1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC novo AMD para jogos e multimédia até 600 Euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por compositor20, 1 de Maio de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 889)

1. compositor20

compositor20 Power Member

AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5000+ Black Edition (sAM2) 74.45€
    Arctic Cooling Freezer 64 PRO (PWM) 18.15€
    NZXT Alpha Black 62.21€
    Gigabyte GA-MA790X-DS4 110.00€
    Corsair TX-650W 76.00€
    2x Seagate 500Gb 7200 RPM S-ATA2 32Mb 159.00€ d
    OCZ PC8500 4Gb Reaper HPC DDR2 (2x2Gb) 108.90€

Sub-Total: 608.71€ na www.mpinfor.com

Depois de muita pesquisa escolhi esta configuração. Tem de ser AMD por motivos orçamentais e porque daqui a um ano, ou menos, pretendo comprar, quando sair, um Quad core Daneb a 45nm e +-3ghz e os componentes precisam de ser compatíveis (memórias, board, fonte).

Funções: ver filmes, jogar, IE, Opera, OFFiCE, torrents, MSN, multitasking, deixar pC ligado no máximo 48 horas.

Vou fazer overclocking para aproveitar o processador (até 3,2 no máximo porque é para ficar ligado muito tempo nalguns dias)

Tem de suportar os phenoms que chegam no fim do ano e a memória deve ser a 1066;((

Não deve ser muito barulhento porque vai ficar no quarto onde durmo, que por acaso é muito quente (38º no verão).

Vou comprar 4690 ou 4850 no fim de Junho conforme a que se ajustar melhor a monitor de 1680x1050. Penso em fazer CROSSFIRE e só irei comprar o pc em ínicio d Junho porque estou à espera da board amd 790gx com gráficos integrados e crossfire 16/8x para poder aguentar até lá. Deve custar o mesmo que esta gigabyte espero.

Os discos vão ficar em RAID 0.

A caixa tem duas ventoínhas de 120mm e tem e-sata.http://www.nzxt.com/products/alpha/

Já tenho gravador de dvd externo a 16x e vou comprar o monitor LG m228wd-bz por 400 euros na FNAC (mandava vir da mpinfor também mas nestas lojas não se pode trocar) pra poder ver TV também e aproveitar no futuro o monitor como TV digital além de que me pareceu bom em qualidade.

Não quero dar mais de 600 euros sem portes e montagem... vai ser na www.mpinfor.com e estou a contar com 8,5 euros de transporte e 10 euros de montagem. ​

Só vou comprar no ínicio de Junho.​

Irei comprar também em Julho as colunas logitech x-540, o rato trust 7700r laser wireless e ainda estou indeciso em relação ao teclado (queria multimédia, barato e com apoio de pulsos com teclas espassadas e que permitam escrever rápido sem muito barulho).​

Mudavam algo?​

Última edição: 2 de Maio de 2008
  2. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Não sou o user mais indicado para falar sobre AMD, mas não creio que esteja mal.

Sobre o teclado, NGS Zenith Multimédia USB, barato, usb. O rato, eu não gosto muito de wireless, e por isso prefiro o A4Tech X-755FS USB. Mas esse tb é mt bom.

Cumps

3. compositor20

Obrigado vou ver esse teclado... sabes me dizer se todos os teclados dão para acrescentar a pala para descanso dos pulsos? É que assim escolhia com base nas funções de voluma multimédia e tipo de teclas apenas (sou esquisito, tem de ter tecla enter grande).

4. abeirokid

abeirokid Power Member

Eu posso-me considerar culpado por não gostar de AMD.

Parece-me que um bom Intel C2D fazia um melhor trabalho, mas cada pessoa sabe do que gosta e das configurações que mais acentuam no seu uso futuro.

Quanto a teclados, deixo-te aqui alguns a meu gosto:

Logitech Media Keyboard Elite
    Revoltech FightBoard Advanced
    Logitech Wave-Corded

Estes 3 já trabalhei com eles e gostei muito.
    Há por ai melhores e mais baratos se for preciso .. Mas eu quando começar a comprar a minha configuração nova vou comprar 1 desses teclados .. Claro, se encontrar melhor e mais barato nem penso 2 vezes.

5. compositor20

pois mas AMD é mais barato e para descompactar ficheiros rar (a tarefa que me demora mais tempo) os mhz é q costumam ajudar... além disso dizem que são bons em multitarefa com várias janelas abertas em windows vista. Além disso os jogos que jogo são mais CPU intensive do que GPU intensive e planeio comprar um quad core para o ano.

