1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

pc novo e duvidas - ajuda

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ng80092a, 30 de Outubro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1192)

1. ng80092a

ng80092a Banido

estou a pensar investir 1000 euros num pczinho.. mas gostava que suportasse as gforce 260, e fosse acima de tudo estavel, e não com complicações ou conflitos de bios ou plugins, ou com cpu a aquecer

para tal tenho pensado neste equipamento
    mobo
    http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=2273&l1=3&l2=11&l3=709&l4=0
    cpu
    http://www.poweron.pt/portal/index....8b5f076b48e9b48013&option=com_phpshop&Itemid=

e a grafica será asus tambem, e a memoria kingston dual channel
    mas não gosto muito do que tenho lido sobre a mobo ultimamente, e quando vou ao manual ler a situação das slots de expansão gosto menos, está confuso e dá a sensação de ser tudo menos estável

pelo contrario tenho uma velhinha msi 845pe que amo, nunca na vida deu um traque e não sei se me fico pela msi de novo

e tambem tenho duvidas em relação ao hdcp da gforce 260...

1) Qual o orçamento?
    1000€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Até ao fim do ano para beneficiar do desconto do irs

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Autocad e jogos, o melhor possivel, e com a maior estabilidade possivel

5) Marca de processador

Intel ftw!

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Posso eventualmente vir a comprar mais memoria, um cpu actual, e a melhor combinação de gráficas que a motherboard sustentar, mas só daqui a muitos anos

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Asus ou msi, tenho muito boa experiencia com a msi devido á estabilidade da motherboard

8) Processador
    Quad core

9) Grafica
    Nunca segui a ati, mas estou aberto a sugestões, isto é, por favor dêem a vossa opinião, sli ou crossfire no futuro é algo a ter em conta, até ao momento só me ocorre a gf260

10) Memórias
    DDR3
    11) Motherboard

não sei o que significa atx ou matx, mas procuro estabilidade e boa capacidade para sustentar upgrades no futuro, não é por isso para nenhum dos casos, é o melhor gaming possivel com a melhor estabilidade possivel, sem overclocks
    12) Disco Rigido
    discos sata 3gb, aquela cena frequente, não estou a pensar em especialidades nem em raid nem em scsi, o tamanho não importa
    13) Drives
    blu ray no futuro

14) Necessitas de Fonte?
    sim, e gostava que fosse boa

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    sim, também, com bastantes slots para discos rigidos, umas portinhas usb a frente também

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    já tenho monitor, teclado e rato

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    fisica entre porto/aveiro

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    poweron ou *****, mas tambem estou aberto a sugestões

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

gostava de todas, e hdmi também se é que é possivel, não vou comprar outro desktop tão cedo

20) Vais fazer Overclock?
    nem pensar, prezo a estabilidade :)

Obrigado pela paciencia de ler tudo :)

Última edição: 31 de Outubro de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Responde a um dos questionários, chegas a eles através da minha assinatura

Cumps

3. ng80092a

ng80092a Banido

já actualizei o questionario, força aí

4. Madcaddie

Staff Member

Hallo

INTEL CORE 2 Q6600 G0 QUAD CORE --> 166,50
    Powercolor Radeon HD4850 GDDR3 (PCI-E) --> 159,80
    Asus P5Q3 Deluxe/WiFi-AP --> 197,50
    Corsair TX-650W --> 94,90
    OCZ PC12800 2Gb Intel XMP Ready Titanium Edition DDR3 (2x1Gb) --> 135,90
    SEAGATE 500GB 7200 RPM S-ATA2 --> 64,75
    Cooler Master CM 690 --> 76,90

Total : 894 euros

Cumps

5. ng80092a

ng80092a Banido

mt obrigado, onde viste esses preços já agora? inclui montagem?

já agora vi isto no site da asus
    4 x DIMM, max. 16GB, DDR3 2000(O.C.) / 1600 / 1333 / 1066 MHz, Non ECC, un-buffered memory
    Dual channel memory architecture
    Supports Intel® Extreme Memory Profile (XMP)
    ** DDR3 2000(O.C.)/1600, it is suggested to use one DIMM per channel
    isto quer dizer que se meter essas de 1600, colocar apenas duas dimms no total?
    é que eu queria comprar duas agora, e duas mais tarde iguais, para ficar compativel e não gastar dinheiros

vi isto na poweron
    Memória KINGSTON KVR1333D3N9K2/2G DDR3 2GB 1333MHz ( 2 x 1024mb) -> 96 euros

6. Madcaddie

Staff Member

Ola

Vi o preços na mpinfor..podes sempre por optar comprar 4 gb..o teu orçamento ainda permite ;)

Cumps

7. ng80092a

ng80092a Banido

mas eu acho que eles não recomendam mais de duas dimms a 1600

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se vais usar Autocad neste pc, é melhor optares por um Q9550 e memorias em quantidade em vez de velocidade. O resto como o Madcaddie disse.

