1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC novo c monitor

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por psyko_theripper, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1349)

1. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

Depois de ter andado a sacrificar quem anda por aqui a dizer a cada 2 posts vai pela p5kc k é melhor aki vai a minha config (onde vou ouvir k a p5kc n presta:lol:)

intel e2160 (à espera dos novos q9*** e iniciação em oc)
    asus p5kc (como n podia deixar de ser)
    asus hd3850 256mb
    kit dc 2gb geil black dragon pc2-6400 cl4 (estas dizem 800mhz mas já as levaram a 900mhz com o resto stock)
    Western digital caviar se16 500gb hdd
    fonte lc power hyperion 700w
    caixa antec p182 black
    thermaltake big typhoon 120mm

rato a4tech x750bf
    teclado logitech media basic
    lg 194wt-sf
    colunas 2.1 creative t3100
    (se faltar alguma coisa avisem)

isto tudo vai +- pros 1050€

digam o que acham e o que mudavam

cumps

Última edição: 12 de Dezembro de 2007
  2. ohnigres

ohnigres Power Member

mudava board, cooler, memorias, e disco..

P5K-E WIFI/AP
    TR Ultima 90
    GSkill PC6400 HK
    Hitachi

de resto óptimo! ;)

3. Bruno_Krau

Bruno_Krau Banido

A grafica.

HD3870

Cump'z

4. psyko_theripper

pra k pagar mais 30€ por uma board k faz o msm k a minha (o wi-fi n me faz falta)?
    O ultima n sei onde há
    outra vez, pk pagar mais 20€ por umas rams k fazem o msm k as minhas?
    pk hitachi e n western digital?

5. Bruno_Krau

Bruno_Krau Banido

Yap, isso é extremamente cagativo, deves nadar em dinheiro tu....

Cump'z

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Mais um vez volto a dizer:

Mobo: DFI IronBlood... Em OC é uma bomba, só superada pela sua irmã mais rica DFI P35 LANPARTY!!!

7. psyko_theripper

pois, mas é que eu queria uma mobo com ddr3/ddr2,suporte para os novos cpus 45nm, suporte crossfire (não completamente necessário) pra vir a fazer um crossfirex no futuro e de preferência raid (eu sei k a p5kc n tem, mas isso agora n é a coisa mais importante) e que tb overclocasse bem, foi por isso k fui pra p5kc

Última edição: 12 de Dezembro de 2007
  8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Pois, dentro desse preço é o melhor bestbuy que tens!!! ;)

9. psyko_theripper

depois de umas reviews resolvi mudar-me para uma 8800gt 256mb. a p5kc pode permanecer, mas aceitam-se sugestões para boards com os requisitos acima (mas sem o suporte crossfire)

10. apoc

apoc Power Member

uma dfi para um estreante em OC pode ser uma enorme dor de cabeça ... deixa-o ir +ela asus é mais user friendly

11. ohnigres

ohnigres Power Member

Deves é estar a brincar...

A P5K-E é uma deluxe disfarçada...

O TR Ultima, custa 40€ o mesmo que o tuniq e é melhor....

As memorias custam 69€ e são [email protected]

Hitachi?! Porque é IBM, e são simplesmente os melhores...

(O lençol da minha cama, é feito de notas de 500€)......
    Há cada um.................

cumps...

12. psyko_theripper

o dissipador é oferecido, por isso a cavalo dado n se olha o dente

eu só encontro as hk a 75€+, enquanto k as geil tão a 55€ e dão [email protected] @2.0v (qual é a voltagem normal das hk?)

mas são melhores em que aspecto? durabilidade, velocidade de leitura, o k?

dá-me só uma razão pra eu gastar mais 30€ numa board k faz o msm k a p5kc, e ainda por cima n tem suporte ddr3, substituindo-o por net wi-fi k por acaso nunca usei em casa.

13. Xmeagol

Xmeagol Power Member

gasta mais 100 e compra a P5E :D

14. psyko_theripper

outra vez, para k pagar mais 100€ para um aumento marginal da performance? pci 2.0? n acho que valha a pena

15. Queiros

Queiros Power Member

a p5kc tem ddr3 a p5k-e wi-fi tem isso mesmo, o wi-fi.. a p5k-e tem mais alguns fan connectors e mais ligações sata, a p5kc tem menos mas não é grave.. a decisão da compra vai para as necesidades de cada um.. se nao se usa wi-fi para nada compra-se uma mais barata que ja da para ddr3(pode-se pensar um bocadinho no futuro)... a p5kc é optima para o preço..

16. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Estão a comparar a água com o vinho.

Opinião pessoal, não vale a pena comprar uma board "hibrida" com DDR3. Quando o DDR3 chegar realmente a main stream já estarás a considerar mudar, a menos que penses optar já por DDR3, mas para isso existem outras opções.

Mas vamos a factos:
    A P5K-E está no topo do chipset P35, do qual o único factor que a distingue de uma versão Deluxe é a ausência de mais uma porta LAN e o package. Assim sendo, partilham das 8 fases de alimentação das placas de topo da qual a P5KC não faz parte.
    O phase power faz toda a diferença e uma vez que consideras OC é sem dúvida um must have.

O cooler é oferecido, mas sem dúvida que se pretendes um cpu da próxima série 9, o ultima ou mesmo um TR-E seria a opção a considerar.

A gráfica, no meu entender compensa a 8800gt ou a HD3870 sem dúvida.

Quanto às memórias atenta bem nos timmings, não é por acaso que há quem considere as HK o best buy price range.

Posto isto, se me disseres que não consideras o RAID, não queres OC, nem pretendes jogar grandes jogos a altas resoluções e com filtros, eu respondo, config ajustada.

O pessoal está aqui para te ajudar, e acredita que 20€ ou 30€ pode fazer a diferença.

17. psyko_theripper

oc já disse k penso fazer (penso até fazer o cpu chorar de tanto oc), mas em termos de performance o ganho com as gskill hk é significativo ou só marginal, e estou a falar em oc, n em stock (já agora quais são as voltagens stock das hk?).
    O que é que uma alimentação de 8 fases me trás de vantagens em termos de capacidade de oc, período de vida, estabilidade etc que n tenho na p5kc.
    Raid, eu andava há um tempo a ponderar se o suporte ddr3 compensaria a falta de raid, e a resposta é não, por isso até pensei em mudar para a p5kr. Digam então qual acham que é a melhor: a p5k-e/wi-fi (e eu n uso wi-fi, mas é a única que se encontra) e a p5kr.

EDIT: depois de umas reviews das hk decidi mudar-me pra elas

Última edição: 14 de Dezembro de 2007
  18. ohnigres

ohnigres Power Member

quando se é teimoso, não há nada de novo e melhor que possa dar. né?!

cumps

a p5k-e, já disse, já disseram, e eu volto a dizer.... É UMA DELUXE!!!!!! por menos 50€! chiça....

tá dito....

ah hitachi!? são de guerra! DURABILIDADE é sinonimo de HITACHI...

CUmpZ

19. Prof. Martelo

Prof. Martelo Power Member

Partilhar esta Página