1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC novo configuração 1500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por kaiser-soze, 3 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1411)

1. Oi pessoal,

estou a magicar um pc totalmente novo para ter em casa para downloads, filmes/videos e jogos ocasionalmente qdo o trabalho permite.

não posso aproveitar nada porque basicamente so tenho portateis em casa, pelo que tenho de comprar tudo, teclado rato monitor etc.

Disse 1500€ mas tanto pode ser mais como menos, mas à volta disso.

tenho lido umas coisas aqui no fórum e procurado na net e ando com esta configuração na cabeça, mas como não é a minha área, não quero fazer porcaria e gostava da vossa ajuda

Os preços são arredondados (sei que há sempre uma loja qq online mais barata mas por vezes não tenho grande confiança em mandar vir dum lado qq)

Caixa: Antec Nine Hundred 100€

CPU: QuadCore Q6600 G0 250€

MoBo: Asus Striker II Formula 780i SLI Soket 775 300€

Gráfica: Zotac GeForce 8800 GTS 640Mb DVI-I/HDTV PCI Express 300€

Fonte: NOX Pulsar 650W Blue LED 100€

Cooler: Tuniq Tower 120 Blue LED (será que cabe na caixa?) 50€

Mems: GSKILL PC2-6400 PK Dual Channel 4 Gb (2 x 2048) 120€

Disco: Seagate 400Gb 7200RPM Sata2 16mb 80€

Monitor: Samsung 2232 Bw 22'' 290€

já vai em 1600€ mas pronto.. mais teclado rato e gravador dvd (bluray aida é mto caro) etc

preciso mesmo de ajuda é com a MoBo e memórias que isso nao percebo puto

obrigado

2. Queiros

Queiros Power Member

esses arredondamentos :wow:

eu mudava a gráfica, metia a GTS versão 512MB...

o resto parece-me bem..

3. Jesp

Jesp Power Member

:x2:
    Principalmente porque a 512MB é G92 e a 640 é G80 (mais antiga e menos performante).

4. .DX.

.DX. Power Member

sugestoes

board ASUS P5E
    ram GSkill PQ PC2-8000 2x2GB
    fonte Corsair HX620

5. A motherboard compensa apenas, a meu ver, se optares por SLI, como parece não ser o caso opta antes por algo mais barato (Asus p5e é uma boa opção).
    A gráfica...já há melhor pelo mesmo preço, ou uma GTS de 512 MB ou uma GT (se é para jogar de vez em quando, é o que aconselho).
    A fonte, por esse preço arranjas bem melhor. As Corsair são muito boas (hx520 ou hx620).

Com os trocos que ficas a ganhar com a motherboard, já pensaste em investir em raid0?

6. oi,

depois de analisar as vossas respostas e de ler umas reviews aqui pelo forum, alterei algumas coisas (para não dizer tudo)

Caixa: Aerocool Extremengine 3T Aluminum door preta - 80€
    CPU: Intel Core 2 Quad Q9450 2.66Ghz 12Mb Tray - 280€
    MoBo: Asus Maximus Formula - 225€
    Mems: Gskill Pc2 8500 Pk 2x 2Gb 1066Mhz - 120€
    GPU: Sapphire HD3870x2 1Gb ddr3 pcie2.0 - 340€
    Fonte: Carsair 620W - 120€
    Cooler: Thermalright ultra 120 extreme - 60€
    Disco: Seagate Barracudo 500Gb 7200rpm 32Mb cache - 100€
    Monitor: Samsung 2232Bw - 280€
    DVD: Samsung DVD+-rw 20x SH-S203D preto bulk - 30€

e pronto.. já ultrapassei o orçamento mas tb não é por aí. e aidna falta ainda teclado, rato e colunas.

de qualquer maneira se virem que posso trocar alguma cena sem comprometer muito o sistema...

preços ***** e *****

obrigado

7. pixelsurgeon

pixelsurgeon Power Member

É uma bela config.

Já tens fan de 120mm para o cooler?

Pessoalmente, depois de ter visto os monitores ao vivo, preferiria um HP de 20" (w2007v) do que um Samsung de 22". Já os viste ao vivo? Tens a certeza da tua escolha?

8. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Fazia Raid

Cumps

9. pixelsurgeon

Outra coisa, com esse orçamento não avançares já para DDR3, na minha opinião, é um erro.

