1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc novo c/ relação preço/desempenho

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por psyched, 14 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 593)

1. psyched

psyched Power Member

Boas ppl

Venho pedir uma ajudita para um investimento prestes a ser feito. Como os fundos para esta aquisição me sairam do lombo, quero comprar uma maquina que tenha uma boa perfomance e que dê para ir actualizando, dentro possivel.
    Já tenho um disco e monitor de 20", falta tudo o resto.

O que estou a pensar comprar é :

Processador: Intel® Core 2 Duo E8400 3.0GHZ skt775 6mb Cache bus 1333Mhz

Pgrafica: Asus EAH4850/HTDI/1G - VGA RADEON HD 4850 PCIE 2.0, 1GB DDR3

MB:
    P5E3 - Intel X38 ICH9R, LGA775, FSB: 1333/1066/800,
    4 DDR3 1333/1066 (Dual Channel), 8.0G, 2 x PCIe 2.0 x16,
    CrossFire X16+X16, ATA133*1, SATA 3Gb/s*6(RAID 0, 1, 5, 10),
    8 canais Audio, Gb Marvell PCIe, 2x1394a ATX

kingston ram: KHX6400D2K2/2G DDR2 Hyper X 2GB 800MHz CL5 ( KIT de 2 X 1GB )

fonte : coolermaster Extreme Power Plus 650W Active V2.01

Já vi ai noutro topic que para jogos um core 2 duo é a compra a fazer, a placa Graf. é que me parece mais aconselhavél preço/desempenho. A Mboard já tem o chipset x38 que já deve "aguentar" os processadores que devem sair para o ano, escolhi 2 gb de ram (chips separados para o dual channel) porque me disseram que o XP não aproveita 4gb e como pretendo usar o XP é nakela. A fonte foi recomendada por um amigo.
    Caixa, placa de som e mais alguma coisa que falte ainda n sei o que comprar. O som deve ser o onboard, pelo menos por enquanto, sempre poupo uns trocos e caixa vou comprar uma baratita :).

P.s. A Mboard e a Pgrafica são Asus porque é a marca que consigo arranjar com desconto. Por isso se me aconselharem outras tem que ser Asus.

Desde já agradeço imenso o Feedback e peço que só me dêem conselhos se souberem o que estão para a falar :P

2. exxtreme

exxtreme Power Member

Boas, por o que tens ai escrito, tens uma board preparada para DDR3, e tens ai memorias DDR2, logo nao vais longe.

Uma sugestao rapida, podes trocar essa board por uma P5Q-E com um intel P45 e ficas com as memorias DDR2. O chip nao e mau, é bastante razoavel. Nao tao bom como o X38, mas fica la perto, mas e suficiente para o teu sistema, nao vai haver perdas de desenpenho.

Ou entao mantem a Board que tens, e compras umas memorias DDR3, mas aí ja vais ter que esticar o orçamento.

Quanto a futuros processadores, nao esperes muito, porque com a chegada dos Core i7 com contrlador de memoria integrado, o socket vai ser alterado, por isso as actuais boards nao vao sopurtar esta nova geraçao de processadores, por isso na vele a pena investir por agora em grandes boards para futuros upgrades, porque depois nao vais arranjar processadores para elas.

Quanto a grafica, nao vais ficar nada mal servido. Estas novas ATI estao perfeitas demais, com a melhor relaçao preço/performance do mercado. Aconselho a 200%.

Eu talvez ficasse pela P5Q-E, e com os €€ que poupa-va na board, subias para uma HD4870, o que iria melhorar bastante o performance grafico do PC.

Eu sei que DDR3 é o futuro, mas visto que a intel ira mudar o socket, nao vale a pena pensar num futuro muito distante.

Última edição: 15 de Agosto de 2008
  3. ruiascensao

ruiascensao Power Member

Penso que estou na mesma situação do psyched...

Surgiram umas dúvidas na resposta do exxtreme..

Nesta proposta feita, não seria também importante ter as memórias DDR3? Disseste que seria o futuro, mas no presente, não se iria fazer uso do investimento em DDR3?

E quanto à utilização em dual channel das memórias.. Será que o investimento compensa no desempenho?

Obrigado.

4. psyched

psyched Power Member

basicamente depende do investimento que possas fazer. Ainda n sei em que sistema operativo devo escolher, xp ou vista. Dizem-me que o vista limita muito o ppl em termos de pirataria e é "chato". Eu quanto menos gastar melhor, mas n quero sacrficar muito o desempenho.

Partilhar esta Página