1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Pc novo, n liga monitor/teclado/rato. Ajuda urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mad-, 9 de Julho de 2012. (Respostas: 72; Visualizações: 3856)

1. Mad-

Mad- Power Member

Boas pessoal, acabei de adequirir este pc:

Nox Zen
    Corsair CX-430W 12cm Builder Series V2 80Plus
    Kingston DDR3 HyperX 2x2048MB 1600MHz Cas9
    Western Digital Caviar Blue 500GB 16MB SATAIII (6GB/s)
    Asrock H61M-HVS Intel H61 SK1155
    Intel Pentium G620 2.6GHz 3MB BOX
    TP-LINK Mini-Wireless N USB Adapter 150Mbps TL-WN723N
    Asus Ati EAH6850 DirectCU 1GB GDDR5 PCI-E

tive a tarde monta-lo e tal, depois fui a ligalo ao monitor, e n transmitia o sinal po monitor, experimentei teclado e rato nem sinal tambem.. funciona tudo, as ventoinha da grafica,fonte,processador e coler tao a funcionar de maravilha, e quando ligo o pc ele so faz barulho nas ventoinhas, n há beep nenhum nem nada.. e no botao de ligar tmb n acende luz nenhuma. Ja fiz clear á bios pelo jumper mas nada fez..

Vou postar aqui algumas fotos de como o pc ta montado( se houver qql cena mal avisem)

N venham a pedir para que alguem me o monte pq n vivo numa cidade como a maioria da gente deste forum.. se fosse á loja mais proxima sao 60€ pa montagem. prefiro montar eu...

http://imageshack.us/photo/my-images/42/33888490.jpg/

2. canetinhas

canetinhas Power Member

Também tenho um aqui exatamente com o mesmo problema. Nunca consegui resolver...

3. Mach4_PT

Mach4_PT Power Member

O processador está bem montado?

Eu tive um problema desses e cheguei à conclusão que o chip estava mal montado

4. canetinhas

canetinhas Power Member

Como assim? Só há uma posição para o montar...

5. Mad-

Mad- Power Member

pois sim... tive a googlar na net, e ja vi que é qql coisa a ver com o "ATXV12"... ou seja, NA FONTE N VEIO NENHUM CABO PA MONTAR ESSA PORCARIA -.-

EDIT: JA consegui meter o rato e teclado a funcionarem, meti um cabo com 6 pinos nesse tal encaixe "ATXV12".. o problema e q ficaram 2 pinos de fora e o monitor n funciona -.-

Última edição: 9 de Julho de 2012
  6. canetinhas

canetinhas Power Member

Tenho aqui fontes antigas e todas têm o cabo para ligar a essa ficha. E uma fonte Corsair não trás?! As fotos não dão para ver em promenor, mas deves de estar a fazer qualquer coisa mal.

7. Mad-

Mad- Power Member

juro-te que n veio nenhum cabo de 4 pinos :OO

EDIT:O pc ja faz beep! so falta memo o raio do monitor :S

8. jrm360

jrm360 Power Member

O problema de certeza que não é da fonte...
    Tem de faltar ligar alguma coisa!
    Vinha tudo selado? Contacta a loja!

9. Mad-

Mad- Power Member

os unicos cabos que aqui tenho pa ligar são:

2 entradas SATA
    1 entrada que esta junto com os fios para a placa grafica (sao 2 pinos, 1 quadrado em baixo e 1 quadrado com as bordas de cima em forma de curva)
    1 entrada com 4 buracos para pinos

well.. quanto a esses 3 cabos, nao há mai nada no pc para encaixar isso...

edit: claro q vinha selado ..

10. canetinhas

canetinhas Power Member

Há uma ficha de 4 pinos branca na board que precisa de ser alimentada. Vê também se não tens de alimentar a gráfica.

11. Mad-

Mad- Power Member

exato.. e foi isso memo que eu fiz.. tinha 1 cabo com 8 pinos e eu assim pa mim.. opa ponho a parte q encaixa ali. qnd fui tirar aquilo pa ver 1 coisa é que reparei que aqueles 8 pinos eram separados.. ou seja, la estavam os 4 pinos :D

Mas isso da grafica estranha-me muito, pq tem esse tal coisito com 2 entradas de pinos, mas na grafica n há la nada pa encaixar isso

12. canetinhas

canetinhas Power Member

Não conheço a gráfica, vê bem se não tem uma ficha de quatro pinos fêmea. Pelas características da gráfica, quase de certeza que precisa de ser alimentada, mas estou atirar para o ar...
    Não traz um "power cable"?

Última edição: 10 de Julho de 2012
  13. jrm360

jrm360 Power Member

Parece-me que a gráfica tem de ser alimentada!
    Pelo menos pelo que vejo nesta imagem, aquele cabo do lado esquerdo

14. canetinhas

canetinhas Power Member

Ligas a ficha 6 pinos à gráfica e a outra à fonte alimentação e ficas com o problema resolvido se o resto estiver bem.

15. Mad-

Mad- Power Member

jrm ela ta alimentada com isso ;)

olha, este cabo é o que ta ligado á grafica, e nesse memo cabo tem outro que nao tem sitio onde encaixar..

16. jrm360

jrm360 Power Member

Então está bem.
    Já experimentaste com outro cabo VGA?
    É que estando tudo correctamente ligado....

17. canetinhas

canetinhas Power Member

Mas liga como te disse, não sei as voltagens de cabeça, mas experimenta ligar da outra forma.

18. Mad-

Mad- Power Member

Á fonte? nao há nenhuma entrada de 6 pinos sem ser na grafica....

19. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Na foto onde tens assinalado os "dois tristes encaixes" um deles, o de 8 pinos, é o que liga à board (Alimenta o CPU)... Se a board só tem 4 conexões apenas tens de separar o cabo em dois (deve vir de fábrica, deve ter um plug apenas para os manter juntos)...

Pelo que vejo não percebes muito (ou mesmo quase nada) de assemblagem de PC's, o melhor seria mesmo pedir a quem percebe para te mostrar como se faz, ou entao arriscas a estragar irremediavelmente o PC!

Aqui está uma ajuda do que a fonte possui:

http://www.informatique974.fr/product_info.php?products_id=1330

20. Mad-

Mad- Power Member

crazy, esse encaixe de 8 pinos ja eu o resolvi... n tinha reparado q aquilo dividia-se em 2..

epah, como eu disse no primeiro post, n tenho ninguem pa me montar, e se ir á loja mais proxima n vou gastar 60€ so pa montar um pc.. q roubo --'

viste a ultima imagem? com o fio do PCI-E? o fio q ta ao lado desse n encaixa em nenhum lado e desconfio q possa ser disso.. n sei

Partilhar esta Página