Quanto ao Raid0, sugerido pelo Madcaddie, ficas com o dobro da preformance de leitura/escrita nos discos, mas ficas também com o dobro das probabilidades de perder todos os dados em caso de avaria num dos discos. Acho que é uma opção individual, consoante o valor dos dados armazenados por cada um.

10. Sam001

Sam001 Power Member

olha este monitor é muito bom: Samsung SyncMaster 226BW arranjas por 218 euros na designPC
    ele tem contraste de 3000:1 e 2 ms de resposta tem ligaçao dvi, para mim é espectacular !!! já o vi ao vivo

será que esta fonte não será suficiente: NOX 650W PULSAR BLUE LED por 99 euros na *****

prefiro estas memórias ram: OCZ KIT 4GB (2X 2GB) 800MHZ XTC TITANIUM (CL4) (92,60 €) na globaldata

este cooler da zalman para o teu cpu seria bastante bom e bem mais barato: ZALMAN 7700-CU (34,90 €)

cumps

Última edição: 29 de Março de 2008
  11. Vcs estão a falar nas minhas grandes duvidas para o pc..

raid0 ou nao?
    este pc como disse vai servir essencialmente para downloads, ver filmes e jogar. em que situações é que o raid0 compensa? provavelmente nos downloads (digo eu). a probabilidade de ocorrerem erros e perda total de dados que falas é significativa ? é que é daquelas coisas que não pode acontecer.
    por exemplo achas que rendia ter 2 discos pequenos em raid0 e um maior à parte ?tipo um para o windows outro para downloads e um grande so de armazenagem (80Gb + 80Gb)raid0 + 500Gb

ddr2 ou ddr3?
    do que ainda a ler ainda não me parece que valha muito a pena. mais caras e a performance por agora não é evidentemente superior na relaçao qualidade/preço. so que já se sabe que no futuro vão evoluir e melhorar essa mesma relação. já agora com mem's ddr3 que placas que aconselhariam ?

já agora quanto ao monitor ainda não o vi, só o 2032 que suponho seja idêntico em aspecto visual. o meu problema com esses hp é o gloss! tenho um aquario à frente do sitio onde o vou montar e um janela num dos lados.. e se há coisa que me irrita são reflexos.

quanto à fonte.. bem disseram-me que as corsair faziam menos barulho e eu durmo com o pc no quarto.

Última edição: 29 de Março de 2008
  12. pixelsurgeon

Olha, eu estou agora a comprar um pc e apesar de ter encomendado dois discos WD de 320Gb não os vou colocar em Raid0.

Os discos actualmente já são tão rápidos em relação a alguns que aqui tenho, que prefiro mantê-los em "separado".

Se vais usar o eMule, acho que ainda é mais importante não fazeres Raid0. Como sabes, o eMule desgasta bastante os discos com a constante leitura e escrita de dados. Se fores desfragmentando os discos regularmente, os riscos de avaria ficam reduzidos, mas a verdade é que continuam a trabalhar exaustivamente 24 horas por dia, o que pode dar origem a avarias no longo prazo. Ora, mais vale poupar um dos discos a este desgaste e não arriscar a totalidade dos dados armazenados.

Faz uma coisa, arranja dois discos de 250 ou 320 Gb. Num deles crias duas partições, uma para o S.O. e programas e a outra para armazenares dados, como por exemplo as coisas que sacaste e estão completas. No outro disco pões o eMule e crias também 2 partições. Uma para a pasta Temp e outra para a Incoming. Duas partições para quê?! Para que de vez em quando possas formatá-las.

Acho que é uma boa solução para quem dá este tipo de uso aos discos.

13. pixelsurgeon

14. convenceste-me.. acho k vou fazer isso mesmo.

já agora um esclarecimento. eu gosto bastante da WD, mas nao encontro disco deles com 32mb de cache. não sairam ainda?

vale a pena investir em seagate sabendo que normalmente sao inferiores ao WD?

15. fcosta

fcosta Power Member

Uma opinião minha é que optes pelo Q6600 G0! mas o valor que tu indicaste (250€) é muito elevado porque eu comprei o mesmo processador numa loja já com portes por 210€. Além disso o Q6600 já traz dissipador e cooler. Poupas 40€ mas o processador chega no dia a seguir (a mim chegou), e para além disso 40€ ja da para um bom rato e teclado.
    Pensa nisso
    QQ coisa MP
    Fica bem;)

16. pixelsurgeon

A Seagate adquiriu a Maxtor (acho que foi a Maxtor) e diz-se que a qualidade dos seus discos decaiu um pouco.

