1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc novo com monitor +-1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por RaNe, 12 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1168)

1. RaNe

RaNe Power Member

Olá pessoal... Já há muito tempo que não compro um desktop. Tenho comprado sempre portáteis por causa da faculdade, mas agora chegou a altura de mudar o rumo das coisas. É mais barato e muito mais potente!

Eu queria um pc naturalmente equilibrado, mas que me desse para além de trabalho normal (office, etc) para 3 coisas:

- jogar normalmente a maioria dos jogos, não diria que quero uma coisa para máxima potência, tudo ao máximo e vamos embora! Uma coisa jeitosa dentro da qualidade/preço e longevidade.

- aguentar bem com aplicações. Sou daqueles gajos que adora gadjets e maravilhas.

- e claro, processamento suficiente para trabalhar bem com photoshop, dreamweaver, matlab, cenas desse género. Também não falemos de grandes projectos de grande nível de processamento. Uma cena soft.

Queria juntar também um monitor bom. Talvez de 19 wide ou 22 wide. Sei que o monitor influencia muito no preço, por isso talvez os extras dos 1000€ pretendidos fossem para o monitor. Poderia ficar a 1100€ qualquer coisa do género. Basicamente fazer uma configuração de 800/900 euros.

Quando ao disco.. Epá, depende dos preços 250, 500... Isto é aquela teoria, quanto mais se tem, mais se usa.... Gosto de fazer os meus downloads....

Eu sei que isto depende de muita coisa e muitas vezes de gostos.... mas o que me aconselham?

Vale a pena por Quad core? Vale a pena gráfica ddr3? Vale a pena 4gb de memória? São estas algumas das perguntas que eu faço....

Basicamente uma coisa que tenha alguma longevidade, qualidade/preço e nada de desvarios...

Vi aí noutro tópico um pc:

Asus P5E (chipset x38, dos melhores da actualidade)
    Intel Core 2 Q6600 G0 Quad Core (2.66Ghz)
    Mushkin PC8500 2Gb DDR2 XP2 Dual (2x1Gb) (Memorias [email protected])
    Zotac GeForce 8800GTS 512Mb (PCI-E) (GTS versão G92 das melhores neste momento)
    Hitachi P7K500 500Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb (500gb para armazenamento)
    2x Hitachi 7K160 80Gb 7200 RPM S-ATA2 8Mb (RAID0) (160gb em RAID0 que duplica a velocidade de acesso)
    Asus DRW-2014L1T Sata Black (simples leitor/gravador DVD com lightscibe)
    LC Power 850W Arkangel V2.2 (Excelente fonte com dois rails de 12v combinando 60A)
    Asus VW222S (Monitor de 22" Wide)
    Antec Nine Hundred (das melhores caixas para mim, pessoalmente!)
    Revoltec Gaming Pack Pro (Conjunto Rato, Teclado e Tapete para PRO Gamers)

1600 euros +-

Altamente e tal, velocidade de acesso ao disco melhor, placa de topo dentro do limite.... mas não é para o meu orçamento.

Não sei... Talvez seja uma boa base para riscar algumas coisas....

Digam-me de vossa justiça. Preços, lojas, etc....

Obrigado a todos.

Abraços

2. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Hmm...assim para te servir de base, algo como:
    Asus P5K Pro....................105€
    Seagate 500gb 32mb.........110€
    Nox coolbay 25.................60€
    Nox Urano 600w SLI...........50€
    2x2GB TeamElite...............70€
    Quad Q6600.....................240€
    Sapphire HD3870...............200€
    Nec dvd 18x ou algo do genero...uns 35€
    Fica-te 870€..peço dsclp ñ tou com mta paciência..de modo que esses preços nem são mto certos, consegues arranjar essas coisas uns euritos mais baratas....isto que te sirva de ponto de partida para possíveis alterações...Cumpz.

EDIT: www.*****.pt pesquisa pelos produtos para ficares com a ideia certa sobre o preço....
    Depois tens a www.globaldata.pt que tem bons preços e se encomendares tudo lá eles montam-te o pc sem extras por isso.

Última edição: 12 de Fevereiro de 2008
  3. RaNe

RaNe Power Member

lol. Não te preocupes com isso. É mesmo assim, eu quero é opiniões para depois ver o que faço....

Obrigado pela "paciência" ;)

4. PIII

PIII Power Member

Q6600
    4Gb de Ram
    Hd3870

é o essencial visto que vais trabalhar com photoshop e gostas de Gadget's:D.....

5. Elite_Member

Exacto..tbm tens como opção os novos quad (vão lá pros 295/300€)...
    A caixa é mto boa qualidade/preço...e eu gosto! Vê umas imagens..há quem ñ goste daquela led à frente...
    A fonte tbm é boa preço/qualidade...e sem dúvida o suf pra aguentar o sistema...
    O disco tens várias opções...podes optar antes,caso aches que ñ precisas de tanto Giga, um de 250gb single plate (são mais rapidos)...e dps tens aquela história dos Raid's que ñ sei se compensam ou ñ...
    O dvd ñ percebo nd disso..mas sei que os Nec são uma boa marca...
    A board Asus p5k pro...sempre tens a gigabyte p35c-ds3r que é equivalente...mas se puderes dar + uns trocos na torre talvez seja útil pores uma boa board pra um cf futuro...

Cumps.

6. RaNe

RaNe Power Member

Pois, a história da board é aquela cena.... Qual é que punha em vez da P5k pro? Já agora, em que lojas devo ver os componentes?

Tks

7. PIII

PIII Power Member

Globaldata, *****, ***** ainda ha mais........uma maneira boa de ver é ir ao *****.pt e procurar a loja que vende mais barato...:)

8. RaNe

RaNe Power Member

Qual o espaço de manobra que tenho para upgrades com a configuração do Elite? Processador, placa gráfica, crossfire?

