1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc novo. Até 150 euros (ou menos)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ourico4, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1987)

1. ourico4

ourico4 Power Member

Bem, como o nome do tópico indica estou a pensar adquirir um pc novo (só a torre).

Eu não quero nada de especial, apenas que dê para o necessário do dia a dia...Trabalhos no office, uns vídeos, eu nao jogo, por isso não quero uma gráfica cara...
    Eu quero bom desempenho no que referia mas mantedo o preço 150€..se pudesse ser menos inda melhor.

O meu pc actual é um pentium III, com disco de 6gb e 191 de ram..por isso estou contente com qualquer coisa que dê para fazer melhor e mais rápido o que faço actualmente.

Em relação ao sistema operativo eu queria ter xp, podedendo vir sem nenhum que eu instalo posteriormente.

Haverá alguma coisa em grandes superfícies? É que eu não conheço muitas lojas de informática..Agradeço qualquer ajuda. Eu gostava de comprar a torre já feitae pronta funcionar.

Obrigado e cumprimentos, Ourico4

2. ourico4

ourico4 Power Member

Falta isto xD

1) Qual o orçamento disponível?
    Até 150 euros2) Quando vais comprar o computador?
    Ainda não sem muito bem, mas deve ser para este mês.
    3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Acho que o termo que se adequa é desktop.
    4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só torre, mas se vier com ecra é melhor! Mas algo que,se der, se enquadre no preço.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    O que for mais em conta e corresponder às minhas necessidades.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Trabalho geral de estudante, alguns vídeos (ver),. Não jogo nada de especial (soul river prai..a minha riva tnt2 da pa jogar..por isso não peço muito)

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Nop

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Nop

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Leitor de dvd que grave cd e dvd.
    10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Nop

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    É pa durar o máximo tempo possível.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Caso dê pa ter monitor.. Não sei bem..19'' é demasiado pequeno?

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Eu gostava de XP

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Grandes superfícies ou lojas de informatica de confiança no Porto.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não..

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não..desde que dê para ligar o modem por usb ou ethernet xD

17) Vais fazer Overclock?
    Não

Cumprimentos

3. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

4. Totoro

Totoro Folding Member

Por esse valores é dificil. Talvez usado. Mesmo assim tens aqui duas sugestões:

COM GRAVADOR DVD - 140,10€
    INTEL DESKTOP BOARD D945GCLF
    ILOOK MIDTOWER 5JA60 400W SILVER
    SEAGATE 80GB SATA II 8MB
    KINGSTON 1GB DDR2 667MHZ
    LG DVD±R 20X H20NS15 SECUREDISK PRETO BULK (SATA)

Com 150€ é difícil, para não dizer impossível, montar algo melhor novo. O monitor está fora de questão. Se fores à loja eles devem montar lá gratuitamente, não sei, mas também não há muito a montar, pois o CPU e a gráfica já vêm integrados na board.

Cumps

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  5. Mitch

Mitch Banido

uau não tinha reparado nestas boards com atom incluído, parecem-me muito interessantes :)

6. ourico4

ourico4 Power Member

Obrigado pelas respostas! Nem sabem a ajuda que me deram.

Só tenhu umas questões. Não percebi muito bem o conceito dessa board com td integrado, tipo tudo em um.

A caixa é necessária? Não posso usar a que tenhu de momento?

E drives para xp? Eu tenhu um cd de XPsp2...será necessário incluir as drives para estes dispostivos? E até mesmo sata pra o disco?

Os discos vi no site da poweron um lowcost de 160 gb por 33€ e um 39€ 250gb. Estes darão como o disco indicado?

Obrigado pela atenção pexoal..Eu nunca montei um pc na minha vida nem estou muito familarizado com os termos e conceitos por isso agradeço toda a ajuda que estão a dar :)

7. ourico4

ourico4 Power Member

Só uma coisa. Se eu comprasse apenas um disco de maior capacidade
    ia notar melhorias na performance do meu pc actual? Melhorias ao ponto de poder esperar um ano até comprar um pc ou portátil? É que só irei comprar portátil para o ano (quando vou para a faculdade).

Esta minha dúvida para arranjar um pc "low cost" era mesmo para adiar a compra de um computador bom durante um anito.

