1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC novo mas com duvida na gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por joaofaria, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 951)

1. joaofaria

joaofaria Power Member

Olá. Queria comprar um pc novo, ou melhor é uma espécie de upgrade porque mantinha todos os periféricos so comprava a "caixinha"... Encontrei este aqui: PC HIGHSCREEN Promo Base. Estão aqui as especificações:

Procesador: Intel® Pentium® D945 - 3,4GHz Dual-Core Socket LGA 775
    Memória: 512 MB DDR2
    Disco: 250GB SATA
    Drive DVD: Gravadora DVD 18X Double Layer e Lightscribe
    MotherBoard: Chipset Via P4M800-Pro

A minha dúvida é a seguinte. Esta mobo tem placa gráfica on board com 64 MB partilhados. Para esta altura (devido ao orçamento limitado) isso chega-me, mas daqui a uns meses, gostava de arranjar uma gráfica melhor. O problema é que a mobo não tem slot PCI-E e pelo que já vi o AGP está completamente ultrapassado.
    Haverá algum tipo de adaptador que me permita por uma placa gráfica PCI-E nesta motherboard?
    Já agora aproveito e peço opiniões sobre o computador... vale a pena?

Desde já obrigado.

2. LumpyNutz

LumpyNutz Power Member

Axo k nao vale mesmo a pena... tens quanto para o orçamento?

3. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

:lol::lol: adaptador? se existisse ninguem mudava para pci-e :D...

acho vais mal comprar esse pc pk ele como estara na garantia, ao mudares de grafica tens que abrir a caixa e vais perder a garantia ( sao as cenas chatas quando se compra logo completo) :(...

sobre o pc sinceramente é bonzito mas agora os Pentium D vao passar a epoca e os core 2 duo é que estao em moda, a board vais ter que te aguentar com a onboard e se queres jogar jogos recentes esqueçe!! :(...

Quanto é o pc? Ja agora vamos ver se vale a pena...duvido imenso!!

Quanto tens de orçamento? nos fazemos ja aqui um pc que ate te vais :x2::x2:

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Erm... Que tal agurdares mais um tempinho, juntando mais un trocos e comprares coisa melhor?!?! 512 de ram?!?! DDR2 mas qual?! 533??? isso de comprares pc's já montados de fábrica tem muito que se diga... No mínimo 1Gb DDR2 667Mhz... C2D 6300 e já tens uma boa máquina... E claro uma grafica decente para jogares ***** coisa, pois a gráfica onboard não te vai valer de grande coisa a nivel de jogos...

Por isso mais vale dizeres o teu orçamento e nós vamos dando opiniões...

Cumps

5. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

c2d rula...
    p5b rula...
    pa ser barato e bom 7600gs xpert rula...
    ddr2 1gb 667mhz rula...
    o disco esta bom igual a esse, desde que seja seagate ou WD rula... :D

6. joaofaria

joaofaria Power Member

Ainda bem que vim aqui primeiro perguntar... o pc custa 729 € já com o monitor , teclado, rato e colunas que não era precisos...
    Bem, o orçamento não devia passar os 500€ (eu tinha esperança que tirando o monitor, teclado, etc aquele pc custasse menos que 500€...)

O que eu queria no minimo era uma placa gráfica "apresentável", dentro do orçamento talvez com 256 MB por ai (128 já nao era mau)... não queria menos de 160GB no disco. queria um gravador de DVD, mas a velocidade não é o mais importante nesse componente...desde que grave... não me importo de esperar.
    A memória... lol eu contentava-me com 512 MB mas 1024MB era o ideal, DDR2.
    Há um tempo tinha pensado num processador AMD Athlon 64 com o socket AM2... se o orçamento chegasse para um dual core, claro que era o ideal mas se não der...

É pedir muito com 500€ ou arranja-se qualquer coisa??

7. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

500€ so para caixa arranja-se bem mas se tivesses + ainda melhor...aqui vai a minha opiniao...

c2d e6300 = 175€ +-
    board asus p5b 135€ ou p5n-e 120€
    memoria 2x512mb 667mhz qualquer marca SEM SER OEM = entre 80-130€ +-
    pl. grafica xpertvision 7600gs clokada é demais :D 99€
    disco WD sata2 160GB 55€-60€€
    gravador dvd sansung 25€-30€

Total: 560€ +-

Penso que tens um pc a maneira e jogas tudo na boa! Ate com os graficos quase todos no maximo ( falo por experiencia propria)!

8. joaofaria

joaofaria Power Member

Desde já obrigado. Estou agora a procura desses componentes...
    Só uma questão por causa da motherboard. Se eu conseguisse arranjar uma Ashrock com as mesmas caracteristicas e mais barata vale a pena a diferença? Já ouvi muitas opiniões sobre as Ashrock, ora boas ora mas... Claro que tendo em atenção que a diferença de preços não devia ser muito grande, a diferença de qualidade é muita?

9. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

a asrock é boa pa pc´s default...se quiseres dps OC esqueçe pk sao uma valente bosta ( falo por experiencia propria) vai pa p5b como te disse que é 135€ ou mais barata e semelhante o desempenho a p5n-e que é 120€.

Vai para as lojas *****, f13, ***** entre outras que tem preços decentes :)

10. joaofaria

joaofaria Power Member

Sim, gostava de fazer OC por isso vou escolher a Asus. Uma ultima pergunta, depois não chateio mais: Qual a diferença entre comprar o processador BOX e OEM. Sei que OEM tem qualquer coisa a menos, mas não sei o que e o que isso quer dizer.

11. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

OEm = sem cooler tb chamado por Tray

BOX = é com cooler stock

obviamente visto que ainda nao tens cooler para este socket (penso eu) compra o BOX!

Pronto boas compras ;)

Partilhar esta Página