PC Novo - Duvidas, aceito ajuda na escolha de hardware

lessel

Power Member
*** Escolha concluinda e efetivada ***

Boas!
Depois do "meu" ( mais do puto) PC ter ido todo prós anjinhos, vou ter obrigatoriamente que comprar outro. Ao fim de ter dado uma volta por aqui mais baralhado fiquei, agora preciso da vossa ajuda.
Tenho entre 500 e 600 paus ( Euros)para dispor no seguinte material:

Board > Processador> Memórias e Gráfica quanto restante foi facil e já tenho Disco Seagate 320GB sata 16mb cache.

A minha escolha por fidelidade recai sobre AMD, mais por uma questão de culto nunca tive outros.
A utilização a dar a este PC será para 1/ 2 horas diárias :) (prioridade aos estudos) nos jogos aos fins de semana multiplica-se por varias vezes :) . Quando for eu a utilizar, a utilidade a dar é , imagem, design nada de coisas muito pesadas, e eventualmente embarco no desenvolvimento do conhecimento de CAD e 3D. Quero um PC que aguente 2 a 3 anitos com um UP pelo meio á gráfica, memórias, porque o DX10 ainda é fogo e as Memos escaldam.
Se a diferença compensa estou aberto a mudanças de plataforma desde que seja uma justificação plausível.
Desde já o meu obrigado.
 
Última edição:
Também estou a analisar a hipotese de fazer um upgrade ao meu PC, por isso recomendo o material que seleccionei após várias pesquisas aqui no techzone.

INTEL C2D E6400 212.90 €
Asus P5B-E Intel P965 149.00
Corsair XMS2 2x512 DDR2 PC6400 119.90
XPERTVISION 7600GS 256MB DDR3 99.00 €

Total: 580€

Pelos vistos o que compensa agora são os processadores da Intel, eu tb era fiel à AMD mas agora compensa comprar Intel.
 
Última edição:
Com 600€ é complicado um Pc pa 3 anos e para usar em aplicações 3D, mas...


INTEL C2D E6300 190 €
Asus LD2 Intel P945 100.00 €
CORSAIR VALUE SELECT PC2-5400 DC 1GB (2 x 512) 140€
XFX 6800XT XTREME EDITION 256MB GDDR3 130€
LC POWER SUPER SILENT V2.0 550w PRETA 38€

Total 598€

E acho que devias ter colocado este topico na secção de compras di Froum


Também estou a analisar a hipotese de fazer um upgrade ao meu PC, por isso recomendo o material que seleccionei após várias pesquisas aqui no techzone.

INTEL C2D E6400 212.90 €Asus P5B-E Intel P965 149.00 €Corsair XMS2 2x512 DDR2 PC6400 119.90 €XPERTVISION 7600GS 256MB DDR3 99.00 €

Pelos vistos o que compensa agora são os processadores da Intel, eu tb era fiel à AMD mas agora compensa comprar Intel.



darkpanther diz onde há esses preços dessas mems e dessa grafica... E para além disso um PC precisa de fonte e a configuração que sugeriste não tem...
 
Com 600€ é complicado um Pc pa 3 anos e para usar em aplicações 3D, mas...


INTEL C2D E6300 190 €
Asus LD2 Intel P945 100.00 €
CORSAIR VALUE SELECT PC2-5400 DC 1GB (2 x 512) 140€
XFX 6800XT XTREME EDITION 256MB GDDR3 130€
LC POWER SUPER SILENT V2.0 550w PRETA 38€

Total 598€

E acho que devias ter colocado este topico na secção de compras di Froum






darkpanther diz onde há esses preços dessas mems e dessa grafica... E para além disso um PC precisa de fonte e a configuração que sugeriste não tem...

Não percebi que ele precisava de fonte.

A memória é na ***** e a grafica na *****.
 
Não percebi que ele precisava de fonte.

A memória é na ***** e a grafica na *****.

