1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC novo mas não sei bem o que é melhor??Ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por XscorpioX, 30 de Julho de 2006. (Respostas: 47; Visualizações: 1653)

1. XscorpioX

XscorpioX Power Member

Bem pessoal e assim so novo por aki e tambem nao perxebo mt a nível de pcs mas como o meu ja está bastante desatualizado vou gastar ai um dinheirito pa comprar alguma cena de jeito.Tenho ate cerca de 1000€ para gastar.Tenho me informado um pouco mas a minha primeira duvida comexa logo no processador em que como n perxebo mt disto n sei kual o melhor entre o proxexador da intel o D950 ou o AMD ou 4600 dual core.Depois a placa gráfica tambem tive a ver e gostei da asus AX 1600 pro de 512 MB.Mas se voxes n se importarem de dar ai uma ajudita e sugerir me o k devo comprar.

Cumprimentos e obg:)

2. atlante

atlante Power Member

Deves pensar que um PC tem diversas utilizacoes.

A configuracao deve sempre ter em conta a utilizacao que pretendes dar ao PC.

Logo nao existem respostas lineares. Em primeiro lugar explica bem para que queres o PC e que software pretendes correr.

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Depende da utilização q irás ter com ele...

Se for um PC...pra net...jogos..trabalhar...penso q esta configuração é boa..

CPU - Intel Core 2 Duo E6400 - 250€
    Motherboard - Asus P5WDH Deluxe - 230€
    Memorias - GSkill DDR2 PC5400 ZX 1Gb - 157€
    Disco R. - 2x Hitachi 80Gb SATA2 - 110€
    Gráfica - XFX 7600GT xXx Edition - 194€
    Fonte - LC Power 550W rev2 - 39€

Total - 980€

Ficas com um PC óptimo..preparado para o futuro....sem atrasos...tanto em dia-a-dia como em jogos...

cumps

4. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

com 1GB de ram?

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

O VISTA ainda num saiu...e mais tarde podia por mais dois modulos de 512Mb

6. atlante

atlante Power Member

Eu acho preferível comprar logo 2Gb

A mobo que indicas é execelente mas existem opcoes boas mais em conta

7. Raging_Demon

Raging_Demon Power Member

Comprei ah +/- q mês um pc q m fikou por volta d 1000euros tb. Gosto mto do desempenho dele, podes tê-lo como exemplo s kisers. Visto q é um PC mais para jogos, Apostei mais na gráfica.

Aerocool Baydream
    AMD Athlon 64 3800+
    Asus M2NPV-VM
    2x 1Gb Corsair Value select
    Asus EN7900GT
    WesternDigital 250Gb
    Sound Blaster Audigy
    Creative Inspire P5800
    Gravador DVD's Asus Black
    Drive Disketes Sony Black

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Yah...nesse caso estas eram porreiras...

Corsair DDR2 XMS PC5400 2Gb - 199€

Ficava tudo por 1022€

cumps

9. atlante

atlante Power Member

Concordo 100% excelente config para o momento

10. WindWalker

WindWalker Power Member

:x2:

Não te esqueças do consumo de energia :p

2x1GB vão gastar menos que 4x512MB

Imagino que os dois SATA2 sejam para RAID 0. Será mesmo preciso?

É que os SATA2 por si sós já são rápidos. Eu ando de ATA100 e não me queixo :P

11. XscorpioX

XscorpioX Power Member

Bem respondendo ao atlante k ele tem toda a raxao eskexime de exe pekeno grande promenore. O computador e mais para os jogos k se adivinham num futuro proximo para aguentar o k ai vem.E uma das minhas grandes duvidas e em relaxao aos processadores pk penso k a amd ta a comexar a ganhar um terreno ha mt conkistado pela intel.

Obg pelas ajudas e comprimentos

12. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Nop..é o contrario...a intel é q ta a ganhar (muito) terreno!..isto agr com os conroe...nada a fazer..o AM2 passou totalmente ao lado..num tem pedalada para os conroe...

Ora bem a configuração final fica assim:

CPU - Intel Core 2 Duo E6400 - 250€
    Motherboard - Asus P5WDH Deluxe - 230€
    Memorias - Corsair DDR2 XMS PC5400 2Gb - 199€
    Disco R. - 2x Hitachi 80Gb SATA2 - 110€
    Gráfica - XFX 7600GT xXx Edition - 194€
    Fonte - LC Power 550W rev2 - 39€

Tudo ficava nos 1022€

cumps

[EDIT]Sim os 2 discos é para pôr em raid-0...

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Ja viste o preço que tas a pagar pelo CPU+board?

E segundo a ultima resposta dele ele ta a pensar num PC para jogos. Sendo assim nao faz sentido tar a gastar um balurdio num cpu+board e depois uma mera 7600gt quando ele explicitou que queria para jogar.
    Que eu saiba ainda é a placa grafica o principal elemento para quem quer jogar.

qq coisa como (material e preço *****):

AMD X2 3800+ (socket AM2) - € 169.95
    ASUS M2N-E SLI DELUXE SOCKET AM2 - € 147.00
    POWERCOLOR X1900XT 512MB GDDR3 PCIe - € 389.90
    WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB CACHE - € 99.90
    Corsair DDR2 XMS PC5400 2Gb - € 199
    LC Power 550W rev2 - € 39

Total: 1045.9 euros

Fica com uma maquina poderosissima para todo e qq jogo que lhe ponham á frente ;)

14. blastarr

blastarr Power Member

Espera lá.
    Então tu dizes ao homem para trocar um Core 2 Duo E6400 por um A64 X2 3800+ ??

O que é que andaste a fumar ?

15. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Uma 7600GT é apra aguentar os jogos futuros e o que ai vem?? E depois eu é que ando a fumar....

Que eu saiba para jogar uma boa placa grafica é o unico sitio onde se nao se deve cortar.

E sim retirei o balurdio pelo conroe + board para por uma grafica de jeito e nao uma grafica pro desenrrasque :rolleyes:

Um X2 3800 + X1900XT 512mb dara prai o dobro da performance em jogos de um conroe + 7600gt. Se ligarmos filtros AA e AF a diferença de performance deve triplicar....

16. blastarr

blastarr Power Member

Sim, sim...
    Com uma motherboard e uma CPU dual-core lentas (um Core Duo E6400 consegue aproximar-se da performance dos X2 5000+ e mesmo FX-62 com OC -que a mobo permite facilmente-), estás a perder na performance hoje e precisarás de trocar tudo novamente, enquanto a gráfica pode ser trocada em qualquer altura e os 200 euros que poupa agora são mais bem gastos daqui por seis meses.

Nessa altura pode pegar no que poupou e comprar uma gráfica que bate qualquer X1900 XT por esse preço e até já pode muito bem suportar DX10...

17. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Quando há falta de argumentos recorre-se a isto. Tipico... :zzz:
    Por essa ordem de ideias tb depois tira a x2 3800+ e mete um K8L.

Que eu saiba um PC para uma pessoa normal é para durar 2/3 anos no minimo e nao andar a vender peças passados 5 meses. Ele nem sequer comprou o PC e ja lhe tao a recomendar um para fazer um upgrade daqui a meia duzia de meses so pq da mais jeito assim ou assado. Insane 8o

btw limitei-me a dar-lhe aquilo que ele pediu. Um bom PC para jogos actuais e futuros e nao um PC para desenrrascar nos jogos actuais e arrear nos futuros.
    Isto ta-me é a parecer mais uma guerrinha intel/nividia - ati/amd e se é assim que dao os conselhos nem volto a dizer mais nada aqui....

XscorpioX: Basta dares uma olhadela em benches e verificas que ficas com um PC com um cpu um pouco mais fraquinho, mas ficas com uma grafica topo de gama e com PC para correr tudo quanto é jogo actual e futuro.
    Se optares pelo conroe + 7600GT ficas com um CPU um pouco melhor mas ficas com uma grafica que ja arreia nos jogos actuais e nos futuros entao.... bom é melhor nem dizer nada....
    Isto é nao serve os teus objectivos e compreendo perfeitamente o teu pedido. Se queres jogar aposta na grafica e nao em board+cpu.

Ate deixo uma review:
    http://www.tomshardware.com/2006/05/15/graphics_card_buyers_guide_2006_part3/

E sim a grafica que te tou a recomendar é aquela que ta sempre la em cima e nao uma meia/fundo tabela :)

Última edição: 31 de Julho de 2006
  18. blastarr

blastarr Power Member

Então encontras justificação em gastar 400 euros numa gráfica (que nem é a mais potente do mercado, longe disso) com o DX10 e o Windows Vista quase a chegar ?

Boa sorte com isso...:zzz:

Emparelhar essa gráfica com uma CPU low-end a 2.0GHz (para um dual-core moderno) é uma má decisão, porque vai limitá-la por completo.
    Não há equilíbrio nessa configuração.

BTW, sei que estás a sonhar com o K8L, DJ, mas tens de esperar até à segunda metade de 2007 para o teres.
    Entretanto, eu falo de CPU's que existem hoje.

19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

E tu tas a falar ja de upgrades de graficas que nao existem hoje.

Pois nao a grafica nao é a mais potente do mercado, nem interessa sê-lo pq dentro das topo de gama é a melhor qualidade/preço sem qq sombra de duvidas.

Nao te preocupes que um X2 3800 nao a vai limitar. Um xeirinho de overclock e ta a topo. Mais limitado vai ficar com um 7600GT quando vir os jogos actuais a arrear :zzz:

btw quando comprei o meu PC tinha exactamente os mesmo objectivos que ele. Comprei um CPU low-end + 9700np em vez de um P4c + 9500pro. E sim podes ter a certeza absoluta que fiquei a ganahar.
    Jogos=grafica.

Mas pronto continuem la a campanha Conroe+7600GT para jogos. Quem tem 2 dedos de testa sabe bem qual a melhor config para jogar. Sim pq axo que depois disto tudo nem sequer leram o que ele disse. "Jogos actuais e futuros".
    Belos aconselhadores que aqui temos. Lembrem-me de nao vos perguntar quando precisar de um pc :002:

Ate ali a config do Raging_Demon é melhor que essa. Mesmo tendo um single core + 7900gt encosta as boxes qq conroe+ 7600gt.

Se é a grafica ATI que te ta a fazer comichao aqui vai outra:
    X2 4400/4600+ e emparelhada com um 7900GT ou X1800XT. Outra config melhor que a do conroe+7600gt para jogos.

20. atlante

atlante Power Member

Nao se zanguem!

Eu tenho X2 3800+ e 7600GT, está muito bem para o momento.

Mas hoje comprava Conroe, como disse antes, a mobo que ele disse é excelente, mas existem outras mais em conta de boa performance.

Quanto à gráfica uma E-VGA 7900GT €339 parece-me excelente opcao

Partilhar esta Página