PC novo mas não sei bem o que é melhor??Ajuda

XscorpioX

Power Member
Bem pessoal e assim so novo por aki e tambem nao perxebo mt a nível de pcs mas como o meu ja está bastante desatualizado vou gastar ai um dinheirito pa comprar alguma cena de jeito.Tenho ate cerca de 1000€ para gastar.Tenho me informado um pouco mas a minha primeira duvida comexa logo no processador em que como n perxebo mt disto n sei kual o melhor entre o proxexador da intel o D950 ou o AMD ou 4600 dual core.Depois a placa gráfica tambem tive a ver e gostei da asus AX 1600 pro de 512 MB.Mas se voxes n se importarem de dar ai uma ajudita e sugerir me o k devo comprar.


Cumprimentos e obg:)
 
Deves pensar que um PC tem diversas utilizacoes.

A configuracao deve sempre ter em conta a utilizacao que pretendes dar ao PC.

Logo nao existem respostas lineares. Em primeiro lugar explica bem para que queres o PC e que software pretendes correr.
 
Depende da utilização q irás ter com ele...

Se for um PC...pra net...jogos..trabalhar...penso q esta configuração é boa..

CPU - Intel Core 2 Duo E6400 - 250€
Motherboard - Asus P5WDH Deluxe - 230€
Memorias - GSkill DDR2 PC5400 ZX 1Gb - 157€
Disco R. - 2x Hitachi 80Gb SATA2 - 110€
Gráfica - XFX 7600GT xXx Edition - 194€
Fonte - LC Power 550W rev2 - 39€

Total - 980€

Ficas com um PC óptimo..preparado para o futuro....sem atrasos...tanto em dia-a-dia como em jogos...

cumps
 
Comprei ah +/- q mês um pc q m fikou por volta d 1000euros tb. Gosto mto do desempenho dele, podes tê-lo como exemplo s kisers. Visto q é um PC mais para jogos, Apostei mais na gráfica.

Aerocool Baydream
AMD Athlon 64 3800+
Asus M2NPV-VM
2x 1Gb Corsair Value select
Asus EN7900GT
WesternDigital 250Gb
Sound Blaster Audigy
Creative Inspire P5800
Gravador DVD's Asus Black
Drive Disketes Sony Black
 
atlante disse:
Eu acho preferível comprar logo 2Gb

A mobo que indicas é execelente mas existem opcoes boas mais em conta

Yah...nesse caso estas eram porreiras...

Corsair DDR2 XMS PC5400 2Gb - 199€

Ficava tudo por 1022€

cumps
 
atlante disse:
Eu acho preferível comprar logo 2Gb

A mobo que indicas é execelente mas existem opcoes boas mais em conta

:x2:

Não te esqueças do consumo de energia :p

2x1GB vão gastar menos que 4x512MB

Daniel Maia disse:
Depende da utilização q irás ter com ele...

(...)

Disco R. - 2x Hitachi 80Gb SATA2 - 110€

(...)

Imagino que os dois SATA2 sejam para RAID 0. Será mesmo preciso?

É que os SATA2 por si sós já são rápidos. Eu ando de ATA100 e não me queixo :P
 
Bem respondendo ao atlante k ele tem toda a raxao eskexime de exe pekeno grande promenore. O computador e mais para os jogos k se adivinham num futuro proximo para aguentar o k ai vem.E uma das minhas grandes duvidas e em relaxao aos processadores pk penso k a amd ta a comexar a ganhar um terreno ha mt conkistado pela intel.

Obg pelas ajudas e comprimentos
 
Nop..é o contrario...a intel é q ta a ganhar (muito) terreno!..isto agr com os conroe...nada a fazer..o AM2 passou totalmente ao lado..num tem pedalada para os conroe...


Ora bem a configuração final fica assim:

CPU - Intel Core 2 Duo E6400 - 250€
Motherboard - Asus P5WDH Deluxe - 230€
Memorias - Corsair DDR2 XMS PC5400 2Gb - 199€
Disco R. - 2x Hitachi 80Gb SATA2 - 110€
Gráfica - XFX 7600GT xXx Edition - 194€
Fonte - LC Power 550W rev2 - 39€

Tudo ficava nos 1022€

cumps

[EDIT]Sim os 2 discos é para pôr em raid-0...
 
Daniel Maia disse:
Nop..é o contrario...a intel é q ta a ganhar (muito) terreno!..isto agr com os conroe...nada a fazer..o AM2 passou totalmente ao lado..num tem pedalada para os conroe...