Quer dizer, eu parti do principio que ele precisa se quiser actualizar de um PC mais antigo cujas fontes não têm os connectores de 8 pinos e as boards mais recentes precisam, a não ser que ele já tenha uma fonte para as boards mais recentes...


Só é pena é as mems estarem esgotadas e nesse caso esse bom preço de pouco ou nada valer...
 
Última edição:
Viva!
Desculpem aí. Não preciso da Fonte, por causa dela é que foi tudo aos anjinhos. Já me garantiram a troca , ela é uma *** Scorpio V2.0 480W modular, mas estou com ideias de dar mais um pouco e fora deste orçamento e optar por uma Be Quiet. O PC no fundo vai ser novo, até o HD é como veio ao mundo, excepto a caixa.
 
Última edição:
E convem ser tudo na mesma loja né??? Por isso acho que não tem vantagem estar a dar sugestoes de componentes de mais que uma loja... Just my opinion...
 
Já que a grafica é a melhor em relaçao performance/preço e é so vendida na loja das aguas, tmb tem la umas memorias interessantes... team elite 667 a 108€ 2*512.
 
E convém ser tudo na mesma loja né??? Por isso acho que não tem vantagem estar a dar sugestoes de componentes de mais que uma loja... Just my opinion...

Não propriamente, até me convém ser o mais perto, então optei pela F13 como pode ser na Loja das águas que também já la fiz compras.
 
Não propriamente, até me convém ser o mais perto, então optei pela F13 como pode ser na Loja das águas que também já la fiz compras.

Pois claro, mas o que eu quiz dizer é que se pedires uma coisa numa loja e outra noutra loja que sejam longe de ti vais ter que pagar portes de duas encomendas...
 
Com 600€ é complicado um Pc pa 3 anos e para usar em aplicações 3D, mas...


INTEL C2D E6300 190 €
Asus LD2 Intel P945 100.00 €
CORSAIR VALUE SELECT PC2-5400 DC 1GB (2 x 512) 140€
XFX 6800XT XTREME EDITION 256MB GDDR3 130€
LC POWER SUPER SILENT V2.0 550w PRETA 38€

Total 598€

E acho que devias ter colocado este topico na secção de compras di Froum






darkpanther diz onde há esses preços dessas mems e dessa grafica... E para além disso um PC precisa de fonte e a configuração que sugeriste não tem...

A config com a gráfica anterior é melhor.

Já foi explicado diversas vezes que essa gráfica nao compensa em relacao à escolha de uma 7600GS ou GT entre 100€ e 140€.

cumps
 
Viva!
Depois de ter lido atentamente as vossas sugestões e dentro do meu orçamento cheguei a esta conclusão , agradeço que me digam se é uma solução equilibrada dentro deste orçamento ou se devo sacrificar algo em troca de outro componente.

Board > P5LD2 Deluxe
http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=185&model=512&modelmenu=1

Processador > INTEL CORE 2 DUO E6400 2.13 GHZ BOX

Memorias > TEAM ELITE 1GB 2x512MB DDR2-800 DUAL CHANNEL =

P.Grafica > XPERTVISION 7600GS SONIC 256MB DDR3 PCIe >



O máximo de latitude acima destes valor são mais ***euros para uma alteração a fazer.
Será esta uma maquina equilibrada?

Outros componentes novo que já tenho e a integrar e fora deste orçamento:

SEAGATE BARRACUDA 320 GB 16 MB DE CACHE SATA II
Modelo ST3320620AS da gama 7200.10.

Fonte alimentação > LC POWER SCORPIO V2.0 480W MODULAR , esta posso ainda trocar por outra sem problemas por estar selada.

Aguardo os vossos comentários e em avanço agradeço desde já. Alguns dos componentes estão em rotura de stock ,mas tenho confirmação que vão receber a meio da semana q vem.

Por fim acabei por alterar a Board para uma P5B-E e a P.Graf para uma 7600GT da mesma marca.
 
Última edição:
Back
Topo