1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc Novo - Ajudem-me a escolher

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xmax, 29 de Setembro de 2003. (Respostas: 16; Visualizações: 840)

1. xmax

xmax Power Member

Boa noite pessoal, gostaria de pedir a vossa opinião sobre a compra do meu novo pc.

Tenho ando a pesquisar os sites dos fabricantes de hardware e alguns foruns de informatica, na esperança de encontrar a melhor configuração possivel para o meu novo pc ( dentro do meu orçamento é claro )

Como não percebo muito de computadores a este nivel, preciso da vossa ajuda. Pois estou com algumas duvidas

A minha utilização do pc, baseia-se fundamentalmente em aplicações graficas - 3d Studio Max, Autocad, Corel, etc... Faço habitualmente trabalhos de render muito pesados, dai a minha necessidade de uma boa maquina.

Não queria gastar mais de 240 contos ( mais coisa menos coisa ), e os componentes que estou a pensar são:

Caixa:

Matrix black usb frontal 300 w

ou

Chieftec dragon black usb frontal 360 w

Motherboard - Aqui é que tenho muitas duvidas

Asus a7n8x deluxe

ou

Giga-Byte GA 7 NNXP - Li umas reviews muito boas sobre esta placa, mas pareçe-me que não tem grande popularidade cá em Portugal. Tem algumas coisas que me fazem inclinar-me muito para a sua escolha:
    4 slots dual DDR, o que significa que agora posso por dois modulos de 512, e mais tarde 2 de 1024 tirando partido dos 3GB sem ter que deitar dims fora. O unico contra é o preço, 48 contos pareçe-me puxado por uma placa. Mas.... se for mesmo boa tudo bem

Processador

AMD XP 2800 Barton

ou

AMD XP 3000 Barton

Memoria ram

2 x 512 DDR 400 MHZ Kingston

ou

512 DDR 400 MHZ Kingston Dual DDR kit - Não sei se tenho alguma vantagem nesta opção ou se é só mais uma forma de se gastar mais dinheiro :wink:

Disco Rigido

120 GB Maxtor 7200 ATA 133 8 MB Cache - Com tantos ATAS, SATAS, 100, 133, etc.. Já não percebo nada, escolhi este ......... nem sei bem porquê

Placa Grafica

ATI Radeon 9600 Pro 128 DDR tv-out - Penso que tem um bom compromisso qualidade/Preço - Não estou para gastar 100c numa placa grafica...

Bom e é isto ... Gostaria muito de saber a vossa opinião sobre estes componentes, assim como alternativas que vos possam parecer relevantes.

Desde já agradeço a todos pela vossa atenção

Um abraço e muito obrigado

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Caixa vai pa Chieftec que ficas a ganhar muito em termos de qualidade de construção, facilidade de utilização e qualidade da fonte !

Board podes comprar essa A7N8X Delux.

CPU quanto mais poderoso melhor, por isso vai po 3000+.

Memoria, podes comprar um Kit Dual-Channel, mas não te aconselhava a ires pra Kingston, porque esse kit deve ser o ValueRam que é CAS3... :rolleyes:
    Mais vale comprares um kit Dual-Channel da TwinMOS ou Kingston, mas HyperX !
    E compra 2*512 se possível !

O disco, parece-me ser um boa escolha, a Maxtor é a minha marca favorita a par da Western Digital e vais beneficiar por ficar logo com um disco grande e com 8MB Cache !

A placa gráfica que escolheste parece-me um bom compromisso entre qualidade/performance/preço...

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A tua config parece-me bem e qt às alterações concordo aqui com o Tecno.

Mas já agora convém veres se não compensará esperares pelos A64...

4. Flyer

Flyer Power Member

ainda gostava de saber pq é q o meu post foi APAGADO???!!!!:eek:

alguem me sabe explikaR?????????:die:

5. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

O que é que continha o teu post ? Não me lembra de ter apagado nada e sou o moderador deste forum, mas vai na volta. :P

6. Flyer

Flyer Power Member

foi a primeira resposta a esta thread......e era bem longa....

começam as coisas eskisitas aki tb???? (aka desaparecimento estranho de posts):puke:

7. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Nop, plo menos eu não te apaguei nada então...
    Quando vi este tópico ele ainda não tinha reply's...

