fim do Questionário

Desculpem se faltar bastante informação, mas já há bastante tempo que ando desactualizado neste mundo do hardware, visto o meu computador ja ter uns 3/4 aninhos e é tempo de comprar assim um recente. Espero que a minha falta de entendimento nestes assuntos não prejudique. Qualquer tipo de informação adicional que queiram dar ou sugestão, desde já agradeço, também serve para aprender.

Última edição: 5 de Janeiro de 2009
  2. ninooo

ninooo Power Member

Não sou um grande expert mas como não vejo posts tb não gosto de ver isto sem nd vou-te pesquisar uma cena na Globaldata, que é a loja eu mais respeito e talvez seja a mais recomendada aqui no fórum.

http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=9784 grande relação preço.

http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=9432 Vejo que não és um user daquele acho que és daqueles que prefere guardar umas coroas pa umas jolas :P

Tudo por 108,20 €+ 613,60 € = 721,8 €

Acho que já vais mto bem servido.

ps.btw tb jogo wow, jogas em que server ?

Última edição: 5 de Janeiro de 2009
  3. allstarfabio

allstarfabio Power Member

Boas. Não queres esticar um bocadinho o orçamento e avançar já para os I7? Ficas muito mais actulizado do que se fores para socket 775.

4. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Então queres levar o moço para i7. Lembra-te que ele tem que comprar um monitor também. Até fins de Fevereiro os preços mudam.

Config i7 agora:

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX [274,90 €]
    ASUS P6T [215,10 €]
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9) [184,00 €]
    ANTEC 300 [60,00 €]
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB [57,70 €]
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) [19,90 €]
    CORSAIR TX-650W [93,80 €]
    EVGA GTX260 CORE 216 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 PCI-E [289,20 €] ou ATI POWERCOLOR HD4870 PCS+ 1GB [250€](ESPERA PELAS NOVAS GTX295 QUE A GTX260 BAIXA DE PREÇO).

MONITOR 19´- 110€
    MONITOR DE 20 OU 22' - 170-200€

TOTAL: ENTRE 1300-1450€

Acho esta config de i7 um exagero para ti. Só a fiz para terem a noção do preço.
    Com 1000€ e para um pc durar 4-5anos apostava num:

Intel Q6600 - 180€
    Asus P5Q - 115€
    Memorias GSkill 4gb DDR2 1066mhz - 67€
    Corsair TX-650W - 94€
    Gráfica: esperava pela saída da GTX295, pq assim a GTX260 baixava de preço. Por isso punha uma EVGA ou XFX GTX260 216cores (com a baixa de preço vai para os 240-250€)
    Monitor : Samsung T200 (184€) ou Samsung T220 (240€)
    Caixa: Antec 300 (60€)
    Gravador de DVD e Disco: O que já referi na config i7 (20+60€)

TOTAL: 850€ (sem monitor)

Com o monitor de 20' fica nos 1030€ aproximadamente ou menos porque arredondei tudo para cima.

Última edição: 6 de Janeiro de 2009
  5. Solidsnk

Solidsnk Power Member

E vês tu muito bem, como isto sou eu a pagar, tem sempre de haver dinheiro para uns bons canecos :P Jogo no Chamber of Aspects...

Gostei bastante das duas configurações e sim não tenho grande pressa, portanto esperar não seria de todo um problema. No ultimo dizes sem monitor mas na lista de componentes já lá vem o monitor :) Não fiz as contas, mas aqueles 850 acho que já é com o monitor.

Eu não estou muito a par do mercado de hoje em dia, porque desinteressei-me um pouco por estes assuntos. Um PC essencialmente para jogar, porque o outro que tenho pode ficar mais para trabalhar, compensa mais neste momento apostar já num i7? Ou secalhar um computador para durar assim uns anitos, vah 2 para nao pedir muito, compensa mais a ultima configuraçao? Eu ando um pouco à nora com estas novas arquitecturas.

Esticar um pouco o orçamento não será problema, eu como ando um bocado as escuras só quero rentabilizar o meu dinheiro de acordo com aquilo que preciso e as tendo em conta a duração que pretendo, de possivel nao muito curta.

Obrigado a todos pelas ajudas, gostei bastante das várias configuraçoes, mas esta ultima mais detalhada parece-me ser o que eu quero.

6. allstarfabio

allstarfabio Power Member

Eu sei que fica mais caro um computador baseado em I7, mas se queres que dure uns 2 anos acho que o I7 é o ideal, nada melhor do que actualizar o socket, porque se formos a ver o socket é talvez o que muda menos no hardware.
    Se tiveres disposto a dar mais uns € avisa que eu faço uma config jeitosa ara I7 :P

7. Solidsnk

Solidsnk Power Member

Pois, eu disse dois anos porque o avanço das coisas hoje em dia é cada vez mais rápido, pus dois anos porque é assim ja uma duração razoavel para os tempos que correm, apesar do mundo dos jogos nao evoluir tao rapidamente como evolui a tecnologia, mas vai de certa forma acompanhado.

O orçamento da sempre para puxar um pouqinho mais, desde que nao seja muito mais, e toda a ajuda é bem vida. Nao estou muito por dentro dos I7 embora ja tenha ouvido falar muito bem, e já ouvi falar um pouco em relaçao a eles. Se puderes dar uma ajuda com a configuraçao. Como disse, nao tenho pressa, mas como voces aqui percebem mais, espero que me consigam ajudar na escolha.

8. DiogoGoncalves

DiogoGoncalves Power Member

Acho que isso excede e muito o orçamento... mas claro, o i7 é o futuro...

Se queres que dure uns valentes 5 anos e vais mudando uma coisa ou outra quando perceberes que é necessário, um daqueles (principalmente o 1º por ser um dos mais barato e ser muito bom) é o que procuras :D

Partilhar esta Página