1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC novo - analisem e digam-me se é mesmo bom !

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por flavio_gameiro, 15 de Janeiro de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 1163)

1. Boas! comprei um pc a peças há uns dias para trás, e tou mesmo feliz com ele. Mas n sei, talvez presise de uma opinião de alguém de fora, que diga se fiz mesmo um "maquinão" ou se é só uma "máquina", se me percebem :P

Estão aqui as especificações, gostava que comentassem/criticassem !

• Gráfica EVGA GTX 680 SC GDDR5 2048MB

• Intel Core i5 - 3570K 3,4 GHz <- o homem da loja disse me que para gaming, n compensa ter um i7 invés de i5, porque o i7 é apenas mais calculos por segundo. Isto é verdade? fiz bem em comprar o i5?

• Motherboard Asus P8Z77-V LX2

• 2x Kingston HyperX DDR3-1600 Mhz 4 GB = 8 GB

• Fonte Corsair TX650W V2 <- esta fonte é boa para a configuração que tenho?

• Caixa Zalman Mid-Tower Z11 <- Adoro esta caixa, e foi o homem da loja que me recomendou por causa da boa refrigeração.

• Disco Kingston SSDNow 300V 60GB + um disco Sata2 de 320 GB que tinha do meu portátil insys gameforce, aqueles do e-escolas. Mais tarde ou mais cedo encho-o já com os jogos que tenho lá instalados.

• Monitor Samsung LED 22" FULL HD Black, ligado por HDMI á grafica

• Para internet, ligo por wireless com uma pen.

Gastei ao todo 1200€.

Então digam-me, acham que fiz uma boa compra? Espero por comentários!

Obrigado!

Última edição: 15 de Janeiro de 2013
  2. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Sim é alto maquinão

3. v3d3ta

v3d3ta Power Member

sim e muito boa, mas tira os links das lojas antes que alguem o faca por ti :)

4. JackFlash

JackFlash I fold therefore I AM

A máquina para jogos é muito boa, o único componente que a meu ver está desadequado é a board.
    O CPU permite um bom OC (overclock), se assim o entenderes, mas a board não é boa para OC.

5. HibridOPT

HibridOPT Power Member

Se usar wireless é indispensável, comprava uma placa pci para wireless por 10-15 eur.

Muito melhor que pen.

6. v3d3ta

v3d3ta Power Member

para um oc basico nao vejo pk nao, podia ter ido para a V mas e mais cara, comparacao com asrock a do OP e equivalente a pro 3/4 e muitos a usam, eu um deles, vou fazer oc mas nada de hardcore :)

Última edição: 15 de Janeiro de 2013
  7. Pedro_1

Pedro_1 Power Member

Máquina porreira, now get your ass back to game dude. :D

8. Hum.. mas de que maneira "não é boa" para OC? Não estou muito dentro do poder ou não poder fazer overclocks..

9. JackFlash

JackFlash I fold therefore I AM

Não sei se será bem assim.
    Tanto quanto sei as ASRock Pro3 e Pro4 estão melhor preparadas para OC que as series LX da Asus, mas de qualquer forma esta versão LX2 parece melhor preparada que a LX.
    A board que ele tem sim dá para fazer OC ligeiro, mas como não foi construída a pensar nisso, há maior probabilidade das temperaturas não serem as melhores e do OC ser mais instável.

O que quis dizer foi, já que tem um CPU que lhe permite fazer um bom OC e tinha um bom orçamento, 1200 €, se calhar era preferível ter ido para uma board melhor nesse aspecto.

10. v3d3ta

v3d3ta Power Member

pois eu da asus conheco pouco, a pro 3 acho que tem phases 3+1, pro4 4+2. mas a mb podia ter sido uma p8z77 V ou extreme 4

11. Joseph1967

Joseph1967 Power Member

12. RSC

RSC Power Member

Se não vais fazer OC, podias ter ido para um processador non K. O SSD também não é grande coisa e é pequeno. Fora isso, a única coisa que eu presumo que deve ser fraca é o monitor, porque com o orçamento que indicas e esses componentes, não estou a ver esse monitor a ser grande coisa. Se tivesses vindo cá primeiro antes de comprar, pelo mesmo orçamento tinhas conseguido algo mais equilibrado e porventura com um SSD bom de 120GB e um monitor de 120Hz. Mas pronto, já está comprado, agora não há nada a fazer.

13. Maxw3ll

Maxw3ll Power Member

Quanto a mim, pareces muito entusiasmado com o investimento que fizeste. Isso é o mais importante, o resto são cantigas.

E sim, i5 para gaming é o ideal. Não que o i7 não o seja mas, para gaming não compensa o custo extra. A fonte tbm foi uma boa escolha, ainda podes meter aí outra GTX680 se quiseres.
    Tiveste sorte com o técnico da loja... tem-se visto aqui comentários de aconselhamentos de supostos técnicos de lojas de informática que até metem medo ao susto.

14. FabioMitra

FabioMitra Power Member

mais tarde podes trocar esse disco... por jogos nisso vai ser triste

15. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

Sinceramente é isso mesmo troca esse disco infeliz que tens ai, por algo melhor, de resto está muito bom :) Vais adorar jogar nisso.

Partilhar esta Página