8. zer0

zer0 [email protected] Member

Por antes um barton 2500, e a diferença de ?? investir numa grafica mais adequada ao tipo de trabalho k fazes?

9. Chip

Chip Zwame Advisor

Flyer, tb não sei o que aconteceu ao teu post, a que horas postaste, +/-?

10. xmax

xmax Power Member

Pessoal, desde já agradeço as vossas respostas.

Tecnoboy, gostaria que me explicasses melhor algumas coisas.

1º pq é que achas que a board da asus é melhor que a da gigabyte? A diferença de preço é muito grande entre as duas...

Asus +- 26 contos

Gigabyte +- 48 contos

2º Não percebi essa historia das memorias???? O que é o ValueRam e o CAS3??? desculpa a ignorancia, mas não percebo nada disto :sad: :sad: :sad:

Flyer, se poderes colocar novamente a tua resposta eu gostava muito de ler. Muito obrigado

Um abraço

11. xmax

xmax Power Member

Va-lá pessoal, dêm-me uma ajudinha :005: :005: :005:

Preciso mesmo de conselhos...

Muito obrigado

12. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Chip, na me digas que és tu que andas aqui a apagar reply's aqui no meu cantinho do forum ?! lolol :004: :P:die:

13. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem a Asus plo que dizem é das melhores nForce2 que ai andam e pralem disso a diferença de preço como dizes é bastante grande, dai que a recomende !

Quanto ás memorias, a Kingston tem duas "sub-marcas" chamemo-lhes assim, as HyperX que tem melhores timmings e são mais caras, são pro mercado entusiasta e as ValueRAM que são mais baratas e tem piores timmings e que são dirigidas aos pc's mais baratos, workstations e servidores de baixa gama...
    Quanto mais baixos forem os timmings (o CAS é um deles) a uma certa velocidade, mais desempenho vai ter...

Espero que já estejas mais exclarecido ;)

14. xmax

xmax Power Member

Tecnoboy, mas de qualquer das formas é sempre muito mais rapido que uma memoria de linha branca, ou não ?

Achas que na minha situação compensa ir para as mais caras? Dada que não percebo nada de OC, e como tal não estou a pensar em fazer. A menos que começe a perceber alguma coisa do assunto :001: :001: :001:

15. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá nunca é tarde para começar a aprender e este é o sitio ideal para tal ! ;)
    Se percisares de ajuda é só pedir !
    Quanto a ser mais rápidas que memorias linha branca, bem, pode ser ou talvez não, as Kingston ValueRAM DDR400 PC3200 são CAS 3, dai que qualquer DDR400 PC3200 OEM (Linha Branca) não possa ser assim mt mais lenta, pode é igualar...
    Por isso se puderes compra um kit dual-channel da TwinMOS, OCZ, Geil, HyperX ou assim, que tem melhores timmings e dá pa fazeres mais overclock.

16. xmax

xmax Power Member

Tecnoboy, desde já agradeço a tua disponibilidade para me ajudares..... Thanks :001: :001: :001:

Estive a pesquisar as tais memorias e é assim:

2x512 DDR 400 Mhz TwinMos Dual DDR Kit - 208 euros

2x512 DDR 400 Mhz Kingston Dual DDR Kit - 240 euros

2x512 DDR 400 Mhz Kingston Hiperx Dual DDR Kit - 388 euros :004: :004: :004:

Portanto segundo o que dizes eu devo optar pelas TwinMos??? Mas são as mais baratas... ... ... não seram as piores?

17. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Não, dentre esses 3 kits ficam em 2º lugar, atrás das HyperX e á frente das Kingston ValueRAM...

E na tens nada que agradecer a disponíbilidade, eu tou aqui é pa servir ! ;)

Partilhar esta Página