1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Novo, ajudam-me?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por DEK7, 14 de Maio de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1439)

1. DEK7

DEK7 Power Member

Pessoal, estou a pensar comprar agora um pc bonzinho, mas tenho um lorçamentozinho de 1000€ para gastar, ajudam-me?

Motherboard - Asus P5E3 DELUXE 203€

Processador - Intel Core2 Quad Q9300 2.5Ghz 246€

Fonte - Lc power 700W 100€

Memoria - Kingston 2Gb 1066Mhz DDR3 [Pack of 2] 155€

Placa Grafica - Qual a melhor, que tenha um bom desempenho para esta nova geraçao de jogos? Genero Nfs pro street, Pes2008, GTA IV, etc

O que mudariam?

Obrigado(:

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

Board ---Asus P5E---170€
    Memorias--- G.Skill PC2-8000 TT 4Gb----90€
    Gráfica ----BFG 9800GTX OC ----308€(ou melhor esperas pelas novas HD4870)
    Fonte ----Corsair HX-620W-----121€

Última edição: 14 de Maio de 2008
  3. martikos

martikos Power Member

Mudaríamos tudo! :D

Acrescento à config do user Vasco Fernandes o Q9450.

Cumps!

4. along

along Power Member

Acho que é uma boa ideia investires em ddr3 neste momento mas não sei se com esse orçamento te compensa... Queres um pc para jogar?

Se quiseres apostar em ddr3 recomendo esta board:
    Board - GIGABYTE GA-X48T-DQ6 > 225,30 € (chipset x48+ddr3)

De resto:
    Gráfica - Espera pelas novas ATI
    Processador - Para jogar E8400, senão Q9450/Q9300.
    Fonte - Corsair TX-650W sem dúvida! (75/80 €)

Cumps

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Mas queres uma configuração completa, ou so' para esses items ??

Cumps

6. DEK7

DEK7 Power Member

(:

Sim sim, so' para estes items! Nao queria MESMO passar dos 1000€, e queria obviamente uma motherboard com algum futuro, um pc BOM, que desse para jogar BEM os jogos da nova geraçao, gostavam que me ajudassem a encontrar um bom "equilibrio" entre os componentes, para que pudesse tirar o maximo proveito deles, obviamente nao vou gastar mais 100€ por exemplo numa motherboard que tenha o mesmo desempenho que uma mais barata, placa grafica idem!

Obrigado pelas ajudas ate' agora(:

7. DEK7

DEK7 Power Member

Nova configuraçao :

Motherboard - Asus P5E3 DELUXE 203€

Processador - INTEL CORE 2QUAD Q9450 (2.66Ghz) Skt 775 BOX - 299€

Fonte - CORSAIR TX-650W - 80€

Memoria - TEAM XTREAM KIT 2GB DDR3 1333MHZ - 130€

Placa Grafica - BFG 9800GTX 512MB DDR3 PCI-E - 275€

Que acham?

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Ok, então aqui vai :arrow:

CPU: Q9450 (BOX) - 299,30 €
    Board: ASUS MAXIMUS FORMULA - 205,90 €
    RAM: TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 66,90 €
    Gráfica: SAPPHIRE HD3870 X2 1GB - 334,50 €
    Fonte: CORSAIR TX-650W - 80 €

Total: 986,6€

Não precisas de cooler ??

Cumps

9. DEK7

DEK7 Power Member

Pois, e' provavel que precise, nao vem com o processador pois nao? o.O
    Desculpa a ignorancia, mas nao tenho experiecia em Comprar material tao caro, e pelo menos no material mais "corriqueiro" que comprei com um amigo ja' vinha o cooler com o processador :x

Hum, entao explica-me so' umas coisas, porque preferes mais DDR2? Nao e' melhor apostar em DDR3 ate' por uma questao de "futuro"? :s

10. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Para cada modelo de processador Intel (nunca usei AMD), há duas versões, BOX e TRAY. A versão BOX é um pouco mais cara, mas tem cooler incluído.

