• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Novo - Edição 1500€-2000€

Deixa estar mesmo o 3900x, vais ver que vai ser grande máquina para o que vais fazer pois em termos de single-core é equiparável (potencia por core/nucleo) e em termos de multicore destrói completamente o 9900k :)
Basta dizer que o 3900x tem 12 cores e 24 threads enquanto o 9900k só tem 8 cores e 16 threads como o 3700x.
 
Processador AMD Ryzen 9 3900X - 550€
Motherboard : ATX Asus Prime X570-P – 205€
Memória RAM G.SKILL Trident Z 32GB (2x16GB) DDR4-3200MHz CL16 Cinza - 187€
SSD M.2 2280 Intel 660p 512GB QLC NVMe - 78€
Disco Rígido 3.5" Western Digital Blue 4TB 5400RPM 64MB SATA III - 115€
Placa Gráfica Gigabyte GeForce RTX 2060 SUPER Windforce 8GB OC - 429€
Fonte de Alimentação Corsair TX650M Semi Modular - 90€
Caixa ATX Cooler Master MasterBox MB500 RGB com Janela Preta - 68€

LG 27UK650-W - 390€

Total : 2212€

Essa configuração está excelente para o que pretendes.
 
Estás a trocar material sem saber, pensas que estás a fazer muito bem e não estás.
Essas boards são consideravelmente mais "mesquinhas" no que diz respeito à ram, tanto a nível de compatibilidade como de overclock. Mesmo para overclock do próprio CPU são inferiores.

Quanto á pergunta sobre a Intel, não vou responder outra vez... -.-
 
Processador AMD Ryzen 9 3900X - 550€
Motherboard : ATX Asus Prime X570-P – 205€
Memória RAM G.SKILL Trident Z 32GB (2x16GB) DDR4-3200MHz CL16 Cinza - 187€
SSD M.2 2280 Intel 660p 512GB QLC NVMe - 78€
Disco Rígido 3.5" Western Digital Blue 4TB 5400RPM 64MB SATA III - 115€
Placa Gráfica Gigabyte GeForce RTX 2060 SUPER Windforce 8GB OC - 429€
Fonte de Alimentação Corsair TX650M Semi Modular - 90€
Caixa ATX Cooler Master MasterBox MB500 RGB com Janela Preta - 68€

LG 27UK650-W - 390€

Total : 2212€

Seria mais proveitoso que o i9 9900k ?
O principal é multi tasking aqui - Edição Lightroom - Photoshop / Premiere - After Effects

Tens que perceber a % de trabalho em que passas em cada uma das ferramentas.
Os recursos que elas precisas variam muito entre elas.
Posso estar enganado, mas o teu cpu vais usa-lo realmente quando fizeres exports do premier, de resto vai estar practicamente idle.
A gráfica acho um bocado overkill para o que fazes, vais usa-la no after effects, nos zooms e em alguns filtros do photoshop.
Se fosse eu, alocaria uma fatia maior para o monitor, algo grande e com 100% adobe rgb que venha bem calibrado de fábrica.
Um dell ultrasharp ou um Benq especificos para design gráfico.
 
Estás a trocar material sem saber, pensas que estás a fazer muito bem e não estás.
Essas boards são consideravelmente mais "mesquinhas" no que diz respeito à ram, tanto a nível de compatibilidade como de overclock. Mesmo para overclock do próprio CPU são inferiores.

Quanto á pergunta sobre a Intel, não vou responder outra vez... -.-

Obrigado pelas vossas dicas. Eu fui pela marca, Asus é uma enorme referência mas lá está, diferenças nestas boards já não o consigo distinguir. Portanto se essa é mais indicada e melhor, melhor.

Quando o CPU ficar em em stock vou mandar vir a máquina
 
Uma dúvida em relação a fontes que não percebo nada.
A Corsair TX650W semi modular é suficiente ? Mesmo que depois daqui a uns anos meta por exemplo 64G de ram ou uma gráfica 2080 ?

Aconselham semi modular ou full modular sem pensar no orçamento ?
 
Hoje finalmente vai chegar o meu pc. estava difícil arranjar o Ryzen 9

Obrigado a todos pela ajuda, vai ser divertido montar o bicho.

Já agora, acham que se justifica comprar um cooler melhor tipo hyper evo 212 ou o stock chegará para as minhas funções ?
 
Depois diz como se porta a máquina :)
Relativamente ao cooler o 212 Evo deve ser tão bom como o stock portanto não vale a pena, se quiseres eventualmente colocar um melhor podes por o Criorig H5 ou a gastar mais uns trocos um Dark Rock 3.0 mas o stock deve ser suficiente para o 3900x.
 
Depois diz como se porta a máquina :)
Relativamente ao cooler o 212 Evo deve ser tão bom como o stock portanto não vale a pena, se quiseres eventualmente colocar um melhor podes por o Criorig H5 ou a gastar mais uns trocos um Dark Rock 3.0 mas o stock deve ser suficiente para o 3900x.

Já montei e parece estar tudo impecavel. Só tenho uma questão.
Quando entrei na BIOS, na seção dos módulos de memória estava lá a dizer que estavam as 2 a funcionar a 2133 mhz. É normal ?
 
Back
Topo