1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Novo completo [Config. Final]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por lousada, 2 de Maio de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 775)

1. lousada

lousada I'm cool cuz I Fold

Que axam esta configuração.
    A configuração esta ja muito limitada, o PC e para Jogos acima de tudo.
    Mesmo assim vou ter de aguardar pelo proximo mes para comprar o CPU devido a falta de euros:lol:
    Axam que posso baixar e melhorar?

PS:.Ja comprei a caixa por isso nao ta incluida

2. lousada

3. martikos

martikos Power Member

Boas!

Por mais 15 euritos arranjas um E8400 ;)
    De resto parece bem.

Abraço!

4. Queiros

Queiros Power Member

Isso mesmo... e se os 15€ fazem tanta falta, baixas na fonte para um Nox 600W ou uma das novas LC-Power 600W e metes o 8400..

5. kinotix

kinotix Power Member

Se estás com poucos euros, vai para um:
    INTEL CORE 2 DUO E7200 (2.53GHZ) SKT 775 - 111.80€

aqui do que esse bichinho é capaz.
    É fresco (45nm), consome pouco, e com um pequeno overclock (fsb 266 > 333) ficas ao nivel de um E8500 (excluindo a cache) }>
    Parece-me o melhor "bang for the buck" do momento.

Quanto à fonte, chega-te bem uma:
    NOX ATX URANO 500W 12CM - 37.10€

6. lousada

Valera a pena meter esse processador?
    E se mete-se uma Nox visto que aguenta e arranjar a grafica mais barata noutro site e meter um quad core Q6600 que dizem'?

Última edição: 2 de Maio de 2008
  7. lousada

Alguem? eu queria ainda me decidir hoje para mandar vir as peças

8. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Só cheguei agora, sorry. Já encomendaste?

Quanto ao processador, não acho que devas comprar o 7200, pela simples razão que é a cache, que pode ajudar nos jogos, e tb porque podes não querer fazer um OC ao processador, pelo que seria inútil. Gosto imenso do Q6600, e se pensas manter o PC por uns tempos, acho que é uma óptima opção, pelo que me foi dito o processamento mais rápido de tarefas do PC é notável, comparando com um 2 core. (Não posso confirmar pois nunca tive um 2 core, mas mesmo assim creio que é uma boa opção)

Na ***** arranjas a mesma gráfica a 161.9€, 10€ mais barata.

Gravadores eu prefiro LightScribe, mas são 10€ mais caros :D

No total com essas mudanças eras capaz de gastar um pouco mais que 600€ mas acho que valeria a pena, e se tiveres dinheiro que chege, avança com isso. Já agora, tens rato, teclado e colunas? Além de que seria melhor um cooler para o processador ao invés do que vem na box.

Cumps

9. lousada

ainda não.
    Quanto ao gravador penso que esse chega mas o gravador e o menos.
    Para ja fico com o Q6600 Box no Nuno & Candeias ta a 177Euros.
    a grafica 160Euros na case21
    e a Board penso que ta boa, a Ram e para que o dinheiro der.
    Isso de overclock nao me interessa quero ter uma coisinha que quando me dê na cabeça poder fazer overclock so para ver mas não ligo muito.
    Disco rigido tambem na Case21 ta 10 euros mais barato.

Edit:
    Estou com duvidas na fonte, sera que aguenta bem com estes componentes?

10. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Normalmente, fontes mais potentes só se fizeres Sli ou Crossfire. Há fontes melhores, Corsair e Be Quiet, mas a Nox não te deve dar problemas, e essas que mencionei custam muito mais, pois são marcas topo de gama.

Tencionas encomendar vários componentes de várias lojas ou estão perto de ti para ires tu próprio buscar? É que se é de encomenda és capaz de pagar um pouco em custos de envio, etc.

Cumps

11. lousada

Quanto a esse preço somado passa do total, se calhar fizeste mal as contas, com o gravador vai para 652€.
    O processador axo que o q6600 sera bom envestimento para o futuro, gosto de ter as coisas para puxar nos jogos mas nao puxo muito, que se quer e jogar :lol:.
    quanto a nox axo que vou para aquela nox que referiram acima.
    e para ja meto sso um wester digital depois logo se vê.
    A P5k Pro nao sei qual sera a diferença mas axo que a P5k Pro e boa ja ouvi rumores que e melhor que essa P5ke mas essa tem wifi e mais cara, mas nao tenho a certeza.

12. lousada

Sou da grande cidade berço (Guimarães)
    as lojas que vejam e quase todo em lisboa.
    Ja vi os portes e vi o que me compensava mais.
    Axo que a configurção ta feita.
    sempre quis ter um Quad core desde que sairam nao pensei que tivesse assim tao rapido :wow:.
    a Fonte meto atão essa NOx de que falas-te, logo que o sistema esteja estavel e o que interessa.

13. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Eheh, sempre que vejo uma loja on-line calha sempre ser no Porto ou arredores...

Acho que eles têm um sistema que detecta onde estás e depois muda a localização da loja para a direcção contrária :P

Sempre vais com a P5K Pro?

Cumps

14. lousada

EU vou comprar onde e mais barato, o processador e board vou comprar numa loja que e mais barato e que compensa comprar por causa dos portes.
    Acho que vai ser a P5K Pro.
    Mas e má escolha?

15. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Não, eu tenho um pc com uma P5K e não me dá queixa nenhuma :D

A Pro creio que tem mais opções da OC na BIOS, etc.

E não pagas muito mais, acho que vale a pena. Se quiseres a outra tb está boa (tem WiFi, mas só vai até DDR2 800) , mas eu ia para a Pro...

Ou então P5KC, que suporta tanto DDR2 como DDR3, pelo preço da Pro. Mas isso depende do que tu queres fazer com o PC...

Cumps

Última edição: 3 de Maio de 2008

Partilhar esta Página