PC novo e altas temperaturas no cpu...

Antes demais boas noites a todos.
Epa tenho o pc a cerca de 5 dias mais ou menos, mas estou a achar as temperaturas muito alta para os componentes do pc... tenho uma caixa coolermaster cm enforcer boa ventilação 1 fan 200 mm a frente e outra atras para a semana que vem vou mandar vir uma para a parte superior da caixa de 200 mm também. ( devido as temperaturas ... ) tenho a motherboard da asus maximos 4 gene-z / gen3 uma gráfica evga 560 direct CU2 TOP overclocked a 925 MHz e tenho um i5 2500k 3.3GHz ( nao esta overcloked, ate ja desliguei o turbo da asus que o estica ate aos 3.5 ou 6 GHz... para ver se a temperatura baixava mas nada esta-me a chegar aos 79ºc a correr o swtor com os graficos no max etc ... a minha fonte de alimentação e coolermaster GXLITE 700W.

Sabem-me dizer se estas temps sao normais ? eq eu acho que estao um bocado altas demais, nao sei se e por ter o cooler de stock. ( isto tudo com 1 ou 2 horas de jogo )....

Muito obrigado,
Cumps, Miguel Serrano
 
Sim, elas estão altas. O problema pode ser variado:
Falta de pasta térmica ou mesmo o uso de uma que seja lixo;
Má montagem dos coolers(há que ter em atençao para que lado eles foram montados...)
Seja o que for faz o seguintes, diz-nos todas as temperaturas que o programa te diz sobre todos os componentes e tira umas fotos bem definidas do interior da caixa, assim o ppl pode dar-te uma ajuda decente.
 
Pela tua descrição parece-me que o cooler está mal montado.
Como já foi sugerido, instala o HWMonitor, e tira uma printscreen para vermos as tuas temperaturas mínimas e máximas.
Se possível tira uma foto ao interior da caixa para tentarmos detectar se algo está mal.
 
Descupem la so dar a resposta agr. Ja ta o problema resolvido era mesmo do cooler ser fraquinho e a pasta termica era a que vinha com o cooler de stock da intel... leva algum tempo a derreter . No entanto comprei mais uma ventoinha 200 mm e o cooler da coolermaster 612s. tou a pensar em tirar umas fotos e mostrar o pc no topico de apresentaçao eheh nao esta nada de especial mas e o meu novo menino xD, quanto a temperaturas agr nao passa dos 52 full loaded no prime95 :)

Obrigado a todos. E abraço
Miguel Serrano
 
Back
Topo