1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PC novo] Incapaz?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rpedro5, 23 de Abril de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 1364)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. rpedro5

rpedro5 Power Member

Boas.

A minha duvida é a seguinte. Comprei recentemente um computador novo, uma vez que o meu anterior ja tinha uns anitos. As caracteristicas do novo computador são as seguintes:

O que acontece é que instalei o GTA4, o jogo instala normalmente, entra normalmente...tudo bem. Mas quando vou para o jogo mesmo a qualidade grafica é muito boa, mas em movimento o jogo tem pequenos breaks de 10 em 10 segundos...o que se torna muito incomodativo.

Será que tenho que configurar alguma coisa na Placa? Ou o que será?

Obrigado pela ajuda.

Última edição: 23 de Abril de 2009
  2. Boing

Boing Banido

Com essa gráfica não te safas no gta4 a menos que baixes bem as definições

3. rpedro5

rpedro5 Power Member

É assim tao má a grafica?

lol

4. The Todd

The Todd Power Member

E também do CPU. Esse CPU é fraquito, sem OC não vais lá. ;)

Abraços.

5. rpedro5

rpedro5 Power Member

LOL

Quando o dinheiro não sobra, tem que ser assim xD

Mas acham que baixando as resoluçoes do jogo ele se aguenta?

Obrigado

6. The Todd

The Todd Power Member

Podes tentar, não custa nada.

E se não é indiscrição quanto deste pelo PC?

7. rpedro5

rpedro5 Power Member

300 e pouco...

Fui muito roubado? xD

8. nao mas podia ter sido maior o engano

9. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas.. é "fraquito"? bom não te esqueças que são 2.3ghz x 4 (com 4mb de cache) e o jogo em principio ta optimizado para quad's certo?
    bom podes instalar o patch mais recente e actualizar as drivers da gráfica! se não resolver ou tens os gráficos muito elevados ou tens algum problema de software, acho eu pois penso que tens maquina para rodar o GTA

10. Boing

Boing Banido

Sim, baixa as resoluções, o problema ai é a gráfica não é o processador.

Por aqueles 4 componentes é um preço óptimo, aquilo nunca te ficaria por menos de uns 350€ numa loja normal :)

11. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

penso que o problema esta no exagero nos gráficos, tens 1gb da gráfica mas não te esqueças que é a 128bits:D

12. lembrei me aki agora k um colega tanbem teve o mesmo problema, no gta san andreas, lol nao se compara, mas os sintomas eram semelhantes, tipo o negro k é a personagem principal do san andreas, no inicio tava ao pe de uma bicicleta e tinha d esbir nela e andar, pois em vez de ser andamento normal tava tipo 1 video em camara lenta, e o som da cidade (carros a passar etc) tava aos soluços, eu até na altura fikei pasmado pk tinha tb o jogo e corria-me bem.
    e depois ele formatou o pc e até fui eu k lhe sakei na altura as drivers para a 7600 dele e akilo ficou bom após o formato, tendo em cobnta k era um celeron de 2ghz com 512 de cache
    apesar do jogo ser totalmente diferente, o k se passava devia ser alguma cena marada do directx ou assim, ou alguma config errada no painel da nvidia...

edit nao era um p4 era um celeron dual core o k era akilo
    edit 2: apos ler a coisa das regras do forum peço desculpa pelo termo "negro" mas nao me lembro do nome do personagem do jogo, nao é o tommy verceti de certeza lool

Última edição: 24 de Abril de 2009
  13. The Todd

The Todd Power Member

Dyk os Q8XXX são dos CPU's da intel piores para jogos, sobretudo para o GTAIV em stock, que mesmo sendo optimizado para quads "come" muitos MHZ.

rpedro5 com esse orçamente ias para AMD. E já agora tenta subir um bocado a frequencia ao CPU, sem aumentar o vcore, há um fórum próprio para expor duvidas desse tipo aqui na zwame, irás ter um bom boost de performance se conseguises subir isso pelo menos para 2.8GHZ.

Abraços.

14. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Mas alguem tem duvidas que os 2 factores que limitam esse pc no GTA IV ( que é um jogo levezinho ) são por ordem :
    - gráfica low end
    - cpu com pouco Mhz

15. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Exactamente.

A gráfica aguenta o GTA 4 mas se o CPU deitar muitos mhz.. Terás obrigatoriamente de fazer overclock ao CPU.

16. Boing

Boing Banido

O PC está abaixo dos recomendados, no CPU basta um ligeiro OC para 2,5 , a gráfica é inferior à HD3870 que está nos rescomendados (embora só por um bocado, talvez não faça diferença se o OC for feito). De qualquer maneira tens de meter isso nos mínimos na parte das definições se queres jogar minimamente fluido.

17. rpedro5

rpedro5 Power Member

Boas. Obrigado a todos.

Quanto a OC e essas coisas todos está muito dificil para mim porque sou um bocado limitado a nivel de informatica. LOL

Quanto as drives da grafica, onde arranjo isso?

Vou entao baixar as definiçoes do jogo.

18. rpedro5

rpedro5 Power Member

Experimentei agora o jogo com tudo no minimo e acontece rigorosamente a mesma coisa...

:s

19. Rseven

Rseven Power Member

Por esse preco..hmmm..
    Qual e a fonte de alimentação que tens?
    Já testas-te outros jogos para ver se tens o mesmo problema?

20. rpedro5

rpedro5 Power Member

A marca sinceramente nao te sei dizer, Mas é de 750W.

Os unicos que experimentei foram o C.S. e o FM2009...e dão na perfeição.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página