Problema PC novo com lag

D'R

Power Member
(não sei se este é o sitio indicado para este tópico, se não for peço já desculpa)
boas,
comprei há mais ou menos duas semanas um pc novo . estive bastante indeciso pois nao sabia qual havia de comprar, e quando me decidi e escolhi este a senhora da ***** diz-me " Boa escolha, é o melhor pc p gaming que temos na loja" , o que me pos todo feliz da vida pq finalmente ia poder jogar jogos como deve ser.
chego a casa vou logo a correr montar isto para instalar o sleeping doggs (que já andava a querer experimentar há algum tempo) e o far cry3 pq me disseram que era um jogo fixe.
o que acontece é que o meu pc novinho em folha dá lag em todos os jogos (menos no fm) mesmo com os graficos no minimo. eu até me passo com esta porra! já actualizei o driver da gráfica e continua igual... ajudem-me eu nao percebo nada disto .. mas o mais estranho é que penso ter um pc bom

configuração:
Intel(R) Core(TM) i7-3770 CPU @ 3.40GHz
Acer Aspire M3985
RAM de 6gb (não sei o modelo ao certo)
Disco Rigido de 2tb (tb nao sei ao certo o modelo)
NVIDIA GeForce 605


e o meu sistema operativo é o Windows 8 , nao sei se tem alguma coisa a ver...
espero que me consigam ajudar. desde já um obrigado!
 
fds, a cota disse que se a grafica precisasse de memoria ou assim ia buscar á ram e que funcionava na perfeição... não há nada que possa melhorar isto , sem ser trocar de gráfica? é que se abrir o pc vou ficar sem a garantia
 
Mas que charuto de gráfica lol. Na tua situação nem sei o que te diga, mas uma coisa é certa, confiar em vendedores é a pior coisa do mundo lol
 
pois eu já percebi que a gráfica estraga isto tudo ( e espero mm que seja so a gráfica), mas ninguem tem sugestões?
 
A má noticia é, essa grafica é lixo, nao vai dar mais que o que estas a ver, a boa noticia é que ha uma soluçao e um remedeio.

Soluçao: comprar grafica nova em condiçoes, provavelmente vais ter que substituir a fonte tambem

remedeio: desactivar a gráfica dedicada e usar a integrada no processador, aparentemente, e no site do 3Dmark 2011 a tua GPU dedicada obtém +/-420 score enquantio que a HD4000 integrada se fica pelos 3460 score, ou seja, bem mais potente que a que estas a usar.


sou so eu que acho estupido estar a por uma grafica dedicada num PC que é pior que a integrada no CPU? so se for por causa das saidas de video da board pois segundo vi assim rapido na net a board desse PC nao tem DVI, apenas HDMI e VGA, mas podem usar varios modelos de board e a tua ter.
 
605? LOL, até a HD integrada do i7 é melhor que isso.

Faz assim: abre o PC, deita a gráfica fora e compra algo decente. Com 100 e poucos euros já se arranja uma 7770 ou 7850.
 
se eu fizer isso dá pa usar a saida dvi na mesma? (acho que é essa saida que uso para ligar o ecrã acho eu xD)
e dps não pergo garantia nem nada? e posso voltar a activar?
edit:
isso de substituir a fonte é depende da mesma certo? e como sei se a fonte aguenta?
 
605? LOL, até a HD integrada do i7 é melhor que isso.

Faz assim: abre o PC, deita a gráfica fora e compra algo decente. Com 100 e poucos euros já se arranja uma 7770 ou 7850.

pra comprar uma 7770 mais vale tar quieto e ficarse pela integrada.

se eu fizer isso dá pa usar a saida dvi na mesma? (acho que é essa saida que uso para ligar o ecrã acho eu xD)
e dps não pergo garantia nem nada? e posso voltar a activar?
edit:
isso de substituir a fonte é depende da mesma certo? e como sei se a fonte aguenta?

nao sei como fazes para usar a gráfica integrada em vez da dedicada sem a estar a tirar a dedicada fora, talvez seja so ligar na saida correspondente e/ou activar/desactivar alguma opção na BIOS.

relativamente á ligacão, em principio com um adaptador VGA-DVI, ou melhor, HDMI-DVI(se bem que deve ser mais caro) fazes a festa. se o teu monitor tiver ligaçao HDMI, entao ainda é mais facil

Acredita que a grafica integrada é bastante melhor que a 605, nao é nenhum foguete mas dará para jogar praticamente todos os jogos, se bem que num crisis so mesmo com tudo em low.
podes ver aki uma review http://www.xbitlabs.com/articles/graphics/display/intel-hd-graphics-4000-2500_6.html
 
nao sei como fazes para usar a gráfica integrada em vez da dedicada sem a estar a tirar a dedicada fora, talvez seja so ligar na saida correspondente e/ou activar/desactivar alguma opção na BIOS.

relativamente á ligacão, em principio com um adaptador VGA-DVI, ou melhor, HDMI-DVI(se bem que deve ser mais caro) fazes a festa. se o teu monitor tiver ligaçao HDMI, entao ainda é mais facil

Acredita que a grafica integrada é bastante melhor que a 605, nao é nenhum foguete mas dará para jogar praticamente todos os jogos, se bem que num crisis so mesmo com tudo em low.
podes ver aki uma review http://www.xbitlabs.com/articles/graphics/display/intel-hd-graphics-4000-2500_6.html

nessa review não está aí o meu i7 acho eu...
 
pra comprar uma 7770 mais vale tar quieto e ficarse pela integrada.

Com uma 7770 já joga qualquer coisa em HD sem problemas (não em Ultra claro).


No painel de controlo da nVidia há a opção para utilizar apenas a gráfica integrada. O único problema será, como o Legacyprew referiu, a saída de vídeo.
 
A unica coisa boa no teu pc é o I7. Tenho um portatil com uma Nvidia GT630M e até dizem por ai que não é grande coisa. Então uma GT605...

O que devias ter feito era um questionario aqui na zwame
 
A unica coisa boa no teu pc é o I7. Tenho um portatil com uma Nvidia GT630M e até dizem por ai que não é grande coisa. Então uma GT605...

O que devias ter feito era um questionario aqui na zwame
eu pensei nisso mas foi ir á loja e tentar escolher, nao tive mt tempo.
 
Back
Topo