1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc novo.. Lento??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Noobzor, 14 de Julho de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 822)

1. Ois
    Montei recentemente um pc com a seguinte descrição:

Cpu: Amd64 3000+
    Mb: K8v Se Dlx
    Ram: 512ddr Twinmos cas 2.5
    2 Hd: 10gb 5400rpm Western Digital (o qual é o que me está a correr o windows xp pro sp2)
    120gb 7200rpm Seagate (n pus o windows neste pk ja o tinha cheio de backups e visto k ainda n csg obter 1 DVD-Rw fui obrigado a meter o xp no de 10gb)
    Fonte: Qtec 650w Triple Fan
    Placa Grafica: Powercolor Radeon 9800 pro 256bits
    ... o qual podem ver melhor aki:

[​IMG] . [​IMG]
    [​IMG] . [​IMG]
    [​IMG] . [​IMG]

E n percebo mas ele corre me lento.. seja a abrir aplicaçoes seja o que for(excepto em jogos k incrivelmente ate me corre bem)..
    ate o pc k tinha antes 1 p3 500mhz ks k corria me melhor ou ks k corre me igual(e usava o mesmo disco pro XP) (wtf)

Ja meti no "perfomance" -> adjust for best perfomance
    Ja desfragmentei o disco...
    e n percebo pk é k ele corre me assim até pk no Windows Task Manager o "cpu usage" kd me fica lento nk esta a 100% maximo k ja vi ate agora foi 21% e muitas das vezes k dou um pulo a ver o CPu usage kd me esta lento as vezes ta me a 0%/2%... mto - a "PageFile" se esta a ser usada ao maximo..
    se alguem poder me ajudar agradecia.
    Fiquem bem :)

2. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

disco a 5400rpm nesse sistema, ou e impressao ou esta a estrangular o sistemsa, alguem que se pronuncie mais

3. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

embora nao perceba muito....tmb axo que é do disco. Principalmente se nos jogos o gajo até se aguenta. Experimenta com um disco de 7200rpm ou quando meteres o xp no de 120gb diz como é que ele se porta.
    Um abraço

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Pode parecer uma pergunta ranhosa, mas tu nao meteste esses 2 HDs no mesmo cabo pois não???

5. blastarr

blastarr Power Member

Há qlqr coisa aí que não bate certo:

-O CPU-Z não detecta os 3 campos mais em cima pq (sendo Clawhammer deveria fazê-lo sem problemas, não ?) ?

-O CrystalCPUID detecta-o como sendo um Clawhammer (primeira geração A64), socket 754...fabricado em 90nm ???

Verifica na BIOS se tens o suporte de acesso a 32bit do disco rígido activado (se existir essa opção).
    Sendo um disco que não estava a funcionar como disco de sistema, pode acontecer não estar com a opção activa.

Tb é curioso verificar que tens um CPU que é uma pequena raridade, um Clawhammer com 512k de cache L2 (a maioria dos ClawHammer vinham com 1MB de L2, este existiu apenas durante 2/3 meses, até à chegada dos Newcastle).

Última edição: 14 de Julho de 2005
  6. Nop tao ambos em cabos IDE diferentes.. sendo o ide1 o k tem o S.o e o ide2 com o de 120gb.
    Obrigada a tds pela ajuda.. acho k dv ser mesmo do disco de 5400rpm.
    Stay cool :)

7. Night_Wind

Night_Wind Power Member

Boas pll
    Xeira me a Drivers isso amigo (possivelmente entre outras coisas)
    Disco de 5400 rpm? hum na foi muito boa ideia.
    cumps [] :001: :001: :001:

8. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Mas é que nem há dúvidas nenhumas!

ISso tá a acontecer por causa dos discos de 10gb a 5400rpm!

Teres instalado nesses discos foi uma grande borrada que fizeste! Tenta comprar um disco como deve ser ou então instala no de 120gb!

Cumps.

9. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Tão mas discos nos 2 canais ide e...
    CD-ROM não há??? ou puseste-o no canal com o HD de 120? :wow:
    isso é muito mau

instala os drivers do chipset e da placa gráfica

10. Hmm por acaso n uso mto o cd-rom.. dai nem tar ligado(isto pk tenho uma caixa pekena e tive k fzr uma "engenhoca" temporaria)e kd uso costumo por o disco de 120gb cm primary e cd-rom secondary no ide2.. tou a fzr mal?

Qual seria entao a configuraçao?
    -> ide1: Primary. disco 5400
    Secondary. Cd-rom...
    -> ide2: disco de 120gb
    ??

quanto a drivers n acho k seja.. pk kd instalei o pc fiz isso td.. fiz o update/flash a bios.. instalei os drivers de td o k era preciso. dv ser k o amd64 n curte la mto com o disco de 5400rpm.. :P

11. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Nop... metes o 120 em master sozinho no ide1 e instalas o windows nele...
    no ide2 metes o CD-rom/dvd/rw/ em slave e se quiseres mesmo esse disco de 10GB mete-o em master no ide2, mas aviso-te já que vai ficar limitado pelo leitor, por isso se fizeres esta opção não instales nada tipo jogos ou cenas que precisem de muito "loading" no disco de 10

Cumprimentos

12. ShadeX

ShadeX Power Member

Como já disseram, hd120 no IDE0 em master e sozinho. CDR/DVDR no IDE1 (master/slave dependendo de tar sozinho ou não...).

O HD de 10G, sinceramente, se o quiseres usar, mete no IDE1 como master, formata-o com um cluster size maior que o default (entre 4K e 8K) e muda pra lá o swapfile do windows, os caches do IE, os temp files das aplicações, etc e tal...

Serve tbm pra descompactar arquivos e outras tretas temporárias, ajuda a não fragmentar o outro...

Partilhar esta Página