1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PC NOVO] .: Configuração :.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por D33P, 27 de Junho de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 770)

1. D33P

D33P Power Member

pessoal, vou comprar um pc novo e peço a vossa ajuda. tinha pensado nesta config:

Caixa:
    Nox magma Black - 90€

Fonte:
    BE QUIET! 550W STRAIGHT POWER - 88€ *

Motherboard:
    ASUS P5B DELUXE CHIPSET 965 SOCKET 775 - 170€

Processador:
    CORE 2 DUO E6600 2.4GHZ FSB1066 4MB CACHE BOXED - 199€

Gráfica:
    Gigabyte Geforce 8800 GTS 320 Mb (PCI-E) – 290€

Memórias:
    TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 DUAL CHANNEL - 89€

Disco:
    SEAGATE BARRACUDA 250GB SATA2 7200.10 16MB CACHE ST3250620AS – 70€

Monitor:
    SAMSUNG 940NW 19" WIDE 5MS SILVER - 181€ **

DVD/RW:
    LG DVDRW GSA-H42N PRETO OEM - 30€

Total: 1207€

* aguenta-se bem?

** é razoável?

está aquilibrada? fiquem à vontade para alterar e sugerir. todas as opiniões são bem vindas.

aquele abraço e muito obrigado.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Dia 22 de Julho ocorre uma redução de preços(nomeadamente o Q6600 passa para metade) e uma nova gama de processadores da Intel

Eu esperaria até essa data ou pouco depois.. e talvez outra board.. uma já baseada no P35

Cumps

3. D33P

D33P Power Member

a cena é que na sexta-feira (29/06) fico sem pc e não sei se aguento 1 mês sem um.

em relação à board, que sugeres?

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

pensoque vale bem a pena esperar pela baixa dos preços dos processadores. pois com o mesmo dinhieorpoderás comprar um bem melhor!

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

P5K, P5K-E ou se puderes pagar P5K-Deluxe

Só acho que não faz muito senso comprar novo agora e ser uma P5B(já que vais gastar algum dinheiro e vai ser uma configuração bastante boa).. mas a P5B ainda é bastante decente.

Só uma opinião :)

6. D33P

D33P Power Member

essas boards são pouco mais caras que a minha escolha inicial, esta até é mais barata:

ASUS P5K CHIPSET P35 SOCKET 775 - 150€

ficava mais bem servido? porque? (peço desculpa se a pergunta for muito estupida).

Última edição: 27 de Junho de 2007
  7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Simplesmente porque o chipset é mais recente, podes pensar na P5K como a sucessora da P5B

Mas se calhar existem features na P5B Deluxe que te fazem falta na P5K.. por isso tens que ponderar bem o que tu queres.. só digo que cada P5K será melhor que a respectiva P5B

E podia jurar que tinha visto a P5K por 135€

Cumps

8. D33P

D33P Power Member

talvez: não vi no *****, isto são preços da ***** (passo a publicidade):

talvez seja conveniente referir que não faço oc, não mudo de hardware (excepto por avaria) constantemente e que quero um pc para uso familiar e para jogar na boa.

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mais opiniões vão aparecer de certeza.. é só o que eu penso :)

Mas ter um C2D e não fazer OC (nem que seja muito ligeiro) acho que é considerado crime :P

Cumps

10. D33P

D33P Power Member

juro que não pesco nada disso.

e tenho por lema: se não sabes, não mexas. os pcs são máquinas boas mas muito caprichosas (na minha opinião) e tenho medo de estragar ou acentuar/acelerar o desgaste normal.

thx scarecrow. mais ninguém opina?!?

11. carsten_999

carsten_999 What is folding?

senao compras um celeron daqueles barratinhos de 40€ e depois quando houver a descida ja compras um processador potente...
    CuMpZ

12. D33P

D33P Power Member

essa cena sei como funciona. espero mais um mês e baixa o preço disto, mais outro e baixa o preço daquilo e às tantas não compro nada e fico à aguardar.

este procesador não é bacano? ele também já desceu muito de preço e eu procuro uma config actual que me permita estar tranquilo uns anos.

13. carsten_999

entao espera um poco e compra um quad,faz como eu te disse,compraas um celeron baratinho e depois um quad que te da pa uns anitos...
    CuMpZ

14. D33P

D33P Power Member

outra cena: o meu orçamento está mesmo no limite.

esses quad-core ficariam abaixo dos 200€ que tenho disponíveis para dar por um processador?

15. fsschmitt

fsschmitt Power Member

para que vais tar a comprar um processador agora que daqui a menos de um mes vai tar ao mesmo preço um melhor que tem o dobro de processadores a correr ao mesmo tempo ou seja é muito mais rapido ... só para "nao aguentares" 1 mês sem pc... -.- pelo amor de deus és assim tao dependente ? ou entao pagas mais 70€ e tens um celeron até vir os Quad , ou entao compras um p4 antigo por 20€....

cumps

16. carsten_999

ora vao ficar se nao me engano a 2 e tal dolares,mas podes procurar por aqui que ha tabelas com os preços prai em threads...
    CuMpZ

17. carsten_999

exaktamente o que eu lhe disse...
    CuMpZ

18. Romani48

Romani48 Power Member

e se quiseres uma boa P35 vai para a P5K-E, igual á PSK Deluxe (mesmo PCB, apenas traz um autocolante na board a tapar a dizer P5K Deluxe :rolleyes:)

porém tem menos um controlador LAN e o heat pipe é diferente

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Na minha opinião, visto que estás no limite do orçamento, devias cortar no preço da caixa e da fonte.
    Compras uma LCPower ou Nox por cerca de 45€ a rondar os 500W e caixas bonitas arranjas por menos de 50€. Alguma justificação para essa caixa de 90€? Tem alguma coisa extra?

Depois compras um processador qualquer usado só pa este mês e compra o Q6600. Se tencionas manter o pc por muito tempo é uma excelente opção.

20. D33P

D33P Power Member

Partilhar esta Página