1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC novo - Dúvidas em escolher peças.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Bugu1990, 3 de Novembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 499)

1. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Boas,

Tudo bem?
    Preciso comprar um PC novo, mas estou algo indeciso e com dificuldades na configuração.
    Tenho estado a ver umas coisas, mas sinceramente, existem tantos modelos de boards e chipsets actualmente que é fácil ficar um pouco confuso.
    Basicamente, preciso de uma máquina desktop fundamentalmente para trabalho. Os jogos não interessam, mas o desempenho a nível de processamento, ram e disco é importante.
    Em termos de processador, acho que vou para um Quad core, ou um Q6600 ou um um Q9300. Agora é que começam as dúvidas...
    O Q6600 tem FSB de 1066 e o Q9300 tem FSB de 1333... :P Que memórias devia correr com cada um deles? O Q6600, apesar de ser 1066 corre com DDR2 800? É que os kits de 4gb da team group tem um preço muito bom! Ou o facto das mems serem mais lentas do que o CPU implica que tenho de usar divisores e isso prejudica o desempenho, certo? E o Q9300? Que mems precisa?
    A nível de board estava a pensar na 750i da EVGA, parece-me equilibrada entre features e preço. A Asus tem tantos modelos para 775 que nem me aventuro... :p

Podem dar aqui uma ajudinha sff?

Obrigado.
    Abraços!

2. TiagoRocha

TiagoRocha Power Member

eu tava com o mesmo problema... ve o meu sistema, nem chegou aos 700 euros, tudo novo. (CPU). um processamento incrivel. ;)

Partilhar esta Página