1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc novo (duvidas)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por tommy v., 19 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1000)

1. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Bem ando para comprar um pc mas ainda nao me decidi muito bem por isso vim a qui pedir ajuda a quem percebe disto:x2:

Pensei nesta configuracao, mas ainda tenho algumas duvidas

CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE OEM 265,00
    ASUS P5K-E WIFI 169,10
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB 61,20
    MUSHKIN KIT 2GB DDR2 1066MHZ (CHIPS MICRON D9) 159,60
    SAPPHIRE X1950PRO 512MB DDR3 PCI-E 153,10
    NOX ATX URANO 500W 12CM 35,30
    ASUS MID TOWER TA-863 24,00
    ASUS DVD±R 18X DRW-1814BL PRETO RETAIL (IDE) 32,20

Os preços sao todos da Globaldata menos o processador que é da *****

1)è tudo compativel :joker: ou falta alguma coisa?

2)Para jogar aconselham esse q6600 2.4ghz ou o e6850 3ghz? ou no futuro quando os jogos tiverem optimizados para dual core nao vai ser preciso tanto ghz?

3)Em relacao a placa grafica, é boa em directx9?ainda nao quero directx10.
    A diferenca dessa para a de 256megas e so a memoria a velocidade é igual?

4)Acham que este pc ainda se aguenta uns anos sem ser preciso actualizar muita coisa?

5)Acham que corre jogos recentes como o vegas o call of juarez e ghost recon?

E acho que é tudo:x2:

Agradecia que dessem a vossa opinião,se mudavam alguma coisa, já sabem as coisas habituais neste tipo de threads:lol:

2. JKL22

JKL22 Power Member

A única coisa que mudava era a fonte, para uma LC Power Green 550W ou, de preferência, para uma LC Power Arkangel.

3. BatuKMan

BatuKMan Power Member

4. SONY

SONY Power Member

Se for possivel,troca o disco por um da Western Digital:arrow:

5. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

A fonte vou trocar para uma daquelas que o JKL22 disse.

Em relacao a grafica vou ficar pela x1950 pro de 512, ja que o preço nao esta muito distante da de 256mb.

Eu queria comprar e deixar eles montarem, mas pelo que tive a ver na globaldata ainda não há o q6600 stteping G0. ou algo assim,porque estive a ver e esse é mais fresco e no futuro dá para fazer bons overclocks mesmo ligeiros.

E agora mais uma duvida como vou arrefecer aquilo tudo? a caixa ja tem uma ventoinha, mas queria tambem um dissipador e ventoinha para o processador, e outras se vocês acharem que é necessario.

edit: SONY qual é que aconselhas eu nao preciso de mais de 250gb mas queria que fosse SATA

E se alguem poddesse comentar em relação ao desempenho nos jogos agradecia, nao sou daqueles que quer 300fps penso que a 100 ja se joga muito bem, é o que da tar habituado com uma radeom de 64 mb lo

Última edição: 19 de Agosto de 2007
  6. JKL22

JKL22 Power Member

Quanto ao dissipador aconselho-te o Tuniq Power 120, não sei é se cabe nessa caixa.

7. SONY

SONY Power Member

Recomendo o WESTERN DIGITAL 250GB SATA 2 16MB....65,60€..Cooler para o CPU...Zalman 9700.Custa a volta de 55€,mas vale a pena.A grafica é uma boma

8. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

pois.. tambem ja vi fotos desse bicho e parece grande:lol:., mas desde que arrefeca bem aquilo..

o que achas desta http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=550

É mais cara mas tambem ja traz 2 fans, nao sei se 2 fans valem a diferenca de 40e para 70

edit: outra duvida lol
    Estive a ver e a placa de 256 tem a velocidade de clock(penso que seja isto) mais elevada acham que isso faz diferença ou consigo jogar os jogos que referi no primeiro post a 1280x768 sem problemas com a de 512 mesmo tendo a velocidade mais baixa, com os graficos em high ou lá perto

Última edição: 19 de Agosto de 2007
  9. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Eu encomendei o meu com stepping G0, ele esperam receber até ao final do mês, vou ter de esperar mais uns dias.
    Se pretendes fazer overclocking, compra uma caixa da nox com janela e o tuniq 120, que cabe tudo. Tens 2 ventoinhas (uma de insuflação frontal e uma de extracção lateral) mais uma "conduta" que apanha a zona do cooler do CPU para que o ar quente ñ vá para os outros componentes.

Partilhar esta Página