PC novo demasiado lento

Hey.

Sou nova aqui. Tenho algum conhecimento de informática e montei o meu próprio computador (com umas pequenas ajudas...). É um processador Pentium D 3.4GHZ, uma motherboard ASUS P5B-V (gráfica integrada), 2Gb DDR2 667MHz de memória, um disco SATA Samsung de 500Gb 16Mb de cache, gravador de DVD's ASUS SATA. Tenho o Windows XP Profissional SP2 actualizado e o Kaspersky Anti-virus actualizado.

Seria de esperar (ou pelo menos eu esperava) que o computador fosse rápido... mas não é. O meu antigo PC (que eu guardei no caso de ser necessário) é um simples Celeron 2.6GHz com 1Gb de memória e é muito mais rápido.

Instalei recentemente o jogo NFS Carbon e tudo corre bem no meu pc antigo. No entanto, no pc novo, o jogo anda muito lento e a condução até se torna difícil porque por vezes encrava a meio da corrida. Já experimentei outros jogos, mas acontece sempre a mesma coisa: no pc antigo jogam bem, no pc novo andam muito lentos e por vezes encravam...

Alguém me pode ajudar nesta questão?
 
isso deve ser por n teres grafica AGP ou PCI Express.. estas a usar a grafica onboard da Motherboard.. no pc antigo tinhas grafica AGP certo?! kual?
 
Compraste um Pentium D agora?

E se só estás a utilizar gráfica integrada é natural que fique mais lentinho.. como disse o luxboy.

Cumps
 
No antigo tenho uma Radeon 9250 AGP. Mas já experimentei uma vez no novo pôr uma placa independente. Pus uma nVidia 6600 e tentei jogar o Colin McRae DiRT... jogava, mas muito lento.
 
experimenta dar mais memória à gráfica pela bios, e aumentar o tamanho do page file do windows (memória virtual), se mm assim continuar, confirma os clocks de todos os componentes pode haver algo q não esteja a funcionar à velocidade certa, ou até mesmo o disco... suporte LBA, q deve estar activo, também na bios...
 
Quanto é que custou?? Terias feito um melhor negócio comprando um E2140 ou um E2160.

Mas se só tens gráfica onboard.. o problema será esse.

Cumps
 
experimenta dar mais memória à gráfica pela bios, e aumentar o tamanho do page file do windows (memória virtual), se mm assim continuar, confirma os clocks de todos os componentes pode haver algo q não esteja a funcionar à velocidade certa, ou até mesmo o disco... suporte LBA, q deve estar activo, também na bios...
Vou tentar.

Obrigada.

:3
 
Back
Topo