1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC novo! Intalação de SO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Amsterd1mer, 10 de Agosto de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 695)

1. Amsterd1mer

Amsterd1mer Power Member

Boas! Estou a instalar o windows XP pro numa máquina nova (CPU Core 2 Duo, 1GB de RAM, Board ASUS P5V-VM SE DH, Disco SATA II 16mb cache e drive optica também da ASUS com interface SATA), e como é a primeira vez que uso o interface SATA, gostava de saber como se configura isto correctamente. Acho que algo está mal configurado porque o xp estava a instalar tipo lesma...estimativa de 36 minutos 8| ,na BIOS aparecem umas quantas opções para configurar o modo SATA (IDE ou RAID) e não sei ao certo como proceder. Obrigado!:x2:

2. WhizzZ

WhizzZ Power Member

eles comecam por estimar 39min ... mas nunca o é. por isso n te preocupes com estimativas.

normalmente gosto de usar a opção ide.

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

A estimativa costuma ser sempre à volta de 30 minutos pelo que eu me lembro.

Se não quer criar um volume RAID, utilize as opções IDE ou AHCI se tiver.

Cumps

4. carsten_999

carsten_999 What is folding?

nao,estima sempre 39...mas nunca demora tanto,ba em computadores bons...agora em muraças é capaz de demorar bem mais... :D

5. Amsterd1mer

Amsterd1mer Power Member

..é verdade que o XP como sistema operativo não aproveita a sério as potencialidades do processador core 2 duo? Qual seria o sistema operativo ideal de utilizar com esta máquina?? :P

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O Windows XP está bem preparado para os Core2Duo, caso tenha mais que uma tarefa a executar simultaneamente, ele vai distribuir bem o "trabalho" entre os cores.

Pessoalmente nunca ouvi falar nisso, porque não haveria de aproveitar bem os Core2Duo?

Assegure-se também que tem o Windows XP actualizado.

Cumprimentos

7. Amsterd1mer

Amsterd1mer Power Member

ARgh

Mais um stress! A board Asus P5V-VM SE DH só suporta HIGH DEFINITION AUDIO!??! Epa ela tem os 3 conectores comuns na mesma (line out, line in e Micro)...mas tanto no manual como na bios só me aparece HDA (High Definition Audio). Já tentei instalar os drivers normais mas dá sempre erro... No adicionar/remover programas aparece-me um software de alta definição de audio...mas nem sei ao certo para que serve..já experimentei removê-lo mas volta sempre a aparecer. Será que isto só tem mesmo audio digital? Se sim, como ligo umas colunas "normais" a esta board!? :wow:

Many tankes! :kfold:

Partilhar esta Página