PC Novo - Configuraçao

Quiker

Power Member
Boas pessoal

estou para comprar um pc novo e atraves das opinioes que vi aqui no forum fiz esta configuraçao usando o *****:

Processador Intel 6300 Anykey 174 €
Memória RAM Gskill 1Gb 800mhz ***** 109€
Disco Rígido Maxtor 160Gb chip4you 55€
Placa Gráfica point of view gf7600GT 256 ddr3 ***** 151 €
MotherBoard P5GPL-X SE web gamble 75 €
Caixa asus TA 863 tecforsis 26 €
Gravador DVD LG Preto Bulk ***** 33€
Fonte Alimentaçao OEM 580W ***** 24€

Total 647€

espero que percebam porque fiz isto no excel

Gostava que comentassem e fizessem as alteraçoes que achem necessarias, tendo em conta que o valor maximo do PC é de 650€

agradeço desde já todas as opinioes


 
Última edição:
- O processador mantém.
- Se fosse a ti procurava instalar dois blocos de memória para fazer dual channel em vez de um só dim
- o disco depende das necessidades mas pelo preço q arranjas n mexas...
- a gráfica é razoável mas parece-me q o preço é algo exagerado. Por esse preço quase consegues uma ATI1950PRO na loja da água e afins... procura no *****.
- a board n conheco mas tb depende se queres pc default ou oc. Se for esta última opção vai para os modelos da ASUS P5B ou P5NE
- Investe numa caixa melhor pq depois vais agradecer (ruído e refrigeração...) Recomendo a NOX Coolbay 25
- dvdrw mantém, embora n goste muito de lg (prefiro NEC)
- fonte deve aguentar a configuração q queres mas por segurança segue os conselhos do ppl
 
depende... se o objectivo é manter o pc tal como ele está e n mexeres em frequências eu ia para umas DDRII533mhz q normalmente apresentam tempos de latência melhores q as 667 e 800MHZ. Se queres uma dica... procura no site ***** e por menos desse preço compras 2GB CL4 infineon cl4
 
na loja da agua havia(esgotou, mas vai haver mais) 2x1gb teamgroup acho eu, por esse preço.

edit:são as team elite e já estão disponiveis outra vez, são 150€, tinha lido mal o teu post.

quanto á gráfica, acho que ficavas bem servido com uma destas :
XPERTVISION 7600GS SONIC 256MB DDR3 PCIe 99€
e assim poupavas uns € para investires numa board melhor(com sli por ex) e mais tarde metias outra gráfica igual.
(esquece esta parte, era para o caso de a ram ser o mesmo preço, depois de ler bem vi que a que querias era 109€ logo ficavas na mesma)
 
Última edição:
Back
Topo