pc novo - ajuda

whatlockin

Power Member
Olá a todos,
Vou comprar um pc novo, uma vez que o que tenho é muito lento ja nao corre programas com AutoCad, Achicad e 3Dmax, sem falar da maior parte dos jogos mais recentes.
Preciso de ajuda para montar um que nao ultrapasse muito os 1000euros, andei por uma sites a pesquisar e juntei estes componentes:

- Caixa (nao tenho preferencia, uma que suporte todos os componentes)
- Fonte Lcpower 550W Green
- Asus P5B
- Intel Core2 Duo E6400
- Cooler Coolermaster Hyper TX
- Gráfica Ati X1950PRO 256MB DDR3
- 2GB Team Elite ddr2-667
- Disco 250GB sata2
- Gravador DVDRW Nec 18x ou compativel


nao sei se são compativeis e se sao os melhores, tendo em conta o uso que o pc terá agradeço sugestoes. Ja agora estava a pensar montar o pc na poweron, uma vez que sou do Porto.
alguem me pode ajudar?
 
Boas,

Os conselhos que te vou dar vão ser os mesmos que dei a um amigo meu, com quem fui 6f à aqua buscar um pc e ao que dei ao xaz neste tópico.

Com 1000eur a configuração que fazia era muito parecida à tua.

LC power 550W, P5B, 2GB team elite, disco 250, gravador... o básico dos pcs da aqua.
Depois caso queiras baixar o preço podes escolher um 6300 ou queiras gastar um pouco mais um 6400, ou gastar mais ainda um 6600.
A gráfica ia para a XPERTVISION 7600GS SONIC 256MB DDR3, a melhor na relação qualidade/preço pelo que todos dizem.
Caixa sem dúvida a lian li pc7 rev2 pela sua qualidade e baixo preço, em relação à sua qualidade (mas caixa depende sempre dos gostos).
O cooler depende do OC que se vai fazer (ou não fazer).
Também se pode eventualmente ir para uma fonte melhor tipo BeQuiet ou ainda melhor tipo Seasonic ou Corsair. (se quiseres investir numa fonte msm boa, mas não compensando com este orçamento e pc talvez)
Caso queiras também puxar muito pelo pc com OC, é que já não sei até que ponto aquela board e memórias são o melhor ou não (não pesco disso).

Ah! E se não tiveres já uma UPS, deixa um pouco para uma boa UPS :P

Cumps
 
Back
Topo