Alguém conhece coolers para CPU mais baratos do que o que indiquei e q aguentei o overclock até 3.2 com 1,4v de voltagem?

Andei a pensar no teclado trust que acho que só ha na ***** por encomenda mas nem sei se tem teclas em português... http://www.trust.com/products/product_detail.aspx?item=15036

6. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Pois, pelas imagens desse teclado ñ dá para ver mt bem, mas acho ke está em inglês. E parece-me um pouco gorducho, gosto deles mais finos. Mas se esse é o teu tipo, força.

Não sou grande adepto de OC, logo não te posso indicar com toda a certeza. Mas 20€ parece-te mt caro para um bom cooler?

AMD, tb não é a minha escolha, e eu principalmente jogo, e bem. Prefiro Intel, mas isso sou eu. Não sabia dessas diferenças...

Cumps

7. cL!cK

cL!cK Power Member

Fdx, bazem mas é daqui Intel fanboys duma figa, o homem diz que quer AMD portt calem-se.

Tirando pequenos pormenores tipo teclado e rato acho que está uma config muito equilibrada, quanto ao cooler tenho exactamente esse e só posso dizer maravilhas, nem precisas de aplicar massa térmica, a que já vêm com o cooler (AC MX-2) é uma das melhores. Melhor pelo mesmo preço tenho ideia que só o OCZ Vendetta, mas esse pode ser complicado de arranjar. Quanto a capacidade de OC, o 5000+BE é dos melhores que a AMD tem de momento, mas como em tudo é preciso sorte ;)

Outro pormenor, dependendo do preço a que saia, talvez faças melhor em ir para a 4870x2, não axas? Poupas espaço na caixa (diminuindo as temps tb) e um cooler faz menos barulho do q dois :p

8. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

mete um TRIPLE CORE!!

JÁ ESTÃO EM STCOK NA GLOBALDATA

Última edição: 3 de Maio de 2008
  9. compositor20

Pois eu não sou fanboy... tenho um portátil intel p4 a 2,6 a minha mana tinha um amd athlon xp 2000+ agora comprou um portátil core 2 duo T8100...

se me dessem a escolha (ou se o meu pai ajudasse ehehhe) queria um q9450 ehehhe mas vou aguardar... e compro antes da amd quando saírem os phenom a 45nm... que é tradicionalmente mais barata e a performance é so ligeiramente inferior.. além disso é uma forma de ajudar a AMD para poder haver concorrência.

Quanto ao cooler, de facto até é barato para a qualidade que parece ter... (espero que montem tudo na loja que eu não queria ter que aprender a fazer uma coisa de tão grande responsabilidade para o material) vi na mpinfor um TITAN 32 qualquer coisa por 8 euros... mas este tem provas dadas e o meu quarto é muito quente...

Ainda não sei se lhe vou por overclock porque é capaz de ser barulhento...
    Por acaso não sabes se ele as vezes trabalha a menos de 3,2ghz tipo cool and quiet? como o pc vai ficar no quarto... não queria ouvir muito barulho porque senão depois não consigo adormecer. talvez so o ponha a funcionar a 3,2 quando for jogar ou descompactar algum ficheiro se a motherboard tiver algum utilitário que me permita alterar o multiplicador no windows sem ter que reiniciar.

Em relação ao rato por 25,90 euros acho que não encontras melhor (têm mesmo de experimentar ajusta-se muito bem a mão, melhores só os da logitech mx400 e revolutions e assim mas iso é tudo acima dos 50 euros.

Em relaçao ao teclado agradecia ajuda... eu tambem gosto mais finos, mas esses não costumam trazer apoios de pulsos... gostava de um que desse para desligar o pc também e aumente/diminua o volume e minimize janelas. Um que não tenha teclas muito juntas nem muito confortáveis e que não seja barulhento.

Pois a config está equilibrada porque já ando a "estudar" há mais de um mês e os preços vao diminuindo e o dinheiro disponível aumentou mas mesmo assim não quero gastar muito porque ainda falta o monitor.

Em relação ao monitor queria um com HDMI pois se a PT usar boxes parecidas vao usar hdmi na televisão digital terrestre e assim quando puserem o serviço era só comprar a box e tinha tv digital e por enquanto comprava um sintonizador de TV analógico...

Qual o monitor mais barato com colunas (para funcionar autónomamente com tv) e hdmi de 22"(com alguma qualidade claro)??

em relação às gráficas ainda não sei bem... estou a torcer para que a 4670 tenham uma performance melhor que as radeon 3870 e por isso só comprava agora uma (devem sair a uns 130 euros +- e depois lá para janeiro do proximo ano comprava a outra caso notasse que os jogos já estavam a pedir mais uma tendo em conta a resolução de 1680x1050 ...