Cumps

9. Elite_Member

pois...tenho o site num post por alguma razão....já te disse globaldata,é das melhores e se n tiveres como montar o pc é provavelmente e mlhor solução....a ***** já n gosto tanto, mas a ***** tbm n é má...e tens outras,o melhor é dps de teres os componentes definidos pesquisares pelo ***** para ver como ficas a ganhar...

10. Elite_Member

Na minha opinião (embora meio duvidosa tendo em conta que esssa questão ñ seria para mim:D) é apostares no quad...mesmo a pensar no futuro,é a melhor solução!! Depois com essa gráfica que é boa,caso a board suporte cf (uma melhor que a indicada) poes outra gráfica igual e ganhas 50%perfomance....é uma boa maneira de gerir os upgrades...

11. RaNe

RaNe Power Member

Eu vi que editaste, mas foi depois de perguntar....

12. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Minha opinião..

Caixa: 100€ A tua escolha
    Fonte: LC Power Hyperion 700W - LC8700 V2.2 = 96.50€
    Board: Asus P5K-E/WIFI-AP = 142.96€
    CPU: Intel Core 2 Duo Q6600 G0 Quad Core = 220€
    Grafica: Asus 8800GTS/HTDP 512MB GDDR3 PCI-E = 294.90€ (Preço *****)
    Memoria: Corsair DDR2 Kit 2GB PC2-6400 CL5 XMS2 DHX = 57.37€
    Disco: Disco Western Digital 500 Gb SATA II (16 Mb Cache) = 99€
    Drive: Asus DVD+/-RW 18x Lightscribe Preto = 27.15€
    Monitor: Asus VW202S = 208.03€

Preços Hipertimetech menos grafica que é da *****

Total: 1254.91€

cumps

13. Elite_Member

Achas? Então vê a que horas é que eu editei e a que horas é que tu fizeste a pergunta;)

14. RaNe

RaNe Power Member

LOL. Pronto, então foi porque não prestei atenção acima, senão não tinha perguntado.... ;)

15. Elite_Member

:lol: np

Só tenho algumas observações a fazer na conf do andre...
    100€ por uma caixa, tudo bem que fica melhor servido...mas se pode também ficar bem com uma caixa de 60€ acho que são euros que se poupam bem:)
    O mesmo para a fonte...muito boa mas acaba por ser potência um pouco desnecessária, não!?a Nox consegue fazer o trabalho suficientemente bem...
    A gráfica, uma gts?? 300€ deitados fora...quer dizer, deitados fora não são, mas o rapaz ñ é um viciado em jogos e por agora a hd3870 faz muito bem o trabalho!! consegu-se manter com ela uns bons anos.... dai a board com cf dar jeito, tornava fácil um upgrade quando a 3870 começa-se a falhar!!
    Cumpz

16. .DX.

.DX. Power Member

pena os jogos que usem cf serem pouquinhos

17. Elite_Member

Pois:wow:pode ser que isso mude até lá:confused: qualquer das maneiras a mim parece-me a melhor solução..pelos vistos à quem discorde:P a ainda bem! é preciso de trocar opiniões :]
    Aquilo que mais me fez sugerir uma hd3870 foi pela 8800gts ser + cara 100€:eek: Mas enfim.. se no fim se puder dar esses 100€ pra gráfica acho muito bem =]

18. ohnigres

ohnigres Power Member

Boas, ve lá o que achas desta:
    Asus P5K-E WiFi-AP
    Intel Core 2 Q6600 G0 Quad Core
    Mushkin PC8500 2Gb DDR2 HP2 Dual (2x1Gb)
    Club 3D Radeon HD3870 512Mb DDR4 (PCI-E)
    2x Western Digital SE 80Gb 7200 RPM S-ATA2 8Mb (RAID0)

Western Digital SE16 250Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb
    LC Power 700W Hyperion V2.2
    Asus DRW-2014L1T Sata Black
    NOX CoolBay 25 Black
    Asus VW193S
    Revoltec Gaming Pack Pro

Total ~1,220€

Aí tens... Diz de tua justiça...

19. Isepiano

Isepiano Power Member

Monitor: Samsung SyncMaster 226BW - 268.75€
    Caixa: NOX CoolBay 25 Black - 58.02€
    Fonte: LC Power 550W Silent Giant Black - 41.90€
    Motherboard: ASUS P5E - 186.90€
    Processador: Intel Core 2 Q6600 G0 Quad Core - 228.90€
    Dissipador: SUNBEAM TUNIQ TOWER 120 - 39.80€
    Memória: GSKILL PC6400 HK Dual Channel 2GB DDR2 4-4-3-5 - 65.35€
    Gráfica: Sapphire Radeon HD3870 512MB DDR4 (PCI-E) - 197.55€

Total: 1087.17€

Este é o PC que estou para comprar.

Monitor com excelente qualidade/preço, caixa com bom air flow e bastante bonita, fonte silenciosa e que pelo que dizem aguenta perfeitamente com isto tudo, uma board excelente que suporta crossfire e pci-express 2.0 (ao contrário da p5k-pro que não é 2.0), um processador quad core a pensar no futuro, o dissipador que segundo o que dizem é o melhor que por aí anda, umas memórias Gskill HK com excelentes timmings 4-4-3-5 para OC e uma gráfica que aguenta todos os jogos do momento a resoluções muito elevadas (PCI-EX 2.0).
    Só falta o disco, que uma vez que já tenho um aqui de lado não vou comprar.

Que te parece?

Última edição: 14 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página