PC novo - analisem e digam-me se é mesmo bom !

Boas! comprei um pc a peças há uns dias para trás, e tou mesmo feliz com ele. Mas n sei, talvez presise de uma opinião de alguém de fora, que diga se fiz mesmo um "maquinão" ou se é só uma "máquina", se me percebem :P

Estão aqui as especificações, gostava que comentassem/criticassem !


  • Gráfica EVGA GTX 680 SC GDDR5 2048MB


  • Intel Core i5 - 3570K 3,4 GHz <- o homem da loja disse me que para gaming, n compensa ter um i7 invés de i5, porque o i7 é apenas mais calculos por segundo. Isto é verdade? fiz bem em comprar o i5?


  • Motherboard Asus P8Z77-V LX2


  • 2x Kingston HyperX DDR3-1600 Mhz 4 GB = 8 GB


  • Fonte Corsair TX650W V2 <- esta fonte é boa para a configuração que tenho?


  • Caixa Zalman Mid-Tower Z11 <- Adoro esta caixa, e foi o homem da loja que me recomendou por causa da boa refrigeração.


  • Disco Kingston SSDNow 300V 60GB + um disco Sata2 de 320 GB que tinha do meu portátil insys gameforce, aqueles do e-escolas. Mais tarde ou mais cedo encho-o já com os jogos que tenho lá instalados.


  • Monitor Samsung LED 22" FULL HD Black, ligado por HDMI á grafica


  • Para internet, ligo por wireless com uma pen.



Gastei ao todo 1200€.

Então digam-me, acham que fiz uma boa compra? Espero por comentários!



Obrigado!
 
Última edição:
A máquina para jogos é muito boa, o único componente que a meu ver está desadequado é a board.
O CPU permite um bom OC (overclock), se assim o entenderes, mas a board não é boa para OC.
 
A máquina para jogos é muito boa, o único componente que a meu ver está desadequado é a board.
O CPU permite um bom OC (overclock), se assim o entenderes, mas a board não é boa para OC.

para um oc basico nao vejo pk nao, podia ter ido para a V mas e mais cara, comparacao com asrock a do OP e equivalente a pro 3/4 e muitos a usam, eu um deles, vou fazer oc mas nada de hardcore :)
 
Última edição:
para um oc basico nao vejo pk nao, podia ter ido para a V mas e mais cara, comparacao com asrock a do OP e equivalente a pro 3/4 e muitos a usam, eu um deles, vou fazer oc mas nada de hardcore :)

Não sei se será bem assim.
Tanto quanto sei as ASRock Pro3 e Pro4 estão melhor preparadas para OC que as series LX da Asus, mas de qualquer forma esta versão LX2 parece melhor preparada que a LX.
A board que ele tem sim dá para fazer OC ligeiro, mas como não foi construída a pensar nisso, há maior probabilidade das temperaturas não serem as melhores e do OC ser mais instável.

O que quis dizer foi, já que tem um CPU que lhe permite fazer um bom OC e tinha um bom orçamento, 1200 €, se calhar era preferível ter ido para uma board melhor nesse aspecto.
 
Se não vais fazer OC, podias ter ido para um processador non K. O SSD também não é grande coisa e é pequeno. Fora isso, a única coisa que eu presumo que deve ser fraca é o monitor, porque com o orçamento que indicas e esses componentes, não estou a ver esse monitor a ser grande coisa. Se tivesses vindo cá primeiro antes de comprar, pelo mesmo orçamento tinhas conseguido algo mais equilibrado e porventura com um SSD bom de 120GB e um monitor de 120Hz. Mas pronto, já está comprado, agora não há nada a fazer.
 
Quanto a mim, pareces muito entusiasmado com o investimento que fizeste. Isso é o mais importante, o resto são cantigas.

E sim, i5 para gaming é o ideal. Não que o i7 não o seja mas, para gaming não compensa o custo extra. A fonte tbm foi uma boa escolha, ainda podes meter aí outra GTX680 se quiseres.
Tiveste sorte com o técnico da loja... tem-se visto aqui comentários de aconselhamentos de supostos técnicos de lojas de informática que até metem medo ao susto.
 
Back
Topo