1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Novo (Conselhos...)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Toxta™, 7 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 806)

1. Isto dá um total de 692€...mais a caixa que atira o orçamento para a casa dos 750 euros.

Agora gostava de ouvir as vossas opiniões em relação a esta montagem, criticas e comentários são bemvindos.

Cumps
    Toxta

2. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Podes sempre mudar a board:

DesignPC

Asus P5Q Deluxe Skt775 a 159,80€ - tb é muito boa...

É fazeres as contas e ver se ainda com a caixa consegues ficar pelos 700...

De resto está bom...ainda por cima se vais manter essa placa, essa fonte serve perfeitamente...

...se com esta board que indiquei conseguíres uma baixa significativa de preço, podes sempre apostar num bom cooler por causa do oc que planeias fazer...

Última edição: 7 de Agosto de 2008
  3. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Pah fiz essa config e se calhar vao me já cascar pork é a primeira vez k a faço e pode não estar grande coisa...
    Cortei no processador...este q6600Go faz tudo k lhe põe a frente..penso que a diferença de preço para os 45nm ainda não compensa..
    Cortei tb na ram..se nao vais grande OC essas ram servem perfeitamente
    Pus uma fonte uma caixa
    e melhor de tudo pus uma HD4850 que é mt mt melhor k essa 8600GT e assim ficas com um pc totalmente novo pronto a enfrentar os desafios destes mundos :p
    PS:até caixa coloquei

4. A board eu apostei um pouco pela capacidade de expansão futura e também por trazer uma placa som melhor.

Em relação á gráfica, eventualmente irei trocar para uma 4870 ou nvidia equivalente, mas julgo que a fonte aguenta com ela, estarei enganado ?

Cump´s

5. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Sim. Julgo que aguenta...Se não me engano no site da amd-ati, nos requerimentos mínimos para a hd4870 é de 450w, por isso, essa fonte deve chegar perfeitamente, claro que quanto mais melhor...

Corrijam-me se estiver errado...

6. jjooll

jjooll Power Member

Isso das fontes tem muito que se lhe diga. Acho que para ligar uma gráfica a amperagem nos rails especificos para a gráfica conta muito.
    Se vires o meus sistema consome, aproximadamente, 170W reais, em tensão. Uma HD4850 deve consumir cerca de 20Watt a mais que a minha e o Q6600 consome tb um pouco mais (s n me engano) por isso deves ter um sistema a rondar os 200W de consumo real.

Ou seja multiplicando isso por [1+ (1-eficiência da fonte)], e supondo uma eficiência de 70%

200 x [1 + (1-0,7)] = 260 watt

Portanto, a tua fonte chega e sobra para isso em termo de potência, isto caso eu não esteja enganado.

Logo o factor eficiência conta muito numa fonte,e não sei se os requisitos da ATI indicam esses 450W minimos atendendo a uma certa eficiência.

7. kypz

kypz Power Member

Vai para a corsair TX 750w, de resto ia pelo Jeixarf

8. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

é um exagero de fonte...para o sistema que foi referenciado...

LCpower600w chega!

cumps

9. kypz

kypz Power Member

Mas já podia suportar novos upgrades

Partilhar esta Página