Pc novo fraco?

Drackey

Power Member
Comprei um pc hoje e algo está errado pois quando vou para testar a jogar far cry o jogo fica lentinho a serio.
Motherboard: é uma asus P5K/EPU ddr2 s775
CPU: core 2 duo E2180
Memoria: Teamgroup ddr2 Pc6400 xtreem Dark 2x1Gb
Placa Gráfica: Powercolor HD3650 512M DDr2 128bit
Fonte: Lc Power 420w

sei que o cpu não é uma bomba e a grafica também não mas para agora era para o deserrasque e mais tarde poder investir. O estranho é a jogar far cry fica mais lente que o meu pc antigo 2.8mhz e com uma Radeon 9250...
Os drivers que instalei da grafica foram catalysm 8-9_xp32.
O estranho é nas defenições do jogo para detectar a melhor resolução e graficos lá diz o maximo quase mas a jogar nem com tudo em low vai la...lol
 
fizeste uma nova instalação do windows quando compraste o material novo?

de qualquer forma...vai à BIOS e validade se as voltagens da fonte estão correctas, faz teste às memórias e ao disco, verifica as temperaturas do Processador, da Gráfica e do Disco.

cumpz
 
Boas, fiz uma instalação nova do windows xp.

Algum programa que seja mais indicado para fazer os testes? a temperatura da motherboard era 38ºC, do cpu 50ºC isto a 40% de uso. agora não estou em casa para ver o resto mas logo á noite farei isso... eu não sei as voltagens correctas ai precisava de ajuda...lol

Uma coisa que reparei é que o cpu é dual core e não core 2 duo... ha assim muita diferença de performance?

Obrigado pelas dicas.
 
Boas, fiz uma instalação nova do windows xp.

Algum programa que seja mais indicado para fazer os testes? a temperatura da motherboard era 38ºC, do cpu 50ºC isto a 40% de uso. agora não estou em casa para ver o resto mas logo á noite farei isso... eu não sei as voltagens correctas ai precisava de ajuda...lol

Uma coisa que reparei é que o cpu é dual core e não core 2 duo... ha assim muita diferença de performance?

Obrigado pelas dicas.
É a mesma coisa.
 
boas
o core2 duo e superior
e actualmente e o melhor processador q temos no mercado
em relação ao teu problema aconselho t formatars a makina e verificares se estas a instalar as drives corretas
podes tbm ter as config da bios erradas e se assim for pode alterar o desempenho do teu pc ate 80%, tenta fazer um reset para ficares com valores de fabrica...
cumps
 
Boas, fiz uma instalação nova do windows xp.

Algum programa que seja mais indicado para fazer os testes? a temperatura da motherboard era 38ºC, do cpu 50ºC isto a 40% de uso. agora não estou em casa para ver o resto mas logo á noite farei isso... eu não sei as voltagens correctas ai precisava de ajuda...lol

Uma coisa que reparei é que o cpu é dual core e não core 2 duo... ha assim muita diferença de performance?

Obrigado pelas dicas.

Oi? Aguenta lá ai, 50º num core 2 duo? Ainda por cima sem OC e só com 40% de carga? Essa pode ser uma razão para isso acontecer...

Verifica também se tens as memórias montadas em dual channel. A mim aconteceu-me que tinha imensos slows nos jogos e breaks com o PC do lado (não é um topo de gama, mas é mais do que suficiente para correr TM Nations Forever com tudo no máximo sem breaks e não era isso que acontecia) e verifiquei que as minhas memórias estavam em single channel (noobice minha, esta board tem demasiadas configurações para a minha pessoa :D) passei-as para dual channel et voilá, de repente o PC tinha ganho "nova vida", onde empancava deixou de empancar ^^

PS: O meu Quad Core com stock cooler aqui a funcionar em idle só com o firefox e messenger aberto tá a 24º graus e a jogar ou a puxar nunca passa dos 40! E atençao que estou com pasta e cooler stock!
 
Boas

A maior razão pela qual tu não jogas crysis com fluidez é a placa gráfica, que está longe de ser das mais poderosas, e já está um pouco desactualizada...
 
Fiz restauração do sistema para quando tinha so instalado o windows e fiz download dos drivers e já consigo jogar far cry no maximo...hihihi O problema devia ser das drivers do dvd que diz la que tem vista drivers inside... e as tantas instalou essas...lol
Temperaturas se eu vir pelo Pc Probe II o cpu tem 40ºC com firefox, e em maximo de utilização vai ate aos 55ºc. Se eu ligar o core temp já é tudo diferente em low use eu tenho 28ºC em 100% de stress vai ate aos 43º... agora qual deles é que eu devo valorizar? Eu vi na net que este processador pode ir ate os 72ºC...lol eu gostava de fazer um overclock suave mas nao quero que o pc queime...lol
Fiz um benchmark com o 3D mark2006 mas so tive 4000 pontos... a usar a versao demo que nao sei que opções faz... :-(
 
Última edição:
Back
Topo