Isto nitidamente denota que não sabes o que é OC. Pode ser pela quantidade que quiseres ou necessitares. Pode ser 5% ou 100%. Quando se pergunta se as pessoas querem fazer OC, não se está a perguntar se vão bater recordes de velocidade :D

9. ng80092a

ng80092a Banido

ok o que eu quero dizer é que quero que as coisas funcionem bem sem ter de me chatear, até podem ser mais lentas, mas que sejam bem desenhadas, a msi 845 pe que tenho é o melhor que já vi, outras boards da asus de outros amds que tive só deram maravilha, problemas de aquecimento, incompatibilidades, maus drivers, todo o tipo de maravilha que possam imaginar

10. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Essa Ram não lhe compensa. Ele precisa de mais RAM do que melhor para AutoCad. Logo 4gb a 800mhz ou mesmo 8gb a 800mhz assenta-lhe melhor. Se ele quiser mesmo ir para DDR3 ele é que sabe.
    Eu recomendo Team Elite 800mhz (2* (2*2gb)) = 110€ :)

Mas para DDR2 ele tinha que por uma mobo -> Asus P5Q Pro.

11. Stormgiant

Staff Member

Mas nada disso descrito em cima é incompatível com o OC. Desde que se escolha as peças de antemão para isso, é super fácil e suave. Problemas podem acontecer a todos, com ou sem OC.

12. ng80092a

ng80092a Banido

eu na verdade até preferia meter 2 gb a 1333 para já.. depois logo se ve com a necessidade se meto outros 2 iguais.. e assim a ram aguenta uns anitos mais :) espero eu.. :(

bem.. que marca sugerem então?

13. Nagashi

Nagashi Power Member

Kit OCZ 4GB (2x2GB) 1333 C9 DDR3 Reaper
    Preço:
    166.90 € na PowerOn

14. ng80092a

ng80092a Banido

não acham que ficava melhor servido com uma radeon 4870?

15. Stormgiant

Staff Member

De que tamanho é o teu monitor e a que resoluções costumas jogar ? não referes isso no questionário.
    Alem disso, colocaste utilização "autocad e jogos" mas apenas estás a fazer um PC a pensar para jogos apenas.

16. ng80092a

ng80092a Banido

o que te leva a crer isso?
    adiante.. tenho um monitor sony multiscan E250, é de 17'' e dos ultimos que CRT que a sony produziu :)
    1280x1024 já é demais se for para jogar, mas como só penso actualizar daqui a 5, 6, 7 ou 8 anos :)

Última edição: 1 de Novembro de 2008
  17. Madcaddie

Staff Member

Ola

512mb é mais que suficiente..
    Até uma hd4850

Cumps

18. Stormgiant

Staff Member

Tira tu as conclusões que quiseres. É que montar um pc com 2GB DDR3 e uma 4870 é mesmo direccionado para autocad :D

Se tens um monitor de 17' que dá 1280x1024, uma 4850 PCS+ ou equivalente é mais do que suficiente. Já que queres tanto o DDR3, mete logo 4GB de uma vez, senão não te adianta nada.
    E só para registo, DDR3 só é mais rápido do que DDR2 se for utilizado nas frequencias mais altas e esquece lá as longevidade, porque as DDR2 ainda vão ser vendidas em 2010 e 2011 ;)

Mas tu é que sabes ;) nós apenas apanhamos coisas de vez em quando e mandamos bitaites :D

19. ng80092a

ng80092a Banido

eu disse autocad e jogos, mas autocad é uma coisa minima.. claramente, porque se fosse a um nivel profissional não iria gastar dinheiro em jogos.. mas é melhor não tirar conclusões parvas, nem mandar bitaites parvos

obrigado a todos

20. Stormgiant

Staff Member

dude, se queres opiniões formadas correctamente, fornece as informações correctamente.

Quando colocas no anuncio "autocad e jogos" a maior parte das pessoas que lê e vai-te fazer uma configuração, toma em consideração o autocad em pelo menos 20/30% do peso total. Se para ti só vai ter 5% do peso ou é para brincadeiras, ou referes isso ou nem pões sequer.

Nunca te esqueças que sempre que queres algo bem feito, quanto mais informação deres a quem o vai fazer, melhor fica...

Para a proxima, antes de partires para o insulto barato, pensa melhor se o problema não partiu de ti primeiro!

Partilhar esta Página