Pelos vistos, a tecnologia DDR3 ainda não está aperfeiçoada, e por enquanto mais vale comprares mais DDR2 (a preço mais barato, esse é dos packs de 4GB DDR2 800MHz mais barato do mercado, e mesmo assim de boa qualidade) que compensa mais. As latências e tb as motherboards DDR3 que, por enquanto, são muito caras e não suportam a uma alta velocidade, etc...

Com 4GB DDR2 aguentas uns aninhos, até à bem pouco tempo tinha 1GB DDR 200Mhz e corria o Call of Duty 4 na boa :-D

Outra coisa, que sistema operativo é que tencionas usar? Se não usares um de 64-bits, só te irá reconhecer até 3GB de memória, era 1GB pró lixo :P

Cumps

11. DEK7

DEK7 Power Member

Eu neste momento estou a utilizar o Windows Media Center, mas nao sei se nao mudaria para um vista [que embora me digam que nao e' grande coisa, ja' era inovar um bocadinho ._.]

Mas o que me recomendas?

Sim, realmente essa politica em relaçao 'a RAM faz sentido! Mas uma placa grafica DDR3 corre numa motherboard que e' pra DDR2?

[Mais uma calinada de Grande ignorancia de certeza(:]

12. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Eheh...

Bem, a verdade é que, se reparares bem em algumas placas da ATI (i.e:HD3870) estas possuem memória DDR4 :D Que não existe para o computador. Sim, realmente a memória da gráfica de nada tem a ver com a do computador, o pc que te mencionei à pouco (o de 1GB DDR) tinha uma gráfica DDR3...

Pretendes jogar muito? Há uma ligeira diferença de performance entre XP/Vista, o 1º é um pouco mais fluido e rápido nos jogos, o 2º tem melhor qualidade de imagem (por ter o DirectX10)

Mesmo assim, as diferenças são mínimas, e com um PC com 4GB de memória, o vista ñ deve ser um problema. Mas vê se usas o Vista 64-Bits!

Cumps

13. DEK7

DEK7 Power Member

Hum, pois realmente (:

Entao, na tua opiniao, qual no meu orçamentozinho de 1000€, daqeles componentes o que comprarias?

E diz'me uma coisa pf, a grafica SAPPHIRE HD3870 X2 1GB DDR3 PCI-E e ' melhor que a BFG 9800GTX 512MB DDR3 PCI-E ?

E' que se nao estou em erro, a segunda tem mais velocidade, a segunda so' tem mais memoria :x O que achas? Nao poderia partilhar da RAM, ou entao nao seria melhor perder na memoria do que na velocidade?

14. SergioRoadster

SergioRoadster Power Member

A hd3870x2 pelo que vi em reviews é um bocadinho mais rápida que a gtx. Nalguns jogos ganha 20 fps noutros dá quase o mesmo. Mas o melhor era fazeres como eu e esperar aé julho pra ver o que vem aí novo da ati e nvidia e mesmo que vás prá x2 actual ou gtx sempre desce o preço delas.
    Eu também tava a ver se conseguia gastar até 1000 euros pra montar uma coisa com algum futuro. Até agora só consegui reduzir pra 1200.

15. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

A HD3870 X2 e' muito melhor que a 9800GTX...
    Os 2 GPU's fazem a diferença ;)

Cumps

16. DEK7

DEK7 Power Member

17. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

18. OubeLa

OubeLa Power Member

Colocar o XP com esse PC é um crime, é quase como ter um ferrari e andar em paralelo. Acredita que vais notar uma diferença muito grande, um Quad Core é muito melhor aproveitado no Vista, e actualmente a diferença nos jogos é nula.

19. computador novo até 750 euros

oi people sou novo por aqui gostaria de pedir a vossa ajuda para construir uma torre nova pra poder jogar os jogos mais recentes.
    habitualmente uso o pc para sacar e gravar uns filmes do emule e agora com a nova maquina queria tambem jogar os novos jogos do mercado.

20. ATP

ATP Power Member

espera pelas nova P45 devem tar mesmo a sair.

Partilhar esta Página