Eles têm um disco de 250Gb de prato único (os discos geralmente têm dois pratos) que é muito elogiado, mas também já li que fazem mais barulho e que dá alguns problemas. Pelo sim, pelo não, prefiro WD porque nunca ouvi ninguém dizer mal deles e dos discos que aqui tenho em casa, os WD são os mais rápidos. Hoje em dia, elogiam especialmente os discos da série AAKS.

Discos de 32MB de cache acho que não têm.

17. sinceramente não é pelos 40€.. e os preços entretanto baixaram (o 1º post tem quase 2 meses)

pixelsurgeon: ja tinha lido esse topic, mas deparei-me com o que indicaste.. um preço demasiado elevado para os conjuntos, sabendo que as mems ainda tem uma performance abaixo do que vai ter a medio prazo. agora lá esta.. podia comprar um board ddr2 mais barata e esperar que os preços desças e entao trocar. ou fazer um investimento maior e mudar de mems daki a 6meses/1ano.

sinceramente optei por uma placa boa (ainda que com ddr2) e quando sentir a falta trocar. espero que so seja daki a 2 anos ou coisa que o valhe. achas que as boards actuais vao ter uma vida útil inferior a 2 anos? (vida útil no sentido de sentir mesmo falta duma ddr3 em processos mais puxados para a memoria)

por outro lado.. até podia gastar mais 100€ que seja numa boa board ddr3, mas notarei a diferença quando?

ja agora.. tas contente com o teclado wave? nao te atrofia uma beca?

18. pixelsurgeon

O meu pc está encomendado (o tópico que indiquei foi discutido hoje) e ainda não o tenho, por isso não te posso dar uma opinião sobre o teclado.

Em relação à longevidade do sistema é assim, no primeiro trimestre do próximo ano vai sair um novo soket. Ou seja, a tecnologia utilizada nos últimos anos pelos Pentium, C2D e C2Q vai ser abandonada e vão surgir novas plataformas. Pelo que sei, esse novo soket vai continuar a explorar o DDR3 banalizando esta geração de memórias.

Não quero fazer uma de futurologia, mas vejo-nos muito mais longe de tirar partido dos Quad Core do que da DDR3. E é com esta premissa que defini as prioridades do sistema que estou a comprar.

Claro que se alguém pedir um pc com um orçamento elevado e disser que vai tirar partido do multi-tasking ou que trabalhe em edição de vídeo, não hesito e recomendo um Quad Core.

Para o utilizador comum que quer ver filmes, ouvir música, trabalhar em office, fazer downloads e jogar os últimos jogos, não tenho dúvidas que não só deve poupar o dinheiro do Quad para investir em DDR3, como terá também um PC com melhor desempenho nessas tarefas com um Dual Core de 45nm do que o que teria com o Quad.

19. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

20. ora bem.. vamos la ver agora esta revisão o que vos parece:

Caixa: Aerocool Extremengine 3T Aluminum door preta - 80€
    CPU: Intel Core 2 Quad Q9450 2.66Ghz 12Mb Tray - 280€
    MoBo: Asus P5E3 Deluxe - 210€
    Mems: OCZ Platinum DDR3 2x1Gb 1600Mhz - 150€
    GPU: Sapphire HD3870x2 1Gb ddr3 pcie2.0 - 340€
    Fonte: Carsair 620W - 120€
    Cooler: Thermalright ultra 120 extreme + fan 120 - 70€
    Disco: 2 x Western Digital 320Gb 7200rpm SATAII 16Mb cache - 130€
    Monitor: Samsung 2232Bw - 280€
    DVD: Samsung DVD+-rw 20x SH-S203D preto bulk - 30€
    Rato+Teclado: Logitech cordless MX 5500 (acho que ainda não saiu por cá não sei qto vai custar)
    Colunas: ainda não decidi. creative 7.1 ? logitech G51 (preço obsceno)

gostava da vossa ajuda nas memorias ddr3. estas valem alguma coisa ? -Modelo:OCZ3P16002GK
    -PC3-12800/1600MHz
    -CL 7-7-7-24
    (CAS-TRCD-TRP-TRAS)
    -1.9Volts

encontrei estas corsair xms3 [FONT=verdana,geneva]7-7-7-20 mas a 210€ (nao diz a voltagem)

[/FONT]
    ja agora.. vale a pena sequer ir para 1600mhz por agora? ou ir pa 1333, esperar uns tempos ate os preços descerem e entao comprar umas melhores ??

obrigado

Última edição: 2 de Abril de 2008

Partilhar esta Página