1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo PC novo até 500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por FilipeManuel, 15 de Junho de 2009. (Respostas: 28; Visualizações: 1154)

1. FilipeManuel

FilipeManuel Power Member

Boa tarde, mais uma vez, apelo á vossa ajuda, desta vez para adquirir um pc novo.

O meu cunhado comprou na ***** um Acer M1641 por 399€, com 3GB DDR2, disco rigido de 320GB, ATI RADEON HD 4350-512M, e diz estar muito satisfeito com ele. Pelo que tenho lido, desaconselham a compra de um PC novo numa grande superficie comercial.

O PC que pretendo, servirá essencialmente para aceder á internet, trabalhos com Photoshop e outros programas de imagem, download's, ver filmes, praticamente nada em relação a jogos.

Não sou um entendido nesta matéria, mas qualquer pergunta/sugestão, é sempre bem-vinda.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Filipe Manuel

1) Qual o orçamento disponível?

500€

2) Quando vais comprar o computador?

Se possivel este mês, mais tardar em Julho

3) Que tipo de computador é?
    a. Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    O PC que pretendo, servirá essencialmente para aceder á internet, trabalhos com Photoshop e outros programas de imagem, download's, ver filmes, praticamente nada em relação a jogos.

5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

O actual tenho-o desde 2002, se durasse tanto tempo como ele mas em melhores condições seria bom.

6) Queres manter algum componente que tenhas?

Não

7) Preferes alguma marca ou fabricante?

Não

8) Vais fazer Overclock?

Não

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

Se possivel fisica, na área da grande Lisboa ou Amadora

10) Vais pedir para montar o PC na loja?

Sim

11) Tens alguma configuração em mente?
    - Se não, continuar.

12) Processador

b. Desempenho/Preço
    13) Motherboard
    Não tenho preferência por não ser entendido na matéria, deixo á vossa consideração
    14) Grafica
    Não tenho preferência por não ser entendido na matéria, deixo á vossa consideração
    15) Disco Rigido
    a. 1 disco (320)

ou

b. 2 discos (1 mais pequeno para o SO e programas, e outro de maior capacidade para os downloads)

16) Drives
    a. Gravador de DVD
    17) Fonte

b. Margem para upgrades durante alguns anos

18) Caixa

a. Económica
    b. Qualidade e funcionalidade

Uma junção destas duas :p

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?
    a. Wireless
    20) O orçamento inclui periféricos?
    Não

2. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE 2 QUAD Q6700 G0 (2.66GHZ) SKT 775 TRAY* 158,00 €
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO 18,80 €
    ASUS P5Q-VM* 99,50 €
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 42,70 €
    SAMSUNG 750GB SATA II 32MB* 69,30 €
    CORSAIR CX-400W 48,40 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    COOLERMASTER ELITE 334* 38,60 €

Total: 495,20€

PS: Não tem placa Wireless.

Última edição: 15 de Junho de 2009
  3. eblain

eblain Power Member

INTEL CORE 2 QUAD Q6700 G0 (2.66GHZ) SKT 775 TRAY - 158,00 €
    ASUS P5N7A-VM - 108,00 €
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 42,70 €
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB - 45,70 €
    ASUS WL-138G V2 WIRELESS - 17,50 €
    ASUS DVD±R 24X DRW-24B1LT (SATA) - 31,40 €
    CORSAIR CX-400W - 48,40 € 48,40 €
    COOLERMASTER ELITE 340 MicroATX Black - 32,90 € (*****)

Total 498.9

Só a caixa é da ***** o resto é tudo preços da Globaldata a caixa é micro-atx (como a motherboard) tem duas ventoinha de 120mm e usa o mesmo chassis da Silverstone TJ08.
    Escolhi a motherboard com a Geforce 9300 pois apesar de não jogares, queres ver filmes.

4. black_edition

black_edition Power Member

:x2:

Tanto em relação a board como na caixa. Essa caixa é brutal em termos de arrefecimento e preço para uma micro-atx.

Cumps

5. ramires

ramires Banido

precisas de adicionar um cooler porque o cpu é tray
    de resto está bom.

6. RSC

RSC Power Member

Uma caixa que vem com zero ventoinhas é "brutal em termos de arrefecimento"? :wow:

Cooler Master Elite 340

(http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=17&id=2541)

7. cmrosado

cmrosado Power Member

Ram missing RSC

8. RSC

RSC Power Member

Foi lapso. Obrigado pelo aviso. :)

9. eblain

eblain Power Member

Encontra-me uma caixa muito melhor Micro-atx only ? É logico que se fores para caixas tipo CM690 e Antec 300, tudo bem, é por e simplemente uma caixa muito menos eficaz.
    Usa o mesmo chassis da Silverstone TJ08 umas das melhores caixa micro-atx que andam para ai e acho que chega para grande parte dos sistema que ai andam.

10. RSC

RSC Power Member

1- Porque é que a caixa tem de ser micro-atx? O user não pediu.

2- De novo, uma caixa com zero, friso zero, ventoinhas, parece-te uma boa solução a nível de arrefecimento?

11. eblain

eblain Power Member

Claro que sem fans não dá. Não estou a dizer que tem que ser e nem o user pediu eu reparei nisso.

12. RSC

RSC Power Member

Então desculpa lá, mas não consigo perceber porque é que a recomendaste. Se o user não pediu micro-atx, se a caixa vem com zero ventoinhas (e tu não incluiste nenhuma no teu orçamento), se nessas condições a caixa seria péssima em termos de arrefecimento e havendo alternativas melhores ao mesmo preço, porque é que recomendaste essa caixa? :confused:

13. eblain

eblain Power Member

Sim devia ter metido as ventoinhas no orçamento foi um lapço. Eu sincermanete não percebo é o porque te ter uma caixa enorme com 60% livre (é bom sim para o airflow) mas isto já passa por um gosto pessoal por isso não me alargo mais sobre isto, só se tiver sentido.

Mas pronto o user que faça o que achar melhor se quiser aquela caixa micro-atx tem que juntar 2 fans de 120mm, se não a tua recomendação é boa.

Cumps

14. RSC

RSC Power Member

As caixas "enormes" com 60% livre, se calhar não são um pesadelo para mudar/retirar/instalar componentes como são as caixas micro-atx. ;)

15. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

mudava apenas a caixa para uma antec 300.. tenho uma e n quero outra coisa.

16. RSC

RSC Power Member

Olhem para o orçamento antes de falarem... O orçamento são 500€ e aquela configuração custa 495€ e ainda falta a placa Wireless.

17. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

eu dava mais € visto que ficas com uma caixa de excelente qualidade

18. RSC

RSC Power Member

Pronto, eu desisto.

* Me nods...

Partilhar esta Página