Como não é tão boa, pode ser que não faça tanto barulho porque os clocks são mais baixos.
    e poupava dinheiro, uma radeon 4870x2 vai par uns 400 euros pelo menos e isso eu não dou por uma gráfica

Última edição: 3 de Maio de 2008
  10. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Monitor

Podes aí ver uns modelos.

Não sei se esse teclado tem o que pedes, mas vê por ti próprio, ao peço que está, USB e tudo, acho que é bem bom. Está esgotado nesse site mas tem na Techsul 0,90€ mais barato.

O rato A4Tech X-755FS, por 19,9€, é o melhor que arranjas a esse preço, é óptimo para jogos, dá para regular DPI de 400 a 2000, quer estejas a jogar com muita acção (fluidez e rapidez do rato) ou sejas um sniper (com uma precisão espectacular), o rato é uma BESTA!
    :004:
    É usb e não wireless mas é óptimo para jogar. Por falar nisso, se tiveres dinheiro para este teclado, aproveita, que para jogar é bomba, tem apoio para pulso e tem teclas extra para trocar caso apagues as originais a jogar.

Se arranjares um teclado e tiveres uns euritos de sobra, tb podes arranjar este teclado secundário, que só tem mesmo teclas necessárias para jogos, nota como estão todas próximas umas das outras, tb tens umas programáveis, etc.

Cumps

Última edição: 4 de Maio de 2008
  11. compositor20

Obrigado pelas sugestões mas eu sou mesmo esquisito ehehe

o rato não tem tantos botões como o trust nem são programáveis e 1600 dpi deve chegar porque eu não jogo FPS tácticos, o máximo que poderei jogar é um ou outro FPS de acção estilo serious sam ou até um crysis so para experimentar.

eu é mais jogos de carros, estratégia (a maior parte do tempo é nestes), rpg de acção tipo diablo, futebol, luta e aventura tipo prince of persia e já tenho um gamepad ps2 por isso esses teclados para mim não são úteis...

queria um teclado para o msn e para o word e que tenha as teclas direccionais afastadas das outras para nao confundir um layout bom é o do logitech media keyboard mas as teclas sao um pouco juntas não dá para escrever rápido embora sejam confortaveis.

Em relação ao monitor ando muito indeciso não queria comprar um hp porque é caro mas se comprasse hp também não queria comprar numa grande superfície porque são pelo menos 319 euros, contudo, se não comprar na grande superfície ainda me calha um painel innolux e eu queria um samsung ou vá lá um LG e não sei se na ***** (a 290 euros, os painéis são dos bons )

12. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Ok, ok. Quanto ao monitor, eu próprio não sei muito sobre eles, daí ter indicado um thread onde users mais experienciados estavam a indicar bons monitores baratos. Tens a certeza de que nenhum deles te agrada?

Cumps

13. compositor20

tinha mesmo de ter hdmi e colunas e ser bom nos níveis de preto (nos níveis de cor tanto me faz não vou fazer edição de imagem com ele) o hp 2207h já o ando a namorar mas não gosto muito do preço que ele está na loja (tinha de ir comprar a loja para me certificar que trago o que tem painel samsung)

gosto também do asus vk222h na ***** por 270 euros tem coluans webcam hdmi 2ms tenho de ver um ao vivo primeiro entre estes dois provavelmente...

um de 24 também não está fora de questão mas se calhar não compensa porque vai atrofiar a placa gráfica.

14. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Atrofiar? Desde que gráfica seja boa, mesmo que jogues a altas resoluções (1600x1200) deve aguentar-se.

Bem, visto que tens de te certificar do painel em pessoa, não te posso ajudar, mas tens de ver que também não podes pedir muito, tu queres um monitor barato, bom e com um painel específico, é um pouco difícil saber isso tudo através de páginas de internet :P

Bem, pelos vistos percebes de monitores bem melhor do que eu, não me parece que te possa ajudar nesse campo...

Cumps

15. compositor20

já andei a ver imagens de um lg l245w de 24 polegadas mas é caro 560 euros online e 600 na fnac... é muito dinheiro por um monitor (já tem painel MVA e não Tn como a maior parte dos painéis de hoje... parece uma tv as cores são boas de qualquer ângulo e tem 16 milhões de cores reais mas vou escolher o hp 2207h em princípio... é pena ser tn e assim porque um monitor dura muitos anos e o lg é muito melhor apesar de não ser glossy.

Tem de ser modelo da samsung embora eu tenha gostado de todos os hp que vi nas lojas

Partilhar esta Página