1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC novo, dúvidas e questões.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Play, 14 de Setembro de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 842)

1. Play

Play Power Member

Chegou a altura de eu reformar o meu velho companheiro, e eis q chegam as dúvidas e questões quanto à configuração a escolher, e eis q venho solicitar a vossa ajuda.

Traços gerais, quero um PC maioritariamente para jogar :P, n pretendo fazer overclock e não quero gastar mais de 1000€. :P

O q é q me aconselham?

2. Dr Geek

Dr Geek Power Member

Hum... com 1000 euros, mas pretendes comprar monitor novo, etc., ou só mesmo torre? É que se quiseres comprar só mesmo a máquina nova, 500€ chegam perfeitamente para teres algo que dure e aguente com tudo no máximo 2 anos...

3. Play

Play Power Member

1000€ foi atirado pró ar como o max. dos max. e n, n pretendo monitor, é só mm a caixa sem drives.

4. Dr Geek

Dr Geek Power Member

Então.. o que eu, na minha relativa ignorância compraria, por esta altura seria,

- CPU: AMD Athlon 64 3200+ (s754) (180€)
    - Mobo: Asus K8N-E Deluxe (100€)
    - Mem: Kingston PC2700 1Go DDR (120€)
    - VGA: Asus GeForce 6800 LE (AGP) (180€)
    - HDD: Hitachi 160Go 7200 RPM S-ATA 8Mo (90€)

Placa de som... eu não ligo muito, mas iria para uma Audigy 2 ZS. Eu não reparei bem nas specs da board, e a única dúvida de compatibilidade que tenho aí é a memória, não sei se é de PC2700 ou PC3200, mas penso ser de 3200...
    Os valores são os aproximados...

PS: Não percebo muito de hardware, mas não me considero um inculto, mas acho que tens aí bom material, com preço em conta, para durar uns quase 2 anos se isto não andar muito depressa.

5. Play

Play Power Member

Eu ando mais inclinado para

CPU: AMD Athlon 64 350+ (s939)
    - Mobo: Asus A8N-E
    - Mem: ainda n me debruçei sobre as marcas mas estava a pensar em 2x 512 dual channel
    - VGA: xfx 6800GT ou uma 6600
    - HDD: um qq disco de 80

Mas lá está, n sei até q ponto a difrença de socket é significativa, tal qual com as memórias.
    E qto à gráfca tb estou em duvida, n sei se valerá a pena ir para uma 6800GT.
    Dúvidas, dúvidas.

6. NPinho

NPinho I folded Myself

epa... isso é do seculo passado!!!

CPU AMD 3200+ Venice (S939)
    BOARD: Asus A8N-E
    RAM: 2x512MB Kingston
    VGA: XFX 6600GT PCI-Ex
    DISCO: Hitachi 250GB SATA
    FONTE: LC Power 550W
    CAIXA: á escola do freguês

7. Play

Play Power Member

Já agora qto aos discos, ide, sata e sata II, quais as grandes difrenças, e se serão assim tão significativas. :eek:

8. Morpheus

Morpheus Banido

pah se comprares um raptor notas e bem, o ppl tb fala bem dos hitachi mas já ouvi falar que aquilo faz um basqueiro do caraças...

nesta altura comprares uma 6800GT é o minimo aceitavel, as memorias 2x1Gb era mto bom ... se puderes claro...

9. Tripnotik

Tripnotik Power Member

se ponderas comprar a 6800GT penso que era de partir logo para a 7800GT, se uma custa 350 400€, a outra faz o dobro da performance e é 410€.

10. sl4ck

sl4ck Power Member

epah desculpa, mas há muita coisa que não concordo contigo.

Raptors nunca tive nenhum, e a sua performance não é questionavel, mas quanto ao barulho já ouvi dizer k são piores k os Hitachi.
    Quanto ao resto da questão preço/qualidade 2x Hitachi 80Gb SATA II (2x55€) em Raid 0 não se ficam muito atrás dos Raptors(para não falar do preço dos mesmos e da sua capacidade) 115€ por 36Gb(OMG!)
    Já agora se pensares nuns Hitachi SATA II compra uma board com nF4 (DFI, ASUS, ETC)

11. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

E que tal um sei lá 3500+ ao preço de um 3000+ (quase)?

Acho que ficavas bem servido!

12. sl4ck

sl4ck Power Member

Belo CPU esse tetsu, um dos tais da semana (50) do meu antigo 3200+ winnie que fazia [email protected] vcore :D

13. Play

Play Power Member

e qto à board, asus ou asrock? quais as grandes difrenças?

14. METHATRON

METHATRON Power Member

Se não estou em erro...as asrock são tipo a linha branca da asus...
    as asus têm a fama de serem mito boas boards e bastante estáveis, já tive uma asrock e mexer nela era virtualmente impossivel, oc nakilo num dava, as asus agora mais recentes já vêm bem artilhadas e pronto..é sp uma marca de qualidade..

15. barbosas

barbosas [email protected] Member

Asus A8N-E 103,85
    2x Hitachi 7200rpm 160GB SATA II 90,75
    Fonte Be Quiet! 420W Blackline 81,35
    XFX 6800GT PCI-E 326,70
    GeIL 1GB PC3200 Value Dual Channel 108,90
    AMD Athlon 64bits 3200+ Inbox - Venice 189,00

=991eur

caixa mete á escolha

Partilhar esta Página