Cumprimentos

8. filipe3x

filipe3x Power Member

Se esse PC fosse meu, não investia mais no upgrade do teu PC actual. Acho que rende muito mais teres uma máquina nova - por muito fraca que seja.

9. kinotix

kinotix Power Member

Se o disco estiver cheio, isto é a mais de 85% da sua capacidade, sim notas uma melhoria.

Mas a tua board só deve suportar discos IDE. Por isso, não é grande investimento estar agora a comprar discos IDE.

Tb tens a opção de tentar encontrar um disco usado IDE 7.200rpm, minimo 40GB ou 80GB.

10. ourico4

ourico4 Power Member

Pois =/ Eu compreendo..

Em relação às perguntas que coloquei anteriormente, será que me podem ajudar? Já tive a ver umas reviwes desta board "tudo em um" e acho que serve para o que eu necessito...

Cumprimentos

11. kinotix

kinotix Power Member

Eu trocava essa board por:
    ECS A740GM-M AMD740 (AM2+) 42,90€
    AMD SEMPRON LE-1200 (2.1GHZ) BOX SKT AM2 22,90 €

Pagas mais 10€ mas ficas com algo muito melhor a todos os niveis:
    + processador
    + gráfica onboard
    + expansibilidade: PCI, futura gráfica dedicada, RAM, etc.
    + saída DVI

Em relação ao disco tb considero que vale bem a pena dar +5€ por um de 160GB.

12. rena

rena What is folding?

Boas em relação a essa board podes ver esta thread:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=306329

Na minha opinião se só usas o pc para office,net,e pouco mais é o ideal.....B&B - Bom e barato!

Depois só te falta uma drive de dvd (+/-30€) caso não tenhas, a fonte de alimentação (como é mini-itx acho que não dá para usar das fontes normais), uma caixa (se necessário) e um disco (250gb 50€ da Seagate) que acho indispensavél visto o teu ser de 7gb.
    ;)

EDIT:

Ou então vê a opção do kinotix para a board e CPU.

13. kinotix

kinotix Power Member

Sim, podes.

Não te preocupes, isso é tudo material suportado pelo XP.

Podes utilizar qualquer disco, preferencialmente SATA. O 250Gb da Seagate 7200.10 é uma boa compra.

14. Totoro

Totoro Folding Member

Correcto. Fui eu qye dei a ideia mas agora alterava tudo:

CAIXA: OEM - Micro ATX 420W 437-03U Black/Silver
    PROCESSADOR: AMD - SEMPRON LE-1200 2.1GHz
    BOARD: Asus - M2N-MX SE PLUS
    DVD: LG - Gravador DVD 22x GH22NP20RBBB SuperMulti 22X IDE Preto Bare Bulk
    DISCO: Samsung - 160GB SpinPoint SATA II
    RAM: Kingston - 1Gb DDR2 PC800

TOTAL:
    € 165,84

15. kinotix

kinotix Power Member

16. ourico4

ourico4 Power Member

Então vamus ver..o que acham desta configuração?

- Eu tenhu caixa e fonte( será que serve?) 0€
    -
    A combinação do kinotix de board e cpu 65,80€
    -
    Penso q est gravador d dvd chegará para o que preciso: o lg que o goncaloforte indicou 21,10€ - Disco de 250gb sataII 7.200 rm da poweron 39.90€
    -
    Kingston - 1Gb DDR2 PC800 (esta dá?) 15.79€ http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=33842&cat=1906

Total: 142,59 €

Mesmo à medida...que axam pexoal? xD

17. Totoro

Totoro Folding Member

18. ourico4

ourico4 Power Member

19. Totoro

Totoro Folding Member

Compensa porque tem mais disco, pode aproveitar a caixa e se a fonte não der com 15€ compras uma.

20. ourico4

ourico4 Power Member

Bem a fonte axo ke é de 250w..pelo menos é o que tem atrás à beira dakilo que diz "perigo: alta voltagem" xD Isto dá?

Existe alguma maneira de diminuir o preço do pc do poweron se eu não kisesse vista? Embora tenha menos disco a possível diminuição do preço compensava, ou nao?

Cumps

PS: Não sei se trás sistema operativo xD

Partilhar esta Página