Ora bem a configuração final fica assim:

CPU - Intel Core 2 Duo E6400 - 250€
Motherboard - Asus P5WDH Deluxe - 230€
Memorias - Corsair DDR2 XMS PC5400 2Gb - 199€
Disco R. - 2x Hitachi 80Gb SATA2 - 110€
Gráfica - XFX 7600GT xXx Edition - 194€
Fonte - LC Power 550W rev2 - 39€

Tudo ficava nos 1022€

cumps

[EDIT]Sim os 2 discos é para pôr em raid-0...

Ja viste o preço que tas a pagar pelo CPU+board?

E segundo a ultima resposta dele ele ta a pensar num PC para jogos. Sendo assim nao faz sentido tar a gastar um balurdio num cpu+board e depois uma mera 7600gt quando ele explicitou que queria para jogar.
Que eu saiba ainda é a placa grafica o principal elemento para quem quer jogar.

qq coisa como (material e preço *****):

AMD X2 3800+ (socket AM2) - € 169.95
ASUS M2N-E SLI DELUXE SOCKET AM2 - € 147.00
POWERCOLOR X1900XT 512MB GDDR3 PCIe - € 389.90
WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB CACHE - € 99.90
Corsair DDR2 XMS PC5400 2Gb - € 199
LC Power 550W rev2 - € 39

Total: 1045.9 euros

Fica com uma maquina poderosissima para todo e qq jogo que lhe ponham á frente ;)
 
Blastarr disse:
Espera lá.
Então tu dizes ao homem para trocar um Core 2 Duo E6400 por um A64 X2 3800+ ??

O que é que andaste a fumar ?


XscorpioX disse:
Bem respondendo ao atlante k ele tem toda a raxao eskexime de exe pekeno grande promenore. O computador e mais para os jogos k se adivinham num futuro proximo para aguentar o k ai vem.E uma das minhas grandes duvidas e em relaxao aos processadores pk penso k a amd ta a comexar a ganhar um terreno ha mt conkistado pela intel.

Obg pelas ajudas e comprimentos

Uma 7600GT é apra aguentar os jogos futuros e o que ai vem?? E depois eu é que ando a fumar....

Que eu saiba para jogar uma boa placa grafica é o unico sitio onde se nao se deve cortar.

E sim retirei o balurdio pelo conroe + board para por uma grafica de jeito e nao uma grafica pro desenrrasque :rolleyes:

Um X2 3800 + X1900XT 512mb dara prai o dobro da performance em jogos de um conroe + 7600gt. Se ligarmos filtros AA e AF a diferença de performance deve triplicar....
 
DJ_PAPA disse:
Uma 7600GT é apra aguentar os jogos futuros e o que ai vem?? E depois eu é que ando a fumar....

Que eu saiba para jogar uma boa placa grafica é o unico sitio onde se nao se deve cortar.

E sim retirei o balurdio pelo conroe + board para por uma grafica de jeito e nao uma grafica pro desenrrasque :rolleyes:

Um X2 3800 + X1900XT 512mb dara prai o dobro da performance em jogos de um conroe + 7600gt. Se ligarmos filtros AA e AF a diferença de performance deve triplicar....

Sim, sim...
Com uma motherboard e uma CPU dual-core lentas (um Core Duo E6400 consegue aproximar-se da performance dos X2 5000+ e mesmo FX-62 com OC -que a mobo permite facilmente-), estás a perder na performance hoje e precisarás de trocar tudo novamente, enquanto a gráfica pode ser trocada em qualquer altura e os 200 euros que poupa agora são mais bem gastos daqui por seis meses.

Nessa altura pode pegar no que poupou e comprar uma gráfica que bate qualquer X1900 XT por esse preço e até já pode muito bem suportar DX10...
 
blastarr disse:
Sim, sim...
Com uma motherboard e uma CPU dual-core lentas (um Core Duo E6400 consegue aproximar-se da performance dos X2 5000+ e mesmo FX-62 com OC -que a mobo permite facilmente-), estás a perder na performance hoje e precisarás de trocar tudo novamente, enquanto a gráfica pode ser trocada em qualquer altura e os 200 euros que poupa agora são mais bem gastos daqui por seis meses.

Nessa altura pode pegar no que poupou e comprar uma gráfica que bate qualquer X1900 XT por esse preço e até já pode muito bem suportar DX10...
Quando há falta de argumentos recorre-se a isto. Tipico... :zzz:
Por essa ordem de ideias tb depois tira a x2 3800+ e mete um K8L.

Que eu saiba um PC para uma pessoa normal é para durar 2/3 anos no minimo e nao andar a vender peças passados 5 meses. Ele nem sequer comprou o PC e ja lhe tao a recomendar um para fazer um upgrade daqui a meia duzia de meses so pq da mais jeito assim ou assado. Insane 8o

btw limitei-me a dar-lhe aquilo que ele pediu. Um bom PC para jogos actuais e futuros e nao um PC para desenrrascar nos jogos actuais e arrear nos futuros.
Isto ta-me é a parecer mais uma guerrinha intel/nividia - ati/amd e se é assim que dao os conselhos nem volto a dizer mais nada aqui....

XscorpioX: Basta dares uma olhadela em benches e verificas que ficas com um PC com um cpu um pouco mais fraquinho, mas ficas com uma grafica topo de gama e com PC para correr tudo quanto é jogo actual e futuro.
Se optares pelo conroe + 7600GT ficas com um CPU um pouco melhor mas ficas com uma grafica que ja arreia nos jogos actuais e nos futuros entao.... bom é melhor nem dizer nada....
Isto é nao serve os teus objectivos e compreendo perfeitamente o teu pedido. Se queres jogar aposta na grafica e nao em board+cpu.

Ate deixo uma review:
http://www.tomshardware.com/2006/05/15/graphics_card_buyers_guide_2006_part3/

E sim a grafica que te tou a recomendar é aquela que ta sempre la em cima e nao uma meia/fundo tabela :)
 
Última edição:
Então encontras justificação em gastar 400 euros numa gráfica (que nem é a mais potente do mercado, longe disso) com o DX10 e o Windows Vista quase a chegar ?

Boa sorte com isso...:zzz:

Emparelhar essa gráfica com uma CPU low-end a 2.0GHz (para um dual-core moderno) é uma má decisão, porque vai limitá-la por completo.
Não há equilíbrio nessa configuração.


BTW, sei que estás a sonhar com o K8L, DJ, mas tens de esperar até à segunda metade de 2007 para o teres.
Entretanto, eu falo de CPU's que existem hoje.
 
Última edição:
blastarr disse:
Então encontras justificação em gastar 400 euros numa gráfica (que nem é a mais potente do mercado, longe disso) com o DX10 e o Windows Vista quase a chegar ?

Boa sorte com isso...:zzz:

Emparelhar essa gráfica com uma CPU low-end a 2.0GHz (para um dual-core moderno) é uma má decisão, porque vai limitá-la por completo.
Não há equilíbrio nessa configuração.


BTW, sei que estás a sonhar com o K8L, DJ, mas tens de esperar até à segunda metade de 2007 para o teres.
Entretanto, eu falo de CPU's que existem hoje.
E tu tas a falar ja de upgrades de graficas que nao existem hoje.

Pois nao a grafica nao é a mais potente do mercado, nem interessa sê-lo pq dentro das topo de gama é a melhor qualidade/preço sem qq sombra de duvidas.

Nao te preocupes que um X2 3800 nao a vai limitar. Um xeirinho de overclock e ta a topo. Mais limitado vai ficar com um 7600GT quando vir os jogos actuais a arrear :zzz:

btw quando comprei o meu PC tinha exactamente os mesmo objectivos que ele. Comprei um CPU low-end + 9700np em vez de um P4c + 9500pro. E sim podes ter a certeza absoluta que fiquei a ganahar.
Jogos=grafica.

Mas pronto continuem la a campanha Conroe+7600GT para jogos. Quem tem 2 dedos de testa sabe bem qual a melhor config para jogar. Sim pq axo que depois disto tudo nem sequer leram o que ele disse. "Jogos actuais e futuros".
Belos aconselhadores que aqui temos. Lembrem-me de nao vos perguntar quando precisar de um pc :002:

Ate ali a config do Raging_Demon é melhor que essa. Mesmo tendo um single core + 7900gt encosta as boxes qq conroe+ 7600gt.

Se é a grafica ATI que te ta a fazer comichao aqui vai outra:
X2 4400/4600+ e emparelhada com um 7900GT ou X1800XT. Outra config melhor que a do conroe+7600gt para jogos.
 
Última edição:
Nao se zanguem!

Eu tenho X2 3800+ e 7600GT, está muito bem para o momento.

Mas hoje comprava Conroe, como disse antes, a mobo que ele disse é excelente, mas existem outras mais em conta de boa performance.

Quanto à gráfica uma E-VGA 7900GT €339 parece-me excelente opcao
 
Back
Topo