• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Novo (dev e gaming) ~ 1200€

Mini0n

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
~1200€ para comprar agora na Black Friday (para ver se os 1200 ainda têm troco)

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
- Programação (VSCode, Visual Studio, etc), com uso de máquinas virtuais.
- Gaming. Quase de certeza FHD 144Hz. Ainda estava a pensar em 1440p/144Hz, mas depois o monitor sai mais caro e a gráfica já não vai durar tanto tempo, etc etc ciclo vicioso.
Quanto a jogos, actualmente é mais Destiny 2 mas é para jogar o tudo que vier por aí.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
2/3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
i5 6600, 16GB RAM 2133, MSI H170A Gaming PRO, GeForce GTX 960, Samsung 850 EVO 500GB, HDD dos antigos
Só vou aproveitar o HDD e o SSD.

6) Vais fazer Overclock?
Não.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

CPU: Ryzen 5 3600
GPU: Sapphire Radeon RX 5700 XT Pulse 8GB
RAM: G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16
MOBO: MSI B450 Tomahawk Max
SSD: ???
PSU: Seasonic Focus Plus Gold 650W Full Modular
Caixa: Phanteks Eclipse P400s Tempered Glass


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Monitor, mas não é para este orçamento. Será provavelmente um AOC 24G2U. É boa escolha?

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não.

11) Contexto, comentários adicionais.
Quanto ao SSD, estou a ponderar comprar 2 NVME. Queria um de 1GB e o outro pode ser de 500GB. Actualmente tenho um Samsung 850 Evo de 500GB e gosto dele, nunca me falhou. Quando o comprei, há uns anitos, o que se dizia é que as outras marcas andavam uns furos abaixo. E agora? Há marcas boas que compensem a diferença? Estava a pensar no Intel 660p 1TB QLC NVMe e no Kingston A2000 500GB 3D TLC NVMe. Boas escolhas? O que sugerem? Será melhor os 2 Kingston (1 de 1TB e 1 de 500GB)?

Sendo os 2 M.2, a Tomahawk não serve, pois não? Penso que só tem 1 slot. Uma MSI X470 Gaming Plus Max, que já tem os 2, será boa escolha?

De resto, o que acham da lista que ali tenho? O que alteravam?

Obrigado
 
O Kingston A2000 é melhor que o Intel 660p.
Alguma razão para quereres dois NVMe separados? O "secundário" não pode ser SATA? Ou talvez até compense fazeres o esforço e meteres logo um de 2TB, se precisas assim de tanto espaço em SSD.
 
Ok. Na altura vi o Intel e achei que era boa onda, mas se o Kingston é melhor, so be it :)

Queria deixar o Windows + jogos num (tenho um de 500 e começa a ser apertado em termos de espaço) e as cenas de trabalho (código, virtualização, etc) no outro.

Se calhar vou testar aqui num SSD SATA como se portam as cenas de trabalho. Se calhar é overkill o que estou a pensar fazer...

E de resto, está boa, a build?
 
Tendo em conta que parece mesmo interessado num segundo slot M.2, essa pode compensar por ter o segundo slot já PCIe 3.0 em vez de apenas 2.0.
E tem a vantagem discutível de já suportar o PCIe 4.0 na 1ª M.2 e em algumas das slots PCIe, embora duvide imenso que isto venha a ter alugam utilidade prática no tempo de vida do sistema.
De resto, a board em si não é nada de especial e não ficas particularmente melhor servido em relação à X470 gaming plus em mais nada.
 
Back
Topo