PC novo crasha e reinicia

Skyl

What is folding?
Boas,

Finalizei ontem a seguinte build:

Ryzen 5 5600X
MSI MPG B550 Gaming Plus
Crucial Ballistix 3600MHz CL16 16GB (8GB x2)
Crucial MX500 (500GB)
Toshiba P300 3TB 7200rpm
Seasonic Prime Ultra 550W 80+ Gold
Cooler Master Hyper 212X
Phanteks P400A
RX580 que me emprestaram para já para desenrascar

Hoje já por duas vezes estou a mexer normalmente no PC e do nada o ponteiro do rato fica parado, sem resposta, e o PC reinicia sozinho. No visualizador de eventos aparece-me o seguinte:

- System
-
Provider
[ Name] Microsoft-Windows-Kernel-Power
[ Guid] {331c3b3a-2005-44c2-ac5e-77220c37d6b4}
EventID 41
Version 8
Level 1
Task 63
Opcode 0
Keywords 0x8000400000000002
- TimeCreated
[ SystemTime] 2020-12-01T16:54:42.2740373Z
EventRecordID 1997
Correlation
-
Execution
[ ProcessID] 4
[ ThreadID] 8
Channel System
Computer DESKTOP-5I71J23
- Security
[ UserID] S-1-5-18
- EventData
BugcheckCode
0
BugcheckParameter1 0x0
BugcheckParameter2 0x0
BugcheckParameter3 0x0
BugcheckParameter4 0x0
SleepInProgress 0
PowerButtonTimestamp 0
BootAppStatus 0
Checkpoint 0
ConnectedStandbyInProgress false
SystemSleepTransitionsToOn 0
CsEntryScenarioInstanceId 0
BugcheckInfoFromEFI false
CheckpointStatus 0
CsEntryScenarioInstanceIdV2 0
LongPowerButtonPressDetected false

Descativei agora o reinicio automático após falha do sistema
As temperaturas estão todas ok
Tenho a versão mais recente da BIOS instalada (non-beta)
Tenho o XMP profile activo na BIOS para as memórias estarem a 3600MHz, será disto?

Cumps
 
Última edição:
Pode ser o SSD ou a PSU, testa a PSU com o OCCT!!!

Meti para testar durante 10m, ao final de quase 1 minuto a correr o ecrã ficou preto mas as ventoinhas continuam a rodar rápido e o pc aparentemente está ligado, é normal? Acho que não...
Edit: tenho a mulher a ver uma série através do meu pc numa pasta partilhada e a ligação não cortou, ela continua a ver normalmente...
 
Esta RX580 está com um defeito devido a mining, quem me emprestou disse que com o afterburner se metesse os clocks todos para o mínimo ela aguentava-se bem e nunca lhe deu problemas desta forma mas será que pode ser mesmo da gráfica? E a ele não dava problemas dessa forma mas aqui está a dar?
 
O amigo que me emprestou a RX580 diz que era isso que o PC dele fazia, ia testar a gráfica no outro mas não vai valer a pena, ele já me confirmou que era o que ela fazia... Além de baixar os clocks vou é aumentar manualmente as ventoinhas dela a ver se aguenta
 
Esta RX580 está com um defeito devido a mining, quem me emprestou disse que com o afterburner se metesse os clocks todos para o mínimo ela aguentava-se bem e nunca lhe deu problemas desta forma mas será que pode ser mesmo da gráfica? E a ele não dava problemas dessa forma mas aqui está a dar?
Sabes se o teu amigo fez bios mod na gráfica? Pode ser tão simples como voltares a flashar a bios de origem. Como falas no mining, era normal a malta flashar bios com timings das memorias mudados para terem mais poder computacional.
 
Vê a temperatura da gráfica com o HWMonitor e testa com o OCCT.

Não testei ainda porque detectei uma coisa primeiro, o Flight Simulator só a instalar puxa pela gráfica, e no afterburner meti as ventoinhas a 100% e mesmo assim a temperatura foi desde os 24ºC até aos 51ºC só com o FS2020 installer a correr. Assim que o fechei a temperatura desceu logo. Vou fazer stress test só ao GPU com o AIDA64, se reiniciar está 100% decidido que é só da gráfica, além do meu amigo já me ter dito para não me chatear a checkar mais nada dizendo que é só da gráfica vou fazê-lo.

Sabes se o teu amigo fez bios mod na gráfica? Pode ser tão simples como voltares a flashar a bios de origem. Como falas no mining, era normal a malta flashar bios com timings das memorias mudados para terem mais poder computacional.

Não, a bios é a de origem, simplesmente foi tanto massacrada que ficou a bater mal lol
 
É da gráfica, no outro pc quando aparece o logo do windows 10 de quando inicia o PC fica freezed aí, com a onboard funciona tudo normalmente...
 
Back
Topo