1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc novo ate 1300/1400 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pedro_gon, 15 de Março de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1307)

1. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Estou a pensar em montar um pc, este mes. Mas ando com algumas duvidas em relacao a alguns sectores do desktop, por exemplo: ddr2 vs ddr3 (no caso de optar por ddr 2 escolheria as gskill 8000 2*2gb e no caso de escolher ddr3 optaria pelo kit da OCZ 12800 2*1gb, pois ja ouvi dizer que overclockam bem) , motherboard (ainda nao consegui escolher) e tambem estou em duvida em relacao a grafica (estou a pensar mais numa 9800 gtx ou numa 3870 x2)

A lista dos componentes em que ja tenho ideia de adquirir e a seguinte:

.Q9450
    .Western Digital 250 gb
    .Pionner dvr-112d dvd 18 X dual layer
    .Nox 600w
    .Nox Coolbay 25 black
    .Razer deathadder

Espero opinioes vossas,

Cumps :cool:

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

3870x2
    ASUS P5N-D

3. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Mas essa Mobo nao suporta memoria ddr2 ate 800 mHz?

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

5. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Depois de algumas pesquisas cheguei a seguinte configuracao:

ASUS P5E X38 SK775 - 198E

INTEL CORE 2 QUAD Q9450 45NM - 289E

gskill 4gb ddr2 pc2 - 8500 (5-5-5-15) PK - 133E

CORSAIR CMPSU-520HX - 101E

Nox Coolbay 25 preta - 55E

Maxtor 500 gb 32 mb cache sata II - 100E

9800 gtx - preco a volta de >300E

Total: >1176 Euros

Depois ainda faltam o gravador de DVD, o cooler para o processador (sobre o qual gostaria que me dessem uma ideia) o teclado e o rato (que em principio sera o razer deathadder)

Última edição: 17 de Março de 2008
  6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Muda a Mobo por uma DFI DK X38 por 175€!!! Qualidade superior à P4E...

Atenção que as 9800GTX não me parece que venham a esse preço, eu apostava num preço >300€!!!

7. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Eu ja ouvi falar nessa mobo mas como eu queria fazer um ligeiro overclock e nao percebo muito dessa materia, escolhi a Asus P5E por ter uma BIOS mais simples. Sera que existe uma diferenca consideravel entre as duas motherboards?

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A diferença está mesmo na qualidade de construção, no layout (é óbvio) e na capacidade de OC!

9. philzx

philzx Power Member

E na dificuldade de mexer na BIOS de uma DFI...

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Eu mudei de uma ASUS para uma EVGA e depois para uma DFI e não é assim tão complicado como pintam para fazer um OC "normal"!!! Torna-se complicado se quiseres fazer um OC mesmo à pro!!!!

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Preço especulativo... Eles tb tinham em pré venda as EVGA 8800GT KO por cerca de 220€ e quando chegaram dispararam para os 270€!!!!! Para já são preços especulativos, já me informei sobre isso!!!

13. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

15. pedro_gon

pedro_gon Power Member

O que queres dizer com o OC à pro? Porque se fosse facil mexer na Bios de uma DFI e sendo a sua capacidade de OC > que a da P5E, escolheria a DFI...

16. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

OC à pro e quando queres levar o CPU/Memórias/VGA ao limite!!! Tirando todos os pozinhos, usando as features que a DFI dispõe!!! Eu ia para a DFI, existem aí bom tutoriais e ppl k te explica como tirar melhor partido da Mobo!

17. pedro_gon

pedro_gon Power Member

E quanto a grafica? Essa continua a ser a maior duvida se por um lado a 8800 gt/gts e 9800 gtx tem melhor performance e tem a vantagem de ser single GPU comparativamente a 3870 x2. Por outro lado a double GPU da ATI tem potencial para mais e ja suporta o directx 10.1 e o SM 4.1
    Opinem sobre o assunto.:007:

18. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Entao pessoal da tehzone deem a vossa sentenca :007:

19. skandal

skandal Power Member

Quem não sabe é como quem não vê :x2:

DFI all the waaaay, apesar de nunca ter mexido numa DFI Socket 775, mas se as Asus forem parecidas com a P5B deluxe.... vai lá vai.....

20. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Na mobo ja me convenceram, so falta aconselharem-me a grafica para montar o pc :002:

Partilhar esta Página