Pc novo, e motherboard fraquita.

vso

Power Member
hi.
To a pensar num pc novo com as specs:

NOX MOONLIGHT - 77e
Q6600 - 255e
Sparkle/ XFX 8800gts 320 - 267/274e
asus p5n-e sli/ ABIT FATAL1TY FP-IN9 SLI - 113/124e
nox 600w - 45e
500gb - 101e
2gb(2x1) gskill cl5 - 90e
ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO - 20e

isto fica +- 980e

quanto á grafica n sei se Sparkle é de confiança e se compensa a diferença.
Quanto á motherboard a asus tem + extras mas ouvi dizer que nao presta em overcloking e que aquece muito..e a abit tem - extras, mas tem melhor capacidade de over.. e as com o p35 só suportam crossfire, o que no mi gusta..
Ja tenho rato, teclado, monitor, drives opticas.
Também tenho mais umas duvidas:
-Quais sao as vantamgens do dual channel nas memorias?
- '' '' '' '' de 32bits para 64 além de mem até 8gb?
-Quanto á motherboard, por ser tao barata, e ter um chiset entrada de gama, nao será fraquita pa um quad-core?

e é tudo.
 
Mas queres fazer overclock ao quad-core?

Sim, acho que ficarias sempre melhor servido com pelo menos uma P5K(mas depois não tem SLI, que parece ser um factor na compra..)

Apesar de a board custar "só" 100€, o chipset da P5N-E SLI (650i) não é de entrada de gama, acho que por agora dá para desenrascar.. e pelo que tenho lido neste fórum ela nem é má para overclock.
 
Pois mas acho que a asus tem um grande vdrop( acho que é assim).. mas nao me refiro so ao overcloking, é também á estabilidade da placa com altas temps, e eu tenciono que o pc dure uns anitos..:)
Agora a p5K n me importava, mas na tem SLI.

edit: a p5k é mesmo feia
 
Última edição:
Se queres SLI a baixo preço (650i) tens a ABIT FP-IN9 SLI FATAL1TY por 124.95 € e que tem pouquíssimo vdrop!!! Excelente board a excelente preço... Para mim a melhor no mercado com esse *****!!!!
 
Pois mas acho que a asus tem um grande vdrop( acho que é assim).. mas nao me refiro so ao overcloking, é também á estabilidade da placa com altas temps, e eu tenciono que o pc dure uns anitos..:)

desculpa lá mas agora tiveste piada... queres fazer overclocks, mas queres que o pc dure uns aninhos??? :lol:

o OC reduz em muito o tempo de vida útil do PC, quer a nivel da board, do CPU e mesmo da memoria... fazer um overclock nao é so subir e quando queimar ficas a saber que afinal nao aguentava aquela FSB :D

mesmo se pequeno, mesmo que o pc esteja ultra hiper mega estável, tás-lhe a tirar tempo de vida util... são opções.,, sinceramente nao gosto muito de overclocks.. (será demasiado amor pelo pc?)
 
desculpa lá mas agora tiveste piada... queres fazer overclocks, mas queres que o pc dure uns aninhos??? :lol:

o OC reduz em muito o tempo de vida útil do PC, quer a nivel da board, do CPU e mesmo da memoria... fazer um overclock nao é so subir e quando queimar ficas a saber que afinal nao aguentava aquela FSB :D

mesmo se pequeno, mesmo que o pc esteja ultra hiper mega estável, tás-lhe a tirar tempo de vida util... são opções.,, sinceramente nao gosto muito de overclocks.. (será demasiado amor pelo pc?)

ui o meu processador via durar so 8 anos em vez de 12, meu deus.... >_>
com anitos quero dizer no max 3 anos..
 
Se calhar eram melhor poupar no cpu e meter um E6750 FSB 1333mhz e comprar uma board melhor, tipo P5KE-Wifi/ap ou gigabyte GA P35 DS4
 
Pois a minha intençao era por uma placa mais tarde, quando essa nao fosse sufuciente..e tmb porque adoro a nvidia :lol:
Mas agora to indeciso se compro ASUS P5KC, é bonita, tens mts extras, posso meter ddr2 8500, que é a mesma velocidade do fsb do cpu.:)
na se mesmo.

-->Ningem me responde ás perguntitas?
 
Bom tu dizes que queres o pc por uns anitos, e queres dizer com anitos 3 anos, eu penso que esse pc daqui a 3 anos ainda corre alguns jogos decentemente.
Mas é assim, se tu estas a pensar daqui a algum tempo em mudar de placa gráfica eu aconcelho-te a que compres uma 1950pro512mb e que depois quando já houver bastantes jogos com dx10 e as placas dx10 já forem mais seguras que compres entao outra placa.
(la vamos outra vez para a discução entre dx9 e dx10 eheheheh).
A p5kc é boa ;)
Cumps.
 
1950pro? n e parece..
Mas tu também tens uma 8800gts, essa nao precebi.. E esta tem melhor desempenho.
E quem disse que nao vo utilizar dx10??!!:wow:
 
1950pro? n e parece..
Mas tu também tens uma 8800gts, essa nao precebi.. E esta tem melhor desempenho.
E quem disse que nao vo utilizar dx10??!!:wow:
Nao eu n tenho nenhuma 8800gts, vou ter.
Mas tu tas a dizer que queres daqui a algum tempo comprar outra grafica quando essa já não chegar, se tu comprares agora uma 1950pro dá para jogar os jogos todos bem, e poupas basntaten dinheiro que pode servir para daqui a algm tempo comprares a tua nova grafica. era só este o meu raciocinio, mas se tu queres comprar uma 8800gts compra ninguem te proibe, só que tas a dizer que queres trocar, ainda nem a tens e ja tas a pensar em trocar... um bocado duh mas ok.

Cumps.

PS: nao precisavas de ser tão agressivo... olha que eu sou mau:lol:
 
Nao eu n tenho nenhuma 8800gts, vou ter.
Mas tu tas a dizer que queres daqui a algum tempo comprar outra grafica quando essa já não chegar, se tu comprares agora uma 1950pro dá para jogar os jogos todos bem, e poupas basntaten dinheiro que pode servir para daqui a algm tempo comprares a tua nova grafica. era só este o meu raciocinio, mas se tu queres comprar uma 8800gts compra ninguem te proibe, só que tas a dizer que queres trocar, ainda nem a tens e ja tas a pensar em trocar... um bocado duh mas ok.

Cumps.

PS: nao precisavas de ser tão agressivo... olha que eu sou mau:lol:

Eu ponho-te isto em partes:

-Compro uma motherboard SLI
-Compro uma 8800gts
-Quando esta se revelar fraca faço SLi
-Desiste da porcari@ da 1950pro

ah, e essa de jogar todos os jogos bem... lost planet? call of juares? pois..:004:
 
axo k ha 1 falha nesse plano, kando a 8800gts tiver frakinha, mais vale vender essa e comprar uma 9X00gts k e mais rapida k 2 8800gts juntas :P

tb estive uns tempos a pensar dessa forma mas dps cheguei a conclusao k mais valia ter so 1 grafica mais potente do k 2 em SLI mais frakinhas, ja k o SLI ainda nao se da bem em td lado...
 
Back
Topo