1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC novo e altas temperaturas no cpu...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MiguelSerrano, 14 de Abril de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 846)

1. Antes demais boas noites a todos.
    Epa tenho o pc a cerca de 5 dias mais ou menos, mas estou a achar as temperaturas muito alta para os componentes do pc... tenho uma caixa coolermaster cm enforcer boa ventilação 1 fan 200 mm a frente e outra atras para a semana que vem vou mandar vir uma para a parte superior da caixa de 200 mm também. ( devido as temperaturas ... ) tenho a motherboard da asus maximos 4 gene-z / gen3 uma gráfica evga 560 direct CU2 TOP overclocked a 925 MHz e tenho um i5 2500k 3.3GHz ( nao esta overcloked, ate ja desliguei o turbo da asus que o estica ate aos 3.5 ou 6 GHz... para ver se a temperatura baixava mas nada esta-me a chegar aos 79ºc a correr o swtor com os graficos no max etc ... a minha fonte de alimentação e coolermaster GXLITE 700W.

Sabem-me dizer se estas temps sao normais ? eq eu acho que estao um bocado altas demais, nao sei se e por ter o cooler de stock. ( isto tudo com 1 ou 2 horas de jogo )....

Muito obrigado,
    Cumps, Miguel Serrano

2. euonline

euonline Power Member

3. GSA

GSA Power Member

Quem montou o cooler? :D

4. Boas e obrigado por responderem.
    Epa foi um tecnico mesmo... E vi as temps com o cpui hwmonitor ...
    E agora o qeq eu faço? xD

5. regster

regster Power Member

E quais as temp. na bios e depois em idle e full com o hwmonitor? podes colocar uma foto do pc aberto?

Cumps.

6. vici

vici Power Member

X2 lol

poderá estar mal encaixado ou mesmo falta de pasta termica.

7. regster

regster Power Member

X3.

Cumps.

8. classick-PT

classick-PT Power Member

x4 ^^ obvio

9. churro

churro Power Member

Sim, elas estão altas. O problema pode ser variado:
    Falta de pasta térmica ou mesmo o uso de uma que seja lixo;
    Má montagem dos coolers(há que ter em atençao para que lado eles foram montados...)
    Seja o que for faz o seguintes, diz-nos todas as temperaturas que o programa te diz sobre todos os componentes e tira umas fotos bem definidas do interior da caixa, assim o ppl pode dar-te uma ajuda decente.

10. regster

regster Power Member

Estamos curiosos com essa máquina (problema) e queremos tentar ajudar.

Cumps.

11. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

Pela tua descrição parece-me que o cooler está mal montado.
    Como já foi sugerido, instala o HWMonitor, e tira uma printscreen para vermos as tuas temperaturas mínimas e máximas.
    Se possível tira uma foto ao interior da caixa para tentarmos detectar se algo está mal.

12. Pessoal muito obrigado pelas resopstas amanha assim que acordar farei isso tudo fotos ao interior da caixas e com o HWMonitor todas as temps.

Obrigado.

13. Cuidado com a grafica amigo ai podes danificar os componentes com temperaturas que nao sejam constantes ps: ja me aconteceu

14. Descupem la so dar a resposta agr. Ja ta o problema resolvido era mesmo do cooler ser fraquinho e a pasta termica era a que vinha com o cooler de stock da intel... leva algum tempo a derreter . No entanto comprei mais uma ventoinha 200 mm e o cooler da coolermaster 612s. tou a pensar em tirar umas fotos e mostrar o pc no topico de apresentaçao eheh nao esta nada de especial mas e o meu novo menino xD, quanto a temperaturas agr nao passa dos 52 full loaded no prime95 :)

Obrigado a todos. E abraço
    Miguel Serrano

Partilhar esta Página