Problema PC novo faz reset à bios

Razac

Power Member
Ei, tenho tido uns problemas com o meu pc que comprei ha 2 semanas. fiz um overclock mínimo e ainda não tive tempo de fazer mais actualizações e ele tem estado ligado 24h por dia, 5 dias por semana. Na primeira vez acordo a meio da noite e oiço o pc a iniciar as ventoinhas como se fosse arrancar e voltava a desligar, repetindo isto incessantemente até eu desligar a fonte. Acontece que me assustei e tive que fazer reset ao CMOS da bios e voltou tudo ao normal. Meti tudo a default e qual é a minha surpresa quando hoje à noite me acontece exactamente a mesma coisa com tudo em default. Resolvo desligar a fonte e inicio e pc e deparo me outra vez com uma bios em settings de fábrica. Volto a configurar a bios sem fazer overclock e consigo resumir o windows mas quando inicio o firefox pergunta me se queria que o tornasse o navegador preferencial, coisa que achei estranhíssimo.
Gostaria que me esclarecessem sobre que problema será este.

Cumps
 
Espero não estar enganado, mas quando se faz reset à BIOS, as definições de software dentro do ambiente Windows não são alteradas. Não terás tu utilizado outro browser e colocaste-o inadvertidamente como browser preferencial?

Cumps.
 
não, apenas deixei o pc em idle durante a noite. o que me preocupa mais é mesmo o problema do pc reiniciar automaticamente e apartir daí fazer estar constantemente a ligar as ventoinhas como se quisesse arrancar e voltar a desligar, além do referido reset ao CMOS.
 
verifica a pilha do cmos.
tira-a fora, verifica os contactos e a carga da mesma, e volta a colocar-la.
verifica tambem que a ROM esta bem assente na motherboard.

mgl4evr
 
verifica a pilha do cmos.
tira-a fora, verifica os contactos e a carga da mesma, e volta a colocar-la.
verifica tambem que a ROM esta bem assente na motherboard.

mgl4evr
A ROM? ;)

Nunca vi um caso em que a BIOS pudesse definir o browser default, parece-me mesmo impossivel.

Quando dizes que ele fica ligado 24/7 é idle suponho. Se o puseres em stress como se porta?
 
nessa noite actualizei o windows atraves do windows update pode ter feito conflito durante o restart forçado e daí ter surgido o problema do firefox não estar em default, contudo isso foi o menos eu não percebo é porque é que o computador por duas vezes quando o fui ver durante a noite estava continuamente a ligar-se com as ventoinhas ao maximo e depois desligava-se, sendo que da primeira vez até me meteu pass na bios que ate tive de fazer reset ao CMOS, desta ultima vez isso nao aconteceu